HOJE
Lucas Dias, o insaciável
Por Liga Nacional de Basquete
Vencedor do Habilidades Betmotion em 2019, cestinha da temporada passada e MVP da última edição do Jogo das estrelas, Lucas dias quer retomar o lugar mais alto no JDE
Lucas Dias completa dez anos de NBB nesta temporada e marca presença no Jogo das Estrelas com o que tem de melhor possível. Depois do prêmio Oscar Schmidt de Cestinha e troféu de King Of The Game (MVP) do Jogo das Estrelas na última temporada, o ala/pivô de Franca quer o bicampeonato do Habilidades Betmotion – venceu pela primeira vez no JDE 2019, em Franca.
+ Lucas Dias campeão do Torneio de Habilidades
Na temporada passada, Lucas Dias não contou com a sorte e caiu precocemente, ainda nas quartas de final, para Wesley, do Mogi das Cuzes. Para esta edição, Lucas promete foco máximo e frisa que a preparação será ainda maior.
“Eu sei que eu errei em deixar a bola escapar. Mas esse ano estarei muito mais preparado e focado. É um evento lindo e irei lutar para conquistá-lo. Tudo é aprendizado. No Pedrocão foi diferente. Azar acontece, mas estou preparado para lutar de novo com tudo que tenho”, disse o jogador.
Em 2019 o atleta foi perfeito em todas as etapas. Ao “estilo Nezinho”, convertendo o último arremesso apoiado em uma perna só, o ala/pivô de Franca foi campeão e fez o Pedrocão explodir com seu desempenho. No caminho, bateu Pilar e Wesley, até chegar na finalíssima contra um amigo: Yago Matheus, na época do Paulistano.
O troféu é de Franca!
Lucas Dias venceu o “parça” Yago na final e se sagrou campeão do #DesafioDeHabilidadesSupergasbras no #JogoDasEstrelasNBB‼ pic.twitter.com/sd9X31OzMp
— NBB (@NBB) February 8, 2019
Tal como na edição campeã, Lucas Dias terá de enfrentar diferentes biotipos para ser campeão. Desta vez também teremos jogadores de todas as posições, com diferentes alturas e envolvimento com a bola, além de um aglomerado de conquistas individuais.
“O campeonato é de velocidade e os ‘baixinhos’ vem com tudo. Mas nós, os altos, temos também uma passada muito larga. O título vai ficar com os grandes e eu espero que seja eu (risos)”, afirmou.
E não será tarefa fácil. Kevin Crescenzi (Unifacisa) foi campeão da última edição. Ricardo Fischer (BRB/Brasília) MVP do Jogo das Estrelas 2014/2015. Fuller (Corinthians) com duas temporadas de +19 pontos por jogo no NBB. Só adversário de peso!
+ Kevin Crescenzi: o atual campeão do Habilidades Betmotion
Além deles, ainda temos Olivinha (Flamengo, Betinho (Rio Claro), Gui Abreu (Pinheiros) e Gruber (Luvix/União Corinthians), todos com muita experiência e desenvoltura para percorrer o percurso da melhor maneira possível.
“Competir com esses jogadores é extremamente importante para buscar o título mais uma vez. Será dureza, mas estarei preparado para repetir a mesma história do Pedrocão”, finalizou.
Além da presença garantida no Habilidades Betmotion, Lucas também disputará o Jogo principal do evento, no sábado (19/03). O atleta anotou até aqui médias de 16,3 pontos e 5,6 rebotes por jogo nesta temporada e será jogador do Time Cablock.
“Eu estou muito feliz de fazer parte de todo este evento. É um sonho desde criança, não é? É uma festa linda. Um evento lindo. É sensacional estar ali. Eu vou fazer o máximo, vou ser MVP de novo, sair com vitória, ganhar o torneio e vai ser muito bom. É maravilhoso estar com todo mundo ali junto”, finalizou.
Sobre o Habilidades Betmotion
A primeira noite do Jogo das Estrelas, marcada para 18 de março, na sexta-feira, já é tradicionalmente o dia dos desafios. A partir das 21h, a ESPN e o Youtube do NBB transmitem o Habilidades Betmotion, 3 pontos Budweiser e Enterradas Penalty.
Repetindo o formato da última temporada, o circuito possui quatro etapas: um zigue-zague com quatro obstáculos em direção a uma zona em que terão de fazer um passe para dentro de um arco. Em seguida, será colocada em prova a capacidade de aceleração e velocidade com a bola do atleta que terá que atravessar a quadra, com o objetivo de pontuar o mais rápido possível no outro lado. Para finalizar o percurso, os integrantes retornam para a base de início e finalizam tendo que acertar em cheio um arremesso de 3 pontos.
Além de Crescenzi, também estão confirmados Ricardo Fischer (BRB/Brasília), Fuller (Corinthians), Olivinha (Flamengo), Lucas Dias (Sesi Franca Basquete), Gui Abreu (Pinheiros), Betinho (Rio Claro) e Gruber (Luvix/União Corinthians).
Os participantes do Habilidades Betmotion 2021:
– Kevin Crescenzi (Unifacisa) – Atual campeão
– Lucas Dias (Sesi Franca)
– Ricardo Fischer (BRB/Brasília)
– Fuller (Corinthians)
– Olivinha (Flamengo)
– Gui Abreu (Pinheiros)
– Betinho (Rio Claro/ABDC)
– Gruber (Luvix/União Corinthians)
Todos os campeões do Habilidades Betmotion:
2011 – Fernando Penna (Franca)
2012 – Fernando Penna (Franca)
2013 – Fernando Penna (Pinheiros)
2014 – Nezinho (Brasília)
2015 – Thiaguinho (Liga Sorocabana)
2016 – Rafa Luz (Flamengo)
2017 – Tyrone (Mogi das Cruzes)
2018 – Murilo Becker (Universo/Vitória)
2019 – Lucas Dias (Sesi Franca)
2021 – Kevin Crescenzi (Cerrado Basquete)
Programação oficial do Jogo das Estrelas 2022:
Sexta (18/03) – ao vivo na ESPN e Youtube do NBB
17h00 – Abertura dos portões
18h30 – Flamengo x Paulistano (válido pelo NBB)
21h – Início dos Torneios individuais de Habilidades, 3 Pontos e Enterradas
Sábado (19/03) – ao vivo na ESPN, TV Cultura e Youtube do NBB
14h00 – Abertura dos portões
16h10 – Jogo das Estrelas do NBB
Semifinais (2 quartos de 6 minutos cada)
Final (2 quartos de 8 minutos)
O projeto do Jogo das Estrelas 2022 tem o apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O evento ainda conta com o apoio da Budweiser, SKY, Penalty, Betmotion e Eurofarma.