#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ganhou moral

Bauru Basket BAU 83
x
88 R10 Score Vasco da Gama VAS
25
1ºQ
X
14
15
2ºQ
X
26
18
3ºQ
X
23
25
4ºQ
X
25

Gin. Panela de Pressão

27 de março de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Vasco vence Bauru em pleno Panela de Pressão e provoca confronto entre os dois nas oitavas de final; série começará na segunda-feira

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
83
-1 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
X
88
MANTEVE
11º Colocado (*)
83
PTS
88
9
A3C
6
22
A2C
24
12
LLC
22
40
RT
37
11
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Sendi/Bauru Basket e Vasco da Gama entraram em quadra sem saber que este confronto seria uma prévia das oitavas de final do NBB CAIXA. Na noite desta terça-feira, o Gigante da Colina levou a melhor sobre os atuais campeões em pleno Ginásio Panela de Pressão, por 88 a 83, e provocou um duelo entre os dois times na primeira fase dos playoffs da competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Conta fechada: Mesmo sem chances de avançar ou cair na tabela de classificação, o 11º colocado Vasco encerrou sua participação na primeira fase do NBB CAIXA com vitória e terminou com campanha de 12 vitórias e 16 derrotas. Com o resultado, o Bauru caiu para o sexto lugar devido também à vitória do Banrisul/Caxias sobre o então líder Paulistano/Corpore. Portanto, o Dragão terminou em sexto, com 16 vitórias e 12 derrotas.

+Tabela de classificação completa do NBB CAIXA 2017/2018

Confronto definido: Com a combinação de resultados, Bauru (6º) e Vasco da Gama (11º) farão uma das oitavas de final do NBB CAIXA 2017/2018. A série melhor de cinco terá início na próxima segunda-feira (02/04), na Arena Carioca 1, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Em seguida, as duas partidas no Panela de Pressão serão na quinta-feira (05), às 21 horas, ao vivo no Facebook, e no sábado (07), 14 horas, ao vivo na Band.

Só no segundo tempo: As equipes foram para o intervalo empatadas (40 a 40), mas o Vasco ficou em vantagem somente na reta final do terceiro quarto. A partir daí, o placar ficou favorável a eles até o final da partida, mesmo em meio à forte pressão do Bauru. No último quarto, a equipe carioca chegou a ter nove pontos de frente e mostrou experiência para controlar a vantagem e sair de quadra com essa importante vitória.

Todos juntos: Para sair de quadra com a animadora vitória, o Gigante do Basquete contou com grande trabalho coletivo e teve cinco atletas pontuando em dígitos duplos. O destaque ficou por conta do ala norte-americano David Jackson, cestinha da partida com 21 pontos. Logo atrás vieram Lucas Mariano (12), Renato Carbonari (12), Gui Deodato (11) e Guilherme Giovannoni (10).

Tentaram: Sem contar com o capitão Alex Garcia, que se recupera de dores no joelho, o Bauru teve o armador norte-americano Kendall Anthony, autor de 18 pontos (7/9 nas bolas de 2) e cinco assistências, e o ala/pivô Renan Lenz, com 17 pontos (6/7 nos arremessos de quadra) como suas principais armas ofensivas na partida. Apesar de pouco inspirado nas bolas de 3 pontos (1/6), o pivô Hettsheimeir ainda contribuiu com 15 pontos e oito rebotes.

Mão na forma: Um dos fatores diferenciais para a vitória vascaína por cinco pontos de vantagem foi o lance livre. A experiente equipe carioca teve um excelente desempenho de 22 acertos em 24 tentativas (91,7% de aproveitamento). Enquanto isso, os bauruenses converteram apenas 12 dos 20 tiros livres arremessados (60% de aproveitamento), o que certamente foi crucial para a diferença no placar.

Fala aí, comandante: “Precisamos ver onde erramos, melhorar o aproveitamento nos lances livres e na parte defensiva. Todos nós precisamos ter uma condição diferente para encarar os playoffs, por isso, agora é zerar tudo, não lamentar a derrota e focar no que vem por aí”, falou o técnico do Bauru, Demétrius Ferracciú.