HOJE
Isso é Superação
Por Liga Nacional de Basquete
Com participação de 320 atletas de 13 escolas diferentes, Instituto Superação promove 2º Festival de Basquete em São Paulo
O Instituto Superação segue firme e forte para colocar o basquete como um dos principais alvos do esporte. No último dia 03/12, a entidade promoveu seu 2º Festival de Basquete, evento que contou com a participação de aproximadamente 320 atletas de 13 escolas, formando 31 equipes entre masculinas e femininas.
Fundado em 2013, o Instituto Superação atua intensamente no desenvolvimento de cidadãos através da educação e do esporte competitivo, especialmente com o basquete. Depois de oferecer capacitação para professores de escolas públicas de São Paulo, neste ano, a entidade realizou o segundo festival – o primeiro foi para celebrar o término do curso com os professores.
O festival contou com a participação de 65 voluntários contribuindo com a promoção de atividades extras para atletas e pais, tais como alongamento e dinâmicas lúdicas. Desta vez, o evento realizado nas escolas E.E. Ennio Voss e E. E. Oswaldo Aranha, na zona sul da capital paulista, também contou com os MC’s e DJ’s.
As duas escolas sede receberam juntas uma média de 800 pessoas durante o evento, entre pais, amigos, e convidados especiais. Nomes conhecidos no basquete como Guerrinha, técnico do Mogi das Cruzes/Helbor, e Kelly Santos Muller, renomada atleta do basquete feminino, acompanharam o evento junto com Flávio Davis, um dos idealizadores do projeto.
“Essa iniciativa é maravilhosa. Extremamente inclusiva, quando se trata da integração com as escolas particulares e públicas”, disse Kelly, que teve um sobrinho dentre os selecionados pelo Instituto Superação para jogar nos Campeonatos da Federação Paulista de Basquete.
O intuito do Festival foi mostrar tudo aquilo que se desenvolveu através do projeto ao longo do semestre. Ao todo foram 48 partidas de 10 minutos cada, com atletas de 10 a 14 anos de idade.
O festival terminou com discursos surpresa de agradecimento dos alunos aos respectivos professores por toda jornada e transformação gerada pelo Instituto Superação durante 2017. Os atletas voltaram para casa com uma medalha de participação, camiseta do festival, além de alguns prêmios exclusivos da NBA.