
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
10/09








11/09








12/09
















13/09








14/09









Hoje não


Centreventos Cau Hansen
Por Liga Nacional de Basquete
Na reedição das Finais da Liga Ouro 2018, Joinville conta com grande noite de Stocks, cresce nos minutos finais e vence Botafogo
Por Liga Nacional de Basquete


Adversários na decisão da última edição da Liga Ouro, Joinville/AABJ e Botafogo se reencontraram, nesta quarta-feira (10/01), pela primeira vez desde então. Diferentemente daquela ocasião, nesta noite a equipe catarinense saiu vencedora. Superior nos dois minutos finais, o time comandado por George Rodrigues bateu o Botafogo, por 68 a 63, dentro de casa, e colocou fim no jejum de vitórias que já durava seis partidas.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Momento chave: Perdendo por 63 a 59, a dois minutos do fim, o Joinville encontrou forças e buscou a vitória dentro de casa. Com ótimas defesas, seis pontos de Stocks e uma bola de 3 pontos decisiva de Felipe Vezaro, o time catarinense fez 9 a 0 nos 120 segundos finais e superou o alvinegro carioca.
Põe na conta: Com o resultado desta noite, as duas equipes inverteram de posições na tabela de classificação. Agora com campanha de três vitórias e nove derrotas na temporada, o Joinville é o 12º colocado, seguido pelo próprio Botafogo, agora 13º, com dois resultados positivos e nove negativos.
+Confira a tabela de classificação completa da temporada 2017/2018 do NBB CAIXA
O cara: Um dos grandes responsáveis pelo fim do jejum do Joinville é Deonta Stocks. Nesta noite, o norte-americano que faz seu primeiro NBB CAIXA foi o cara para sua equipe. Ao todo, foram 27 pontos (sua melhor marca na competição), cinco rebotes, três assistências e cinco roubos de bola para o camisa 1 do time catarinense.
Grande ajuda: Apesar da atuação destoante do norte-americano, outros nomes também se destacaram pelo Joinville. Como André Bambu, dono de 14 pontos e sete rebotes, Felipe Vezaro, responsável por 11 pontos e quatro sobras, e Jefferson Socas, que deixou a quadra com oito tentos, seis rebotes, quatro assistências e quatro roubos de bola.
Dominou: Mesmo na amarga derrota alvinegra, Coimbra teve grande atuação individual e mereceu destaque. Em quase 37 minutos de atuação, o pivô do Fogão liderou sua equipe em pontos, com 22, e em rebotes, com nove, deixando a partida como atleta mais eficiente em quadra, com 26 de valorização. Todas essas marcas são as melhores do camisa 44 alvinegro em uma partida nesta temporada.
E agora? Na sequência do NBB CAIXA 17/18, o Botafogo visita o Banrisul/Caxias do Sul, na sexta-feira (12), às 20h05 (de Brasília). Já o Joinville volta à quadra no domingo (14), às 11 horas (de Brasília), diante do Paulistano/Corpore, na capital paulista.
-
Felipe Vezaro, do Joinville
-
Felipe Vezaro, do Joinville, e Guga, do Botafogo
-
Que Johnson, do Joinville
-
André Bambu, do Joinville
-
Stocks, do Joinville
-
Que Johnson, do Joinville, e Coimbra, do Botafogo
-
Stocks, do Joinville
-
Stocks, do Joinville, e Coimbra, do Botafogo
-
Stocks, do Joinville, e Coimbra, do Botafogo
-
Stocks, do Joinville
-
André Bambu, do Joinville, e Coimbra, do Botafogo
-
Stocks, do Joinville, e Fabrício, do Botafogo
-
Jerônimo, do Joinville
-
Jefferson Socas, do Joinville, e Tatum, do Botafogo
-
André Bambu, do Joinville, e Coimbra, do Botafogo
-
Stocks, do Joinville
-
Coimbra, do Botafogo
-
Fabrício, do Botafogo
-
Rodrigo Bahia, do Botafogo, e André Bambu, do Joinville
-
Guga, do Botafogo
-
Guga, do Botafogo, e Thiagão, do Joinville
-
Jefferson Socas, do Joinville
-
George Rodrigues, técnico do Joinville
-
Vezarinho, do Joinville
-
Stocks, do Joinville, e Tatum, do Botafogo
-
Vezarinho, do Joinville, e Guga, do Botafogo
-
Vezarinho, do Joinville