#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Hoje não

Joinville / AABJ JLE 68
x
63 Botafogo BOT
24
1ºQ
X
22
14
2ºQ
X
13
8
3ºQ
X
14
22
4ºQ
X
14

Centreventos Cau Hansen

10 de janeiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Na reedição das Finais da Liga Ouro 2018, Joinville conta com grande noite de Stocks, cresce nos minutos finais e vence Botafogo

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
68
+1 POSIÇÕES
12º Colocado (*)
X
63
-1 POSIÇÕES
13º Colocado (*)
68
PTS
63
9
A3C
3
14
A2C
20
13
LLC
14
35
RT
41
11
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Adversários na decisão da última edição da Liga Ouro, Joinville/AABJ e Botafogo se reencontraram, nesta quarta-feira (10/01), pela primeira vez desde então. Diferentemente daquela ocasião, nesta noite a equipe catarinense saiu vencedora. Superior nos dois minutos finais, o time comandado por George Rodrigues bateu o Botafogo, por 68 a 63, dentro de casa, e colocou fim no jejum de vitórias que já durava seis partidas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Momento chave: Perdendo por 63 a 59, a dois minutos do fim, o Joinville encontrou forças e buscou a vitória dentro de casa. Com ótimas defesas, seis pontos de Stocks e uma bola de 3 pontos decisiva de Felipe Vezaro, o time catarinense fez 9 a 0 nos 120 segundos finais e superou o alvinegro carioca.

Põe na conta: Com o resultado desta noite, as duas equipes inverteram de posições na tabela de classificação. Agora com campanha de três vitórias e nove derrotas na temporada, o Joinville é o 12º colocado, seguido pelo próprio Botafogo, agora 13º, com dois resultados positivos e nove negativos.

+Confira a tabela de classificação completa da temporada 2017/2018 do NBB CAIXA

O cara: Um dos grandes responsáveis pelo fim do jejum do Joinville é Deonta Stocks. Nesta noite, o norte-americano que faz seu primeiro NBB CAIXA foi o cara para sua equipe. Ao todo, foram 27 pontos (sua melhor marca na competição), cinco rebotes, três assistências e cinco roubos de bola para o camisa 1 do time catarinense.

Grande ajuda: Apesar da atuação destoante do norte-americano, outros nomes também se destacaram pelo Joinville. Como André Bambu, dono de 14 pontos e sete rebotes, Felipe Vezaro, responsável por 11 pontos e quatro sobras, e Jefferson Socas, que deixou a quadra com oito tentos, seis rebotes, quatro assistências e quatro roubos de bola.

Dominou: Mesmo na amarga derrota alvinegra, Coimbra teve grande atuação individual e mereceu destaque. Em quase 37 minutos de atuação, o pivô do Fogão liderou sua equipe em pontos, com 22, e em rebotes, com nove, deixando a partida como atleta mais eficiente em quadra, com 26 de valorização. Todas essas marcas são as melhores do camisa 44 alvinegro em uma partida nesta temporada.

E agora? Na sequência do NBB CAIXA 17/18, o Botafogo visita o Banrisul/Caxias do Sul, na sexta-feira (12), às 20h05 (de Brasília). Já o Joinville volta à quadra no domingo (14), às 11 horas (de Brasília), diante do Paulistano/Corpore, na capital paulista.