HOJE
Hegemonia ou novo vencedor?
Por Liga Nacional de Basquete
Único vencedor do prêmio na história do NBB CAIXA, Alex Garcia aparece novamente entre os indicados e terá a concorrência de Jefferson e Jimmy
Dando sequência à divulgação da lista dos indicados dos Melhores do Ano da edição 2015/2016 do NBB CAIXA, a LNB (Liga Nacional de Basquete) apontou nesta quinta-feira (19/05) os candidatos ao posto de Melhor Defensor do campeonato. Novamente entre os três mais votados, o experiente ala Alex Garcia terá dois jovens concorrentes na luta para manter sua dinastia nesta premiação.
Único vencedor deste prêmio na história do NBB CAIXA, Alex, do finalista Paschoalotto/Bauru, está na briga por seu oitavo troféu na categoria. Caso conquiste o posto de Melhor Defensor novamente, o “Brabo” se manterá como o único atleta a vencer um mesmo prêmio em todas as edições do maior campeonato de basquete do país.
Terceiro colocado neste quesito na temporada passada, o ala Jimmy, do Mogi das Cruzes/Helbor, está mais uma vez na disputa pelo posto de Melhor Defensor do NBB CAIXA. Aos 26 anos, o jogador também concorre ao prêmio de Melhor Sexto Homem e pode sair da festa de premiação, no dia 14/06, com dois troféus individuais na conta.
Outro jovem atleta também está entre os três indicados ao prêmio de Melhor Defensor do NBB CAIXA 2015/2016. Trata-se de Jefferson Campos, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, de 25 anos. Presente em todas as oito edições da competição nacional, o ala/armador nascido em Guarulhos (SP) acumula média superior a uma bola recuperada por jogo em sua carreira.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
Assim como nas edições anteriores, a LNB realizou uma votação para a nomeação dos vencedores dos troféus de Destaque Jovem, Jogador que Mais Evoluiu, Melhor Defensor, Sexto Homem, Melhor Atleta Estrangeiro, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal), MVP (Jogador Mais Valioso) e Quinteto Ideal (Armador, Ala/armador, Ala, Ala/pivô e Pivô).
A votação contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 15 equipes que disputaram a oitava edição do NBB CAIXA, além da imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. Os vencedores serão conhecidos no dia 14 de junho, na Festa de Premiação do NBB CAIXA, que acontecerá em São Paulo (SP).
Também foram votados para o prêmio de Melhor Defensor do NBB 7:
Alex Oliveira (Banrisul/Caixas Basquete), Audrei (Solar Cearense), Bennett (EC Pinheiros), Danilo Siqueira (Decisão Engenharia/Minas), Gui Deodato (Rio Claro Basquete), Gustavo Basilio (São José Basquete), Jhonatan (Paulistano/Corpore), Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor), Marcus Toledo (Solar Cearense), Neto (Liga Sorocabana), Rafa Luz (Flamengo) e Teichmann (Rio Claro Basquete).
Confira os vencedores do prêmio de Melhor Defensor na história do NBB:
2014/2015 – Alex Garcia (Paschoalotto/Bauru)
2013/2014 – Alex Garcia (UniCEUB/BRB/Brasília)
2012/2013 – Alex Garcia (UniCEUB/BRB/Brasília)
2011/2012 – Alex Garcia (UniCEUB/BRB/Brasília)
2010/2011 – Alex Garcia (UniCEUB/BRB/Brasília)
2009/2010 – Alex Garcia (UniCEUB/BRB/Brasília)
2008/2009 – Alex Garcia (UniCEUB/BRB/Brasília)