HOJE
Grupo forte
Por Liga Nacional de Basquete
Com ótimo jogo coletivo, Flamengo vence “duelo rubro-negro” contra o Vitória e fica com o terceiro lugar da Copa Aviana
O Flamengo ficou com o terceiro lugar da Copa Avianca. Nesta terça-feira (31/10), em Belo Horizonte, o clube da Gávea venceu o “duelo rubro-negro” diante do Universo/Vitória, por 98 a 87, e fechou sua participação no torneio preparatório com um total de quatro triunfos em seis partidas.
A Copa Avianca é um torneio preparatório organizado pela Liga Nacional de Basquete em conjunto com a Avianca, Cia Aérea Oficial do NBB CAIXA. Esta é a primeira vez que a LNB realiza, ao lado de um de seus patrocinadores, um torneio de pré-temporada para o maior campeonato do país.
Partiu, Sul-Americana: Antes de estrear no NBB CAIXA, o Flamengo concentrará suas forças na disputa do Grupo E da Liga Sul-Americana. Entre os dias 07 e 09 de novembro, a equipe atuará em casa e terá EC Pinheiros, Estudiantes (ARG) e Olimpia (PAR) como rivais na briga pela vaga na grande decisão.
O cara: Marquinhos foi o grande nome do triunfo rubro-negro nesta terça-feira. O ala foi o cestinha da partida, com 25 pontos, e ainda registrou sete assistências e cinco rebotes para totalizar a marca de 31 pontos de eficiência.
Também ajudaram: Com ótimo jogo coletivo, o Flamengo teve mais quatro jogadores com dígitos duplos na pontuação. Cubillán e JP Batista marcaram 16 e 15 pontos, respectivamente, enquanto que Ramon e Olivinha contribuíram com 12 pontos cada.
A união faz a força: O jogo coletivo realmente fez a diferença a favor do time carioca. Prova disso é que a equipe totalizou expressivas 32 assistências. Além de Marquinhos, outros destaques individuais no fundamento foram Cubillán (9) e JP Batista (8).
Virou e dominou: Depois de fechar o primeiro quarto em desvantagem (28 a 21), o Flamengo se firmou na liderança logo no começo do segundo período e não deu mais chances de reação aos baianos. Na parcial final, o clube de Salvador até ensaiou uma reação, mas os cariocas contaram com bons lances de JP Batista e Marquinhos e garantiram o triunfo.
Bem que tentou: Do lado do Vitória, o atleta mais efetivo foi Kenny Dawkins. Em sua melhor atuação na Copa Avianca, o armador norte-americano deixou a quadra com 22 pontos e sete assistências na conta.
Pé na estrada: O Vitória fará sua estreia na temporada 2017/2018 do NBB CAIXA com duas partidas fora de casa, no Estado de São Paulo. No dia 09/11, a equipe duelará com a Liga Sorocabana e, dois dias depois, enfrentará o Mogi das Cruzes/Helbor.
-
Marquinhos, do Flamengo -
Marquinhos, do Flamengo -
Dawkins, do Vitória, e Cubillán e JP Batista, do Flamengo -
Edu Mariano, do Vitória -
Cubillán e JP Batista, do Flamengo, e João Pedro, do Vitória -
JP Batista, do Flamengo, e Renato Scholz e João Pedro, do Vitória -
Régis Marrelli, técnico do Vitória -
José Neto, técnico do Flamengo -
Murilo, do Vitória, e Olivinha, do Flamengo -
Arthur, do Vitória -
Marquinhos, do Flamengo -
Marquinhos, do Flamengo, e Edu Mariano, do Vitória -
Okorie, do Vitória, e JP Batista, do Flamengo -
Marquinhos, do Flamengo, e Arthur, do Vitória
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca













