HOJE
Isso é Superação
Por Liga Nacional de Basquete
Com participação de 320 atletas de 13 escolas diferentes, Instituto Superação promove 2º Festival de Basquete em São Paulo

De 13 escolas diferentes, meninos e meninas entre 10 e 14 anos participaram do festival; esta foi a 2ª edição do evento (Divulgação)
O Instituto Superação segue firme e forte para colocar o basquete como um dos principais alvos do esporte. No último dia 03/12, a entidade promoveu seu 2º Festival de Basquete, evento que contou com a participação de aproximadamente 320 atletas de 13 escolas, formando 31 equipes entre masculinas e femininas.
Fundado em 2013, o Instituto Superação atua intensamente no desenvolvimento de cidadãos através da educação e do esporte competitivo, especialmente com o basquete. Depois de oferecer capacitação para professores de escolas públicas de São Paulo, neste ano, a entidade realizou o segundo festival – o primeiro foi para celebrar o término do curso com os professores.
O festival contou com a participação de 65 voluntários contribuindo com a promoção de atividades extras para atletas e pais, tais como alongamento e dinâmicas lúdicas. Desta vez, o evento realizado nas escolas E.E. Ennio Voss e E. E. Oswaldo Aranha, na zona sul da capital paulista, também contou com os MC’s e DJ’s.

Ao lado de Flavio Davis, Guerrinha acompanhou de perto o evento e entregou brindes aos vencedores (Divulgação)
As duas escolas sede receberam juntas uma média de 800 pessoas durante o evento, entre pais, amigos, e convidados especiais. Nomes conhecidos no basquete como Guerrinha, técnico do Mogi das Cruzes/Helbor, e Kelly Santos Muller, renomada atleta do basquete feminino, acompanharam o evento junto com Flávio Davis, um dos idealizadores do projeto.
“Essa iniciativa é maravilhosa. Extremamente inclusiva, quando se trata da integração com as escolas particulares e públicas”, disse Kelly, que teve um sobrinho dentre os selecionados pelo Instituto Superação para jogar nos Campeonatos da Federação Paulista de Basquete.
O intuito do Festival foi mostrar tudo aquilo que se desenvolveu através do projeto ao longo do semestre. Ao todo foram 48 partidas de 10 minutos cada, com atletas de 10 a 14 anos de idade.
O festival terminou com discursos surpresa de agradecimento dos alunos aos respectivos professores por toda jornada e transformação gerada pelo Instituto Superação durante 2017. Os atletas voltaram para casa com uma medalha de participação, camiseta do festival, além de alguns prêmios exclusivos da NBA.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca