HOJE
Flamengode volta
Por Liga Nacional de Basquete
Com reforços presentes, Flamengo realiza o primeiro treino após 5 meses de interrupção nas atividades

Seguindo protocolos de segurança, Flamengo retomou as atividades na Gávea após 5 meses (Marcelo Cortes/Flamengo)
Segunda-feira é sempre dia de iniciar os trabalhos e, para o FlaBasquete, este 17 de agosto marcou o retorno aos treinamentos após quase cinco meses de pausa. Com o elenco renovado e algumas caras novas, os atletas rubro-negros se apresentaram no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, nesta manhã.
Cumprindo o protocolo de segurança do CUIDAR, os jogadores do Orgulho da Nação passaram por testes de Covid-19, além de avaliações físicas, oftalmológicas e odontológicas na última semana.
Animado com o retorno, o treinador Gustavo De Conti falou sobre a sensação de voltar à Gávea e a disputa do Estadual, primeiro compromisso da equipe.
“Foram cinco meses praticamente sem treinar, sem jogar, sem estarmos juntos, então, acima de tudo, estamos muito felizes e motivados, eu principalmente. É aquilo que a gente gosta de fazer, é o basquete, estar junto com nossos amigos, os jogadores e a comissão técnica”, disse Gustavinho.
O elenco do Flamengo conta com três novos contratados: Luciano “Chuzito” Gonzales (ex-San Lorenzo-ARG), Yago Mateus (ex-Paulistano/Corpore), Rafael Hettsheimeir (ex-Sesi Franca). Além deles, o técnico Gustavo De Conti terá à disposição os armadores Franco Balbi e Matheusinho (Sub-21), os alas Marquinhos, Jhonatan e Pedro Nunes (Sub-21), os alas/pivôs Olivinha, Léo Demétrio e Rafael Rachel (Sub-21) e o pivô Rafael Mineiro.
+Minas e Mogi movimentam o mercado do NBB na última semana
“Estamos muito felizes e já com a responsabilidade também de botar as coisas em ordem física, tática e tecnicamente para encarar as grandes competições que teremos na temporada, iniciando pelo Campeonato Carioca. A gente tem uma hegemonia grande, são muitos anos ganhando e queremos continuar com muitas vitórias”, completou o treinador rubro-negro.
Além do Estadual, o Orgulho da Nação vai atrás da Retomada das Américas e disputa logo no início do semestre a final da Champions League, adiada por conta da pandemia do novo coronavírus. A decisão é um dos principais objetivos da equipe em uma temporada repleta de desafios, que conta ainda com mais uma edição da competição e o NBB.
A última partida disputada pelo FlaBasquete no ano foi a semifinal da Champions, no dia 12 de março. No Maracanãzinho, o Rubro-Negro venceu de virada o Instituto Córdoba, da Argentina, e se classificou de forma invicta para a decisão do campeonato. O adversário sai da disputa entre Quimsa e San Lorenzo, empatados com uma vitória cada na série melhor de três.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca