HOJE
Jogou de terno
Por Liga Nacional de Basquete
Decisivo, Deryk realiza sua melhor partida nos playoffs e enaltece apoio da equipe: “me passam muita confiança”
Falar que o elenco do Flamengo é um dos melhores da competição, como já diz o velho ditado, é chover no molhado. Mas no Jogo 2 da semifinal contra o Botafogo, um jogador em especial se destacou na vitória do rubro-negro carioca, por 81 a 69: o ala/armador Deryk.
Diante de sua torcida, no Tijuca Tênis Clube, o jogador teve uma atuação de gala e saiu de quadra com 19 pontos (cestinha da partida), 2 rebotes e 16 de eficiência, além de ter o ótimo aproveitamento de 70,4% nos chutes de quadra.
+Estatísticas completas do jogo
“Desde que cheguei no Flamengo a equipe toda me apoiou. Eles me passam muita confiança. Poder participar de uma semifinal, ganhar o segundo jogo em um clássico carioca e contribuir para uma equipe que joga desta forma me motiva ainda mais a querer ajudar”, disse o jogador.
Visualizar esta foto no Instagram.
+ Os maiores cestinhas dos playoffs do NBB CAIXA
Na vitória que deixou o Flamengo ainda mais próximo das finais, Deryk realizou sua melhor partida nessa pós-temporada e, segundo ele, isso é consequência do sentimento de sempre tentar ajudar a equipe da melhor maneira possível.
“Minha confiança sempre está alta. Procuro ajudar a equipe o máximo possível e todo jogo venho com isso na cabeça. Hoje foi mais um jogo bom. Poder ver o Flamengo, com a qualidade que mostra nessa altura do campeonato, é muito gratificante e me faz querer melhorar mais”, reiterou.

Com confiança em alta, Deryk fez sua melhor partida nessa pós-temporada (Gilvan de Souza/LNB)
+Curiosidades das semifinais do NBB CAIXA
E com a confiança em alta, o jogador foi mortal nas bolas de 3 pontos no Jogo 2 contra o Botafogo. Cestinha da partida com 19 pontos, o ala/armador converteu 5 de 7 nos chutes para 3 pontos (71,4% de aproveitamento), sendo 3 deles no terceiro quarto, no momento de maior equilíbrio do duelo.
Para Deryk, o bom aproveitamento nas bolas de 3 pontos é fruto de treino e do forte jogo coletivo do Mengão.
“Sem dúvida nenhuma é treino, mas a maneira que Flamengo jogou no terceiro quarto também ajudou. Entendemos que o aspecto ofensivo era muito importante e depois disso nosso ataque fluiu. Hoje meus chutes caíram, mas o time todo também matou bola e isso mostra a qualidade do Flamengo”, afirmou.

Deryk foi o cestinha do jogo 2 contra o Botafogo (Gilvan de Souza/LNB)
Agora, o Flamengo precisa de apenas mais uma vitória para encerrar a série com o Botafogo. O duelo decisivo, que pode dar a vaga na finalíssima para o rubro-negro, acontecerá já neste sábado (11/05), no Tijuca Tênis Clube, às 14 horas, com transmissão ao vivo no Fox Sports e na Band.
“A história do terceiro jogo será totalmente diferente dos últimos. Precisamos entender, mais do que nunca, que no próximo jogo nossa defesa precisa ser consistente. Com ela consistente, conseguimos ter o controle do jogo e nosso ataque flui melhor. Temos que ter muita paciência, pois o terceiro jogo será uma guerra”, finalizou.
+ As cinco maiores viradas da história dos playoffs do NBB CAIXA
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca