HOJE
Mais um ano juntos!
Por Liga Nacional de Basquete
Vice-campeão Paulistano acerta renovações de contrato dos alas Pilar e Pedro e já soma nove permanências em seu elenco para a próxima temporada

Pilar permanecerá no Paulistano por mais uma temporada (Luiz Pires/LNB)
A base do atual vice-campeão do NBB seguirá praticamente a mesma para a próxima temporada. Depois de anunciar sete renovações de contrato na última semana, o Paulistano/Unimed acertou, na noite desta segunda-feira, mais duas permanências em seu plantel: os alas Pilar e Pedro.
A dupla se junta aos norte-americanos Dawkins e Holloway, aos alas/pivôs César e Renato e aos garotos Arthur Pecos, Gemerson e Arthurzão como os atletas que fizeram parte da histórica campanha da equipe na edição 2013/2014 da competição nacional e que irão permanecer no clube por mais um ano.
Recentemente convocado para os treinos da Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano, Pilar irá para sua segunda temporada com a camisa do Paulistano. Depois de três anos atuando pelo Paschoalotto/Bauru, o jogador, de 1,98m de altura e 30 anos, foi um dos principais destaques do time da capital paulista na última edição do NBB, com médias de 11,1 pontos, com direito a 41,1% nos arremessos de três pontos, e 3,1 rebotes por partida.
“Tivemos uma boa campanha, o clima do time é bom, as competições internacionais que estão por vir também animam. A conjuntura é muito boa. A equipe deve continuar para conquistar mais coisas e manter essa energia que teve durante todo os dois últimos campeonatos”, exaltou Pilar.
Por sua vez, Pedro é o atleta do elenco alvirrubro com mais tempo de casa. Com a extensão de seu contrato, o atleta, de 1,90m de altura e 26 anos, irá para sua quinta temporada consecutiva no clube. Além disso, o ala ainda passou pelo Paulistano nas categorias de base e, inclusive, foi campeão paulista Sub-19 sob o comando de Gustavo De Conti, hoje treinador do time principal e eleito o melhor técnico do último NBB.
“No Paulistano eu me sinto em casa. Estou bem adaptado com o clube, com o time e estou feliz. Quero montar uma história no Paulistano. O time deixou de ser mediano, agora brigamos pelo título. A gente vai devagar, mas sempre nos superamos”, afirmou Pedro, que sempre vindo do banco de reservas registrou média de 8,1 pontos no NBB 2013/2014 .
Vice-campeão da última temporada do maior campeonato de basquete do país, o Paulistano será um dos três representantes do país – ao lado de Flamengo e São José/Unimed – na Liga das Américas 2015. Antes, a equipe ainda disputará o Campeonato Paulista – competição que também foi vice-campeão na edição passada – e dará início à sua caminhada no NBB 2014/2015.

Jogador com mais tempo de casa no elenco, Pedro vai para sua quinta temporada com a camisa do Paulistano (Allan Conti/Divulgação)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca