#JOGAJUNTO

NBB Caixa

"Um marcona história"

17-02-2021 | 06:39
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos capitães do Jogo das Estrelas, Marquinhos ressaltou a relevância social do evento neste ano: "muito bem vinda"

Jogo das Estrelas 2018

Marquinhos será um dos quatro capitães do Jogo Das Estrelas 2021 (Fotojump/LNB)

Marquinhos é, sem dúvidas, um dos maiores jogadores da história do NBB. Dono de um currículo vasto e mais de uma década na Seleção Brasileira, o jogador marcou o seu nome na história do basquete nacional e, no Jogo Das Estrelas 2021, escreverá mais um capítulo importante de sua trajetória.

Dono de cinco títulos, três troféus de MVP e nove de Ala do Ano do NBB, Marquinhos fará sua oitava aparição no Jogo das Estrelas, desta como um dos quatro capitães – ao lado de Alex Garcia, Georginho e Shamell.

Diferente de outras edições, o Jogo das Estrelas 2021 contará com a união de clubes e atletas do NBB para uma enorme ação social em prol das vítimas da Covid-19 no Brasil nos dias 19 e 20 de março, no Rio de Janeiro (RJ).

“Achei muito bem direcionado, estruturado. Estamos passando por uma situação bem diferente não só no Brasil, mas no mundo todo. É o momento do basquete, não só o basquete, mas o esporte tentar ajudar com a ferramenta que tem em mãos agora”, disse.

Para Marquinhos, o Jogo das Estrelas 2021 será um marco na história do NBB, principalmente pela oportunidade de poder ajudar pessoas que sofreram e sofrem com as mazelas da pandemia.

“O NBB mandou muito bem. Não podemos ter público, mas podemos ajudar pessoas necessitadas, como em Manaus que passou por situações difíceis, em hospitais que faltam insumos. Acho muito bem vinda a novidade de que o Jogo das Estrelas terá o intuito de ajudar as pessoas. Fico feliz por ser um dos que poderão ajudar, tentando transformar algumas vidas. Desde já agradeço o convite para ser um dos capitães e escolher os jogadores, e vamos com tudo porque isso é um marco na história do NBB”, afirmou.

O formato inovador quebra um ciclo de nove anos de duelos entre NBB Brasil x NBB Mundo, já que funcionará de maneira diferente nesta edição. Ao invés do duelo tradicional entre as duas equipes, teremos “mini-jogos” de 10 minutos cada entre as quatro equipes participantes, em um formato de Final Four. Marquinhos, logo de cara, enfrentará um velho rival nas semifinais: o time de Alex “Brabo” Garcia.

+ Saiba mais sobre o Jogo Das Estrelas 2021

Sistema de votação e torneios

A votação das equipes que disputarão a partida será feita em dois momentos. A primeira parte envolverá os técnicos, assistentes e três atletas das 16 equipes do NBB, além de personalidades do basquete e da imprensa especializada. Eles irão definir os 10 nomes mais bem votados nos times Mundo e Jovens Estrelas, além dos 20 com mais votos no NBB Brasil.

Esses 40 jogadores serão, mais tarde, escolhidos pelos capitães de cada equipe, através de uma live nos perfis digitais do NBB. Cada capitão irá selecionar mais sete jogadores que farão parte de seus respectivos elencos no Jogo das Estrelas 2021.

Além dessa nova dinâmica no jogo principal, o Jogo das Estrelas 2021 seguirá com os torneios individuais: Habilidades, 3 Pontos e Enterradas. Os participantes dessas competições serão anunciados nas próximas semanas.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, IMG Arena e Genius Sports.