#JOGAJUNTO

NBB Caixa

I believe

10-06-2014 | 06:25
Por Liga Nacional de Basquete

Cestinha da sexta edição do NBB, ala norte-americano Shamell é anunciado como primeiro reforço do Mogi das Cruzes para a próxima temporada

Jogador do Pinheiros por cinco temporadas, Shamell foi apresentado nesta terça-feira em sua nova casa (Cleomar Macedo/Helbor)

Jogador do Pinheiros por cinco temporadas, Shamell foi apresentado nesta terça-feira em sua nova casa (Cleomar Macedo/Helbor)

A partir desta terça-feira, o grito de “Eu acredito!” da torcida mogiana pode ficar mais forte. Depois de renovar com os principais pilares do time, o Mogi das Cruzes/Helbor apresentou sua primeira cara nova para a próxima temporada. Trata-se de ninguém menos que o cestinha do NBB 2013/2014, o ala norte-americano Shamell, que estava no Pinheiros/SKY.

Com média de 20,77 pontos por jogo, o jogador de 33 anos faturou o “Troféu Oscar Schmidt” de Cestinha do NBB6 e recebeu o prêmio das mãos do próprio Mão Santa durante a Final da sexta edição do maior campeonato do país entre Flamengo e Paulistano/Unimed, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ).

Além disso, o atleta, nascido em Fresno, na Califórnia (EUA), carrega consigo o posto de segundo maior pontuador da história do campeonato, com 3955 pontos, atrás apenas do experiente ala Marcelinho Machado, do Flamengo, que acumula 4220 em sua trajetória na maior competição de basquete do país.

“Meu trabalho me deu reconhecimento e quero continuar sendo reconhecido por ele aqui em Mogi das Cruzes. Quando começamos a conversar, ouvi muito falar em projeto, um longo projeto, e isso me chamou a atenção. Eu quero isso para minha carreira. Estou muito ansioso, acredito que podemos conquistar as vitórias, pensar em ser cada vez mais reconhecido e levar o nome de Mogi das Cruzes cada vez mais longe”, afirmou Shamell.

Shamell foi o MVP da Liga das Américas 2013 (Samuel Vélez/FIBA Américas)

Shamell foi o MVP da Liga das Américas 2013 (Samuel Vélez/FIBA Américas)

Há nove anos em solo brasileiro, o ala de 1,94m de altura já passou por clubes como Araraquara (SP), Paulistano (SP), Limeira (SP) e Pinheiros (SP). Antes de disso, Shamell defendeu a Universidade San Franscisco (EUA), Zadar KK (Croácia) e Zheijang (China).

Dentre todos os times, o que Shamell mais se destacou foi o Pinheiros, onde foi campeão estadual em 2011, e conquistou o histórico título da Liga das Américas, em 2013, ficando, ainda por cima, com o prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) da competição.

“Esse é um jogador que é uma referencia no basquete brasileiro, sendo destaque no campeonato nacional. É um jogador bastante completo, com muitas qualidades que pode nos ajudar muito, inclusive nos minutos finais dos jogos. É uma contratação que mostra a ambição de nossa equipe para aproxima temporada”, analisou o técnico do Mogi, o espanhol Paco García.

Na atual temporada do NBB, o Pinheiros eliminou o Mogi nas quartas do Campeonato Paulista ao vencer a série melhor de cinco, por 3 a 2. Mais tarde, nas oitavas do NBB, os mogianos deram o troco e despacharam o clube da capital paulista com vitória por 3 a 1 no confronto, o que mostrou a grande força da fanática torcida no ‘caldeirão’ Hugo Ramos, que por sinal, Shamell se lembra muito bem.

“Nos playoffs eu estive aqui e fui bastante xingado, mas percebi que as pessoas não queriam me ofender, queriam me desconcentrar. Mesmo assim conseguir fazer meu jogo e ai é só imaginar como vai ser com todos eles do meu lado. Estou ansioso para ver os torcedores e quero que eles venham me ver.  O bicho vai pegar!”, falou o novo contratado do Mogi.

Com a contratação de Shamell, o elenco comandado pelo técnico Paco García por enquanto conta com cinco jogadores, o armador Gustavinho, o ala Guilherme Filipin, o ala/pivô Thomas Gehrke e o pivô Daniel Alemão. Nos próximos dias, a diretoria do Mogi deve anunciar a vinda de mais caras novas para a equipe.

Depois de vestir a camisa do Mogi, Shamell festejou com a torcida presente na apresentação (Cleomar Macedo/Helbor)

Depois de vestir a camisa do Mogi, Shamell festejou com a torcida presente na apresentação (Cleomar Macedo/Helbor)