HOJE
Ferveue virou
Por Liga Nacional de Basquete
Doze pontos atrás, Jefferson e Alex “on fire” e Panela em chamas: Bauru faz terceiro quarto avassalador e reacende chama da esperança na série
Os dois primeiros quartos mostravam a temporada do Gocil/Bauru Basket estava chegando ao fim. Jogando por música, o EC Pinheiros parecia caminhar para mais uma sólida vitória em pleno Panela de Pressão lotado. Mas tudo mudou na volta dos vestiários, e a história foi completamente diferente.
Depois de ir para o intervalo com 12 pontos atrás (46 a 38), o Dragão voltou do vestiário literalmente pegando fogo e não só reverteu o cenário como ainda abriu caminho o expressivo triunfo da sobrevivência na série semifinal, que agora tem placar de 2 a 1 para os pinheirenses.
“Os jogadores perceberam que a maneira que estávamos jogando não estava funcionando. Se não mudássemos a postura e confiança, estaríamos fora do campeonato. Foi importante ter a consciência de jogar solto, correndo, defendendo, o que sempre fizemos bem. Isso foi nos dando confiança e nosso ataque fluiu bem, isso fez a diferença na porcentagem que tivemos”, declarou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.
+Confira como foi a vitória do Bauru por 94 a 77 sobre o Pinheiros no Jogo 3
Para conseguir tal reviravolta, a equipe da casa mostrou a força da melhor defesa da fase de classificação e viu a dupla Jefferson e Alex Garcia “pegar fogo e comandar a virada bauruense. Com 12 pontos cada, os dois fizeram mais 24 dos 34 pontos da equipe no período e ajudaram o Dragão a reverter o placar e ainda abrir cinco pontos (68 a 63).
O Brabo foi perfeito nos tiros longos e acertou três bolas em três tentadas (100%) na parcial. Já Jefferson converteu duas em três arremessadas (66,7%). Tudo isso fez a torcida inflamar e incendiar as arquibancadas do Ginásio Panela de Pressão, que vibrou a cada arremesso certo como se fosse uma grande Final.

Com 31 pontos, Jefferson fez 12 no terceiro quarto e foi o grande destaque da partida (João Pires/LNB)
“Melhoramos a defesa, encaixamos o jogo e crescemos no segundo tempo. Os jogadores foram entrando no jogo pouco a pouco e no final todos estavam muito confiantes, o que foi fundamental para conseguirmos essa vitória. Agora vamos para São Paulo cheios de confiança para buscar o empate na série”, comentou Jefferson, cestinha da partida com 31 pontos.
Curiosamente, o terceiro quarto foi o fator das duas primeiras vitórias do Pinheiros na série. No Jogo 1, o clube da capital paulista ganhou a terceira parcial por 23 a 9, enquanto que no segundo duelo, no Panela de Pressão, aplicou 29 a 17 no período depois do intervalo. Desta vez, o Bauru deu o troco na mesma moeda e o venceu por 34 a 17.
O grande momento do Bauru no terceiro quarto se estendeu aos dez minutos finais, em que a equipe permaneceu dominante em quadra e chegou a abrir 19 pontos de vantagem (94 a 75). Desta forma, o esquadrão da Cidade Sem Limites administrou a margem construída e fechou o Jogo 3 com uma expressiva vitória por 94 a 77.
Com o resultado positivo em casa, o Bauru forçou a realização do Jogo 4 no sábado (20/05), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo simultânea na Band e no SporTV.
“Foi só acreditar no nosso potencial e no que fizemos durante toda a temporada. Foi importante sairmos dessa situação difícil, não só na série por conta da desvantagem de 2 a 0, mas dentro do jogo, em que estávamos 12 pontos atrás. Tivemos dignidade para recuperar a confiança no terceiro quarto para virar esse jogo. Com certeza levaremos essa confiança para São Paulo para tentar empatar a série”, finalizou o técnico Demétrius.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca

