HOJE
Prêmios maisdesejados
Por Liga Nacional de Basquete
Candidatos aos prêmios de Armador do Ano, Alas do Ano, Pivôs do Ano e Troféu Ary Vidal de Técnico do Ano são divulgados; veja lista completa
Depois do anúncio dos finalistas das cinco primeiras categorias da Festa dos Melhores do Ano, chegou a hora de conhecer os candidatos finais aos prêmios de Armador do Ano, Alas do Ano, Pivôs do Ano e do Troféu Ary Vidal de Técnico do Ano.
Os vencedores dessas e das outras categorias serão conhecidos no dia 13 de junho (quinta-feira), na Festa dos Melhores do Ano, apresentada por Budweiser, que acontecerá na Bud Basement, espaço temático da Budweiser, patrocinadora do NBB CAIXA, em São Paulo (SP), a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pelo Facebook do NBB CAIXA.
A votação contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 14 equipes que disputaram a atual edição do NBB CAIXA, além de comentaristas das emissoras parceiras da LNB (Band, Fox Sports, ESPN e #NBBnoFacebook) e imprensa especializada.
Vale lembrar que os finalistas ao Troféu Wlamir Marques de MVP Bud da Fase de Classificação do NBB CAIXA 2018/2019 já foram divulgados. São eles: David Jackson (Sesi Franca Basquete), Franco Balbi (Flamengo) e JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor).
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Pátria Amada Brasil e Governo Federal.
Finalistas do Quinteto Ideal e Técnico do Ano:
Armador do Ano:
– Franco Balbi (Flamengo)
– Elinho Corazza (Sesi Franca Basquete)
– Jamaal (Botafogo)
Alas do Ano (dois troféus):
– Betinho (EC Pinheiros)
– Cauê Borges (Botafogo)
– David Jackson (Sesi Franca Basquete)
– Kyle Fuller (Corinthians)
– Marquinhos (Flamengo)
– Zach Graham (Universo/Brasília)
Pivôs do Ano (dois troféus):
– Anderson Varejão (Flamengo)
– Cipolini (Sesi Franca Basquete)
– Douglas Nunes (São José Basketball)
– Lucas Dias (Sesi Franca Basquete)
– JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor)
– Olivinha (Flamengo)
Troféu Ary Vidal de Técnico do Ano:
– Gustavo De Conti (Flamengo)
– Helinho Garcia (Sesi Franca Basquete)
– Léo Figueiró (Botafogo)