HOJE
Garrafão reforçado
Por Liga Nacional de Basquete
Dando continuidade à montagem de seu elenco, Basquete Cearense acerta contratação do pivô Tiagão, que defendeu o Palmeiras nas duas últimas temporadas
O Basquete Cearense segue se reforçando para a temporada 2014/2015. Depois de acertar com o armador Socas, ex-Franca, e com os alas Fernando Fischer e Andrezão, vindos do Paschoalotto/Bauru, o time nordestino confirmou a contratação do experiente pivô Tiagão, que estava no Palmeiras/Meltex.
Presente em todas as seis edições do NBB, Tiagão trabalhou com o técnico Alberto Bial durante as três primeiras, quando defendeu a equipe do Joinville. Ainda sob o comando de Bial, o jogador, de 33 anos, conquistou o título dos Jogos Mundiais Militares com a Seleção Brasileira das Forças Armadas, em 2011.
Nascido em São Paulo (SP), Tiago Valentim de Lima iniciou sua carreira no Palmeiras, e depois, obteve passagens por COC/Ribeirão Preto (SP) – onde foi campeão brasileiro em 2003 – Guarujá (SP), Paulistano (SP) e Joinville, clube no qual atuou durante as quatro primeiras edições do NBB.
Pela Seleção Brasileira, Tiagão conquistou o vice-campeonato da Copa América/Pré-Mundial de 2001, realizada em Nequén (ARG), ao lado de alguns “garotos”, como Nenê Hilário, Anderson Varejão, Alex Garcia e Guilherme Giovannoni, atletas que hoje se preparam para defender o Brasil no Mundial 2014.
Agora, o pivô, que somou médias de 8,2 pontos e 5,0 rebotes no último NBB, se juntará aos também recém-chegados Jefferson Socas, ex-Franca, Andrezão e Fernando Fischer, ambos ex-Bauru, além dos jovens remanescentes Davi Rossetto, Victor Gusmão, Sualisson, Rômulo, Eric Camilo e Alexandre Paranhos.