#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dia doFico!

16-09-2020 | 12:14
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande identificação com a torcida, Fuller vai para sua terceira temporada no Corinthians; elenco ganha forma

Nesta terça-feira (15/09), o Corinthians teve o Dia do Fico. Assim como D. Pedro I mudou o rumo de uma nação ao dizer que ficava no Brasil, Kyle Alejandro Fuller também alegrou uma outra nação – a corintiana – com o seu sim a permanecer e jogar pelo Clube do Parque São Jorge na próxima temporada.

O anúncio aconteceu nesta terça-feira, em uma das lives semanais que o Corinthians tem feito em comemoração ao aniversário de 110 anos do clube, que aconteceu no dia 1 de setembro. Nesta ocasião, a ex-jogadora Milene Domingues e o apresentador Ivan Moré mediaram a live, que também contou com a presença do técnico do Timão, Demétrius Ferraciú.

Demétriu Ferraciú foi um dos convidados da live do Corinthians, realizada nesta terça-feira (Divulgação/Corinthians)

Com a renovação, Fuller agora vem para sua terceira temporada vestindo as cores do Corinthians, clube quem criou uma identificação muito forte com a nação alvinegra. Isso, claramente, graças as atuações dentro de quadra.

No NBB 2018/2019, por exemplo, o ala anotou médias de 20,7 pontos, 3,0 rebotes, 2,0 assistências e 15,5 de eficiência, se consagrando o cestinha da temporada. Já na última edição da competição, as médias foram de 13,5 pontos, 1,7 rebotes, 2,5 assistências e 9,5 de eficiência em 26 jogos disputados com a camisa do Timão, sendo o segundo cestinha da equipe, atrás apenas de Ricardo Fischer, com média de 14,6 pontos por jogo.

Elenco ganhando forma

Com a permanência de Fuller, o time do Corinthians vem ganhando uma cara interessante para o NBB 2020/21. Entre os remanescentes, além de Fuller, o armador Ricardo Fischer também completa a lista.

Já na lista de contratados, nomes como Gegê, Lucas Cauê, Arthur Bernardi e Malcolm Miller já estão confirmados, junto do novo comandante da equipe, o experiente Demétrius Ferraciú.

Leia mais:

+ Malcolm Miller assina com o Corinthians

Corinthians fecha dupla de armadores com Fischer e Gegê

+ Corinthians fecha com Arthur Bernardi

Demétrius Ferraciú será o novo treinador do Corinthians