HOJE
LDB 2021:ResumãoDo dia
Por Liga Nacional de Basquete
Cerrado alcança a vaga para a fase final da LDB e Pinheiros segue imbatível no Grupo B; confira o resumo do dia:
Nesta quinta-feira (02/09), a bola subiu para mais dois jogos do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento (LDB) 2021. Hoje foi o dia de folga da sede da Gávea, com isso, os jogos rolaram no Ginásio Azul, sede do Pinheiros.
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é a maior competição de basquete de base do país, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Cerrado classificado para a próxima fase
Para começar o dia, Bauru e Cerrado se enfrentaram. O duelo foi quente e a equipe brasiliense venceu e alcançou a tão sonhada vaga para a fase final da competição, com uma vitória pelo placar de 89 a 61.
Final de Jogo! 🏀
Após ótima partida e boa administração da vantagem, 🌳 @CerradoBasquete leva a melhor sobre o @BauruBasket 🐲 e acumula mais uma vitória na 2ª etapa da #LDB2021!
📈Estatísticas completas: https://t.co/aTSfHyLqsU#NossoBasquete #LDB #GeraçãoLDB @cbclubes pic.twitter.com/L2OiEp3CYM
— NBB (@NBB) September 2, 2021
Durante o primeiro tempo, a equipe do Cerrado Basquete dominou as ações de jogo e conseguiu defender bem as investidas dos Bauruenses. Com o jogo sob controle, a equipe do Basquete Cerrado aplicou um bom placar de 49 a 20 ao final do segundo período e encaminhou bem o desfecho da partida.
No segundo tempo, principalmente no terceiro quarto, a equipe de Bauru tentou correr atrás do resultado e conseguiu, inclusive, marcar 25 a 8 na parcial do período. Mas no quarto decisivo o Cerrado conseguiu retomar as ações de jogo e sair com, além da vitória, a classificação.
“É fruto de muito trabalho. Fizemos uma boa primeira etapa, sabíamos que duas vitórias nessa etapa automaticamente classificariam a gente. O Gabriel e a comissão também fizeram um ótimo trabalho, sempre colocando a gente pra cima, então sabíamos que era só vir aqui e fazer o que sabemos fazer”, disse Serjão, pivô do Cerrado.
Dentre muitos destaques da equipe do Cerrado na partida, os que mais chamaram a atenção foram os três nomes mais experientes do elenco: o armador Robsinho, que terminou com oito pontos, nove rebotes, oito assistências e quatro roubos de bola, o pivô Serjão, que conseguiu 10 pontos, 15 rebotes, seis assistências e quatro tocos, e o ala Daniel Von Haydin, que marcou 19 pontos, com direito a 5 bolas de três.
Pelo lado do Bauru, o ala Danilo, que retornou ao elenco da LDB, conseguiu nove pontos, 15 rebotes e quatro roubos de bola, sendo um dos destaques da equipe paulista, junto ao armador Samuel Pará, que conquistou 13 pontos, seis rebotes e três assistências.
O Bauru encerra sua participação na LDB 2021 com cinco triunfos em dez partidas, infelizmente sem conseguir a classificação. O Cerrado, por outro lado, confirma a sua participação na segunda fase, mas ainda tem um compromisso com o Rio Claro.
Pinheiros segue imbatível na LDB 2021
Para fechar o dia, o time da casa enfrentou o Mogi e saiu com mais uma vitória, a sua nona na competição, dessa vez pelo placar de 92 a 62.
Final de Jogo! 🏀
Em mais uma atuação dominante na #LDB, 🔵 @ClubePinheiros vence @mogibasquete 🐱 e segue 100% na competição!
📈Estatísticas completas: https://t.co/Co4V4aSmEM#NossoBasquete #LDB #GeraçãoLDB @cbclubes pic.twitter.com/2Xz7WZJGWw
— NBB (@NBB) September 2, 2021
Mesmo com um forte inicio do Mogi na parte ofensiva, do outro lado da quadra o time do interior paulista sentiu dificuldades e acabou sofrendo 49 pontos parciais. Isso dificultou, e muito, a vida dos mogianos, que tiveram de entrar na segunda etapa correndo atrás de uma diferença de 18 pontos (49 a 31).
Durante o segundo tempo, a boa vantagem do Pinheiros se expandiu com a ajuda da forte rotação do time do Jardim Europa, que conseguiu diversos destaques individuais. Apesar do bom aproveitamento nos arremessos de quadra nos dois últimos quartos, o Mogi pouco produziu e se viu bem vulnerável na defesa, culminando na derrota no final do duelo.
“A equipe de Mogi é bastante física, corre bastante a quadra, isso acabou dando bastante trabalho para a gente, mas conseguimos impor o nosso ritmo através do tempo com as nossas trocas, temos um banco bastante talentoso e isso ajuda a manter o bom nível”, afirmou Gui Abreu, ala da equipe do Pinheiros.
Mais uma vez, na equipe do Pinheiros, seis jogadores atingiram a casa do dígito duplo na pontuação, os armadores Tiago Faria (15) e Gabi Campos (15), os pivôs Dikembe (10) e Paulo Scheuer (12) e os alas Danilo Sena (10) e Gui Abreu (14).
Pelo lado do Mogi, os alas Colina, com 17 pontos, quatro rebotes e três assistências, e Leandro, com 15 pontos e quatro assistências, foram os jogadores que tentaram puxar a reação da equipe.
As equipes se encontram em situações diferentes da tabela: o Pinheiros lidera o Grupo B com 100% de aproveitamento nos nove jogos disputados até aqui, enquanto o Mogi conta com apenas três vitórias em seus noves jogos.
Resultados do dia
Cerrado 89 x 61 Bauru
Pinheiros 92 x 62 Mogi
Próximos jogos (Grupo B):
Quinta-feira (02/09):
Ginásio Azul (São Paulo-SP):
11h30 – Mogi x Cerrado
14h – Rio Claro x Pinheiros
Gávea (Rio de Janeiro-RJ)
15h15 – Unifacisa x Basquete Cearense
17h30 – Praia Clube x Brasília
19h45 – Flamengo x Minas