#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Jimmy noCAP

24-09-2020 | 02:35
Por Liga Nacional de Basquete

Jimmy, segundo maior vencedor do Prêmio de Defensor do ano do NBB, chega ao Paulistano após duas temporadas em Franca

Tem gente nova chegando no Paulistano/Corpore. Após duas temporadas no Sesi Franca Basquete, o ala Jimmy assinou com o Paulistano e, sob o comando de Régis Marelli, vestirá as cores do alvirrubro na próxima temporada do NBB.

Na última temporada, o jogador anotou médias de 6,9 pontos, 3,0 rebotes, 1,6 assistências e 8,0 de eficiência com o Franca, sendo uma peça importante na rotação do elenco comandado por Helinho Garcia.

Além disso, Jimmy também concorreu ao prêmio de Melhor Defensor do NBB 2020/21, tendo perdido para Alex, o maior vencedor do prêmio, com nove vitórias contra três do agora ala do CAP.

Retorno de Du Sommer e renovações

Agora, Jimmy se une ao elenco que, a cada dia que passa, tem ganhado mais forma. Além da contrtação do ala, a equipe anunciou recentemente a repatriação do pivô Du Sommer, que defendeu o Botafogo no NBB 2019/20.

Na equipe carioca, o pivô anotou médias de 6,9 pontos, 3,8 rebotes e 8,1 de eficiência, participando da rotação da equipe com média de 23,0 minutos por jogo.

Além dele, Deryk, que estava no Flamengo, foi outro que retornou ao CAP após duas temporadas fora, junto de Lucas Doria, que estava St. Edwards University Basketball AlumniJ, dos EUA.

Já renovações temos alguns remanescentes da última temporada, além de um grande número de joias da base, algo que está no DNA da equipe paulista. São eles: os pivôs Victão, Maique e Rafael Araújo, os armadores Jonatan, Felipe Ruivo, Matheus Buiú e Beto Fagundes e o ala Anderson Barbosa.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Leia mais:

Sistema de disputa do NBB 2020/2021 está definido

Caxias anuncia pacotão de contratações 

Com vocês, o Fortaleza Basquete Cearense

+ JC Fuller e Alex Doria fecham com o Cerrado

+ Shaquille Johnson assina com o Minas