#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Imparável

Paulistano CAP 75
x
64 Joinville / AABJ JLE
25
1ºQ
X
15
13
2ºQ
X
16
23
3ºQ
X
15
14
4ºQ
X
18

Gin. Antonio Prado Jr

14 de janeiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Paulistano supera Joinville em casa, soma 8ª vitória consecutiva no NBB CAIXA e segue firme dentro do G-4

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
75
MANTEVE
4º Colocado (*)
X
64
MANTEVE
12º Colocado (*)
75
PTS
64
7
A3C
5
18
A2C
16
18
LLC
17
49
RT
44
18
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Corpore segue imparável no NBB CAIXA e fez mais uma vítima na manhã deste domingo: o estreante Joinville/AABJ. No Ginásio Antonio Prado Jr, a equipe do técnico Gustavo De Conti dominou o placar desde o início, abriu boa vantagem no terceiro quarto e saiu de quadra com seu oitavo resultado positivo seguido na competição, este pelo placar de 75 a 64.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Firme no G-4: Dono da maior sequência invicta da atual edição do NBB CAIXA, o Paulistano segue firme dentro do G-4. Com a vitória, a equipe alvirrubra igualou as campanhas de Sesi Mogi das Cruzes/Helbor e Sesi Franca Basquete e gerou um tríplice empate. Diante dos critérios de desempate, a nova ordem ficou a seguinte: Franca (2º), Mogi (3º) e CAP (4º).

+Confira a tabela de classificação completa da temporada 2017/2018 do NBB CAIXA

Todos juntos: A produção ofensiva do Paulistano foi bem distribuída na manhã deste domingo. Com 17 pontos (3/9 nas bolas de 3), Deryk Ramos foi o maior anotador da equipe, seguido por Kyle Fuller, com 11, e Lucas Dias e David Nesbitt, ambos com dez. Outra peça fundamental no ataque alvirrubro foi Elinho Corazza, que apesar de ter feito apenas dois pontos, distribuiu 10 assistências e manteve o posto de líder do fundamento no NBB CAIXA (7,6 por partida).

Momento chave: Depois de ir para o intervalo com sete pontos de frente (38 a 31), o Paulistano matou a partida no terceiro quarto. Contrariando um de suas principais características, a equipe paulista não converteu nenhuma bola de 3 pontos no período (0/8) e construiu uma boa vantagem de 15 pontos (61 a 46) através dos contra-ataques e cestas após rebotes ofensivos. A partir daí, o Joinville não teve mais forças para reagir e viu o CAP administrar a boa margem durante os dez minutos finais.

Eles tentaram: Assim como o Paulistano, o Joinville teve pontuação bem distribuída, mas o único que ultrapassou a marca dos dez pontos foi o armador norte-americano Deonta Stocks, com 13 pontos. A produção catarinense foi construída através de Maxwell (9), Colimério (9), Que Johnson (8), Tiagão (8), Felipe Vezaro (7) e Jefferson Socas (6), que ainda pegou oito rebotes, deu três assistências e roubou duas bolas, números que fizeram dele o jogador mais eficiente do time na partida, com 16 de valorização.

Ainda entre os 12: Apesar da derrota para o quarto colocado, o Joinville permaneceu na zona de classificação aos playoffs do NBB CAIXA. A equipe do técnico George Salles, que havia acabado de encerrar um jejum de seis jogos sem vencer, segue na 12ª colocação, agora com campanha de três triunfos em 13 oportunidades (23,1% de aproveitamento), mas com distância de uma vitória para o 13º colocado Botafogo.

E agora: Na sequência do NBB CAIXA, o Paulistano testará sua invencibilidade diante do também embalado Banrisul/Caxias Basquete, já nesta terça-feira (16/01), às 19h30, novamente em casa, no Ginásio Antonio Prado Jr. Já o Joinville retornará à Região Sul para medir forças com o Campo Mourão, também na terça-feira, em solo paranaense, às 20h15.