#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mercadão doNBB

24-07-2020 | 05:12
Por Liga Nacional de Basquete

Unifacisa, Bauru e Flamengo se movimentaram nos últimos dias e anunciaram reforços e renovações de peso

O mercado de transações do NBB não para. Com a temporada prevista para começar no dia 14 de novembro, algumas equipes já começaram a se mexer durante o período de off season.

Para te deixarmos à par de tudo que rolou nos últimos dias, listamos os principais nomes, por equipe, que agitaram o mercadão do NBB. Dá uma olhada:

Bauru

Outra equipe que se movimentou muito nos últimos dias foi o Zopone/Bauru. A equipe sofre uma reestruturação, mas, até o momento, tem agradado a torcida com os primeiros movimentos no mercado de transações.

De imediato, o Dragão renovou com uma das peças importantes do elenco, o experiente ala/armador Larry Taylor. Em seguida, a equipe contratou o jovem e promissor armador Alexey, além de também divulgar o seu patrocinador master para a temporada 2020/2021, a Zopone Engenharia e Comércio.

 

View this post on Instagram

 

nois tá como, pai? 😍 Qual a sua reação quando vê essa dupla? #FogoNeles

A post shared by Bauru Basket (@baurubasket) on

Já nesta semana, a equipe anunciou mais um nome de peso: o pivô Dikembe, vencedor do prêmio Destaque Jovem do NBB 2019/2020 – oferecido pelo Mc’Donalds. Na temporada passada, o jogador anotou médias de 10,3 pontos, 7,8 rebotes e 13,6 de eficiência.

+ Dikembe: “eu já tive tudo para não ser nada”

Unifacisa

Contratação e Unifacisa se tornaram sinônimos nos últimos dias. A equipe de Campina Grande, após sua primeira participação no NBB na última temporada, segue agitada no mercado de transferências, anunciando um reforço atrás do outro.

Até aqui, a equipe tem ganhado forma, com oito nomes confirmados, além do treinador Felipe Santana, Filet. Destes oito, seis vestirão as cores do time da Paraíba pela primeira vez enquanto os outros dois, João Vitor e Nate Barnes, tiveram seus contratos renovados e continuarão por mais uma temporada na equipe.

Dentre os contratados, o nome que fez mais barulho foi, também, o primeiro a desembargar em Campina Grande: Betinho. O ex-ala do Pinheiros, que anotou médias de 16,1 pontos, 3,7 rebotes e 3,5 assistências, chegou com status de reforço de peso na equipe.

Além dele, também foram contratados Felipe Vezaro e Arthur Pecos, que defenderam o Corinthians no último NBB. Vinicius Pastor, ex- Rio Claro Basquete, Rafa Oliveira, ex- São José, e Paranhos, ex- Mogi, completam a lista.

Vale destacara a ótima temporada de Rafa Oliveira na equipe paulista, onde anotou suas melhores médias da carreira (16,2 pontos, 5,1 rebotes e 17,9 de eficiência) e concorreu ao prêmio de Jogador Que Mais Evoluiu no NBB 2019/20.

Flamengo

Após as renovações de Gustavo De Conti (técnico), Olivinha (ala/pivô), Marquinhos (ala), Balbi (armador), Jhonatan Luz (ala), Rafael Mineiro (pivô) e Léo Demétrio (pivô), o Flamengo também investiu nas contratações de caras novas, e veio mais forte do que nunca.

A primeira aquisição já surpreendeu, com a vinda do armador Yago Mateus. Além dele, o Flamengo também adquiriu o ala/armador Chuzito González, que defendeu o San Lorenzo na última temporada (ARG).

Para encerrar as movimentações até aqui, a equipe de Gustavo De Conti também se moveu para contratar uma peça de peso para o garrafão: o pivô Hettsheimeir. Na última temporada do NBB, com a camisa do Sesi Franca, o jogador anotou 13,5 pontos, 5,1 rebotes e 12,3 assistências.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.