#JOGAJUNTO

NBB

Gringo éda Favela

02-07-2019 | 11:47
Por Liga Nacional de Basquete

Ídolo da torcida corintiana e cestinha da última temporada, "Zoom" Fuller teve seu contrato renovado e continuará no Parque São Jorge

Acabou o mistério. Kyle Fuller será jogador do Corinthians por mais uma temporada. Na noite desta segunda-feira (01/07), o clube anunciou oficialmente a renovação de contrato do cestinha do último NBB CAIXA. Apelidado de “Gringo da Favela”, o jogador é um dos mais identificados com a torcida alvinegra.

Aos 27 anos, Fuller irá para seu terceiro ano seguido no basquete brasileiro. Após ser campeão do NBB CAIXA 2017/2018 pelo Paulistano/Corpore, o ala/armador se transferiu para o Corinthians na última temporada e não demorou a cair nas graças da Fiel Torcida.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Dos EUA 🇺🇸, @ZoomFuller, o Gringo da Favela e cestinha do último @NBB com o #MantoAlvinegro, tem um recado 📹 para a Fiel Torcida.

Uma publicação compartilhada por Corinthians Basquete (@sccorinthians.basquete) em

Dentro de quadra, Fuller não deixou dúvidas de seu potencial e foi o cestinha do NBB CAIXA do início ao fim. Com atuações espetaculares, o jogador fechou a temporada com a média de 20,7 pontos por jogo – a maior desde 2013 – e levou para casa o Troféu Oscar Schimdt de Cestinha da competição.

Em relato comovente, Kyle Fuller revela drama na infância e conta sobre tiro que mudou sua vida

Fora das quadras, Fuller também conquistou a torcida corintiana. Muito carismático e sempre atencioso com os fãs, o atleta estrangeiro virou ídolo do clube e ganhou o apelido de “Gringo da Favela”.

NBB Extra-Quadra: confira a rotina de treinos de Fuller nas férias

“Eu queria falar para a torcida do Corinthians muito obrigado por tudo. Como vocês me trataram e me abraçaram. Vocês sempre estiveram comigo. Vocês me ajudaram a saber que eu sou muito corinthiano. Eu amo essa torcida de loucos. Muito obrigado, e por causa disso, vou renovar por mais um ano. Aqui é Corinthians, a favela é minha casa”, disse o atleta em vídeo anunciando a sua renovação.

Dentro e fora das quadras: Fuller ganhou o respeito da torcida do Corinthians por suas cestas e também por suas atitudes (Beto Miller/Corinthians)

Nascido nos Estados Unidos, mas filho de pai peruano, Fuller carrega as duas nacionalidades no passaporte. Nos Estados Unidos, ele atuou no basquete universitário pela tradicional Vanderbilt University. Antes de chegar ao Brasil ainda atuou na Venezuela e também no Peru.

Ostentando status de estrela do NBB CAIXA, Fuller reencontrará Humberto, Ricardo Fischer, Guilherme Teichmann e Douglas Santos, que também renovaram com o Timão por mais um ano. Além deles, o jogador voltará a atuar ao lado de David Nesbitt, com quem jogou na temporada 2017/2018 e foi campeão do NBB CAIXA.

Vai e Vem: veja todas as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

Junto das importantes renovações, o Corinthians também conta com as chegadas do norte-americano Tracy Robinson, Felipe Vezaro, Arthur Pecos e Wesley Castro. Até o momento, a equipe do técnico Bruno Savignani tem dez atletas confirmados e ainda teve ter mais um reforço no garrafão.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.