#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mais um ano juntos!

10-06-2014 | 11:02
Por Liga Nacional de Basquete

Vice-campeão Paulistano acerta renovações de contrato dos alas Pilar e Pedro e já soma nove permanências em seu elenco para a próxima temporada

Pilar permanecerá no Paulistano por mais uma temporada (Luiz Pires/LNB)

Pilar permanecerá no Paulistano por mais uma temporada (Luiz Pires/LNB)

A base do atual vice-campeão do NBB seguirá praticamente a mesma para a próxima temporada. Depois de anunciar sete renovações de contrato na última semana, o Paulistano/Unimed acertou, na noite desta segunda-feira, mais duas permanências em seu plantel: os alas Pilar e Pedro.

A dupla se junta aos norte-americanos Dawkins e Holloway, aos alas/pivôs César e Renato e aos garotos Arthur Pecos, Gemerson e Arthurzão como os atletas que fizeram parte da histórica campanha da equipe na edição 2013/2014 da competição nacional e que irão permanecer no clube por mais um ano.

Recentemente convocado para os treinos da Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano, Pilar irá para sua segunda temporada com a camisa do Paulistano. Depois de três anos atuando pelo Paschoalotto/Bauru, o jogador, de 1,98m de altura e 30 anos, foi um dos principais destaques do time da capital paulista na última edição do NBB, com médias de 11,1 pontos, com direito a 41,1% nos arremessos de três pontos, e 3,1 rebotes por partida.

“Tivemos uma boa campanha, o clima do time é bom, as competições internacionais que estão por vir também animam. A conjuntura é muito boa. A equipe deve continuar para conquistar mais coisas e manter essa energia que teve durante todo os dois últimos campeonatos”, exaltou Pilar.

Por sua vez, Pedro é o atleta do elenco alvirrubro com mais tempo de casa. Com a extensão de seu contrato, o atleta, de 1,90m de altura e 26 anos, irá para sua quinta temporada consecutiva no clube. Além disso, o ala ainda passou pelo Paulistano nas categorias de base e, inclusive, foi campeão paulista Sub-19 sob o comando de Gustavo De Conti, hoje treinador do time principal e eleito o melhor técnico do último NBB.

“No Paulistano eu me sinto em casa. Estou bem adaptado com o clube, com o time e estou feliz. Quero montar uma história no Paulistano. O time deixou de ser mediano, agora brigamos pelo título. A gente vai devagar, mas sempre nos superamos”, afirmou Pedro, que sempre vindo do banco de reservas registrou média de 8,1 pontos no NBB 2013/2014 .

Vice-campeão da última temporada do maior campeonato de basquete do país, o Paulistano será um dos três representantes do país – ao lado de Flamengo e São José/Unimed – na Liga das Américas 2015. Antes, a equipe ainda disputará o Campeonato Paulista – competição que também foi vice-campeão na edição passada – e dará início à sua caminhada no NBB 2014/2015.

Pedro, do Paulistano, e Cauê, do Franca

Jogador com mais tempo de casa no elenco, Pedro vai para sua quinta temporada com a camisa do Paulistano (Allan Conti/Divulgação)