#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Minas Storm

Minas MIN 80
x
75 Pinheiros PIN
23
1ºQ
X
13
17
2ºQ
X
20
19
3ºQ
X
11
21
4ºQ
X
31

Arena UniBH

10 de janeiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Em mais uma grande atuação coletiva, Minas bate Pinheiros em Belo Horizonte, encosta no rival e segue mirando o G-4

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
80
-1 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
X
75
-4 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
80
PTS
75
11
A3C
4
14
A2C
17
19
LLC
29
43
RT
41
23
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Após quatro derrotas em seus cinco últimos jogos, o Minas Tênis Clube voltou a ter uma atuação de empolgar seu torcedor. Em um grande desempenho coletivo, a equipe mineira conquistou vitória expressiva sobre o EC Pinheiros, por 80 a 75, dentro de casa, na noite desta quarta-feira (10/01).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Minas Storm: Com sete pontos de vantagem na volta do intervalo (40 a 33), o Minas encontrou o caminho para a vitória no terceiro quarto. Com um ótimo trabalho defensivo, os comandados de Flávio Espiga cederam apenas dois arremessos de quadra certeiros ao rival, sofrendo apenas 11 pontos. No ataque, J. Campos e Wesley lideraram a equipe mineira, que anotou 19 pontos na parcial e foi para os dez minutos finais com 15 de vantagem, 59 a 44.

Segurou e levou: Na parcial final, as duas equipes tiveram momentos de altos e baixos. Após chegar a ter 20 pontos de frente (70 a 50), o Minas viu o Pinheiros reagir nos minutos finais. Com uma sequência incrível, de 17 a 1, o time da capital paulista chegou a cortar a diferença para quatro pontos (71 a 67), mas não conseguiu chegar a uma posse de bola de distância e ficou no quase.

Põe na conta: Com o resultado desta noite, as duas equipes ficaram ainda mais próximas na tabela de classificação. Líder invicto do NBB CAIXA há poucos dias, o Pinheiros agora ocupa a sexta posição, com nove vitórias e cinco derrotas, seguido de perto pelo Minas, sétimo, com sete resultados positivos e cinco negativos na temporada.

+Confira a classificação completa da temporada 2017/2018 do NBB CAIXA

Voando baixo: Fazendo grande temporada, Wesley mais uma vez desequilibrou pelo lado mineiro. Em apenas 21 minutos de atuação, o jovem pivô dominou o garrafão pinheirense, converteu arremessos de fora do perímetro, deixando a partida como cestinha, com 20 pontos, e jogador mais eficiente em quadra, com 25 de valorização.

No comando: Outro ponto alto minastenista nesta noite foi a atuação de Gegê. Segundo principal passador do NBB CAIXA 17/18, o armador do Minas deu show mais uma vez, distribuindo 11 assistências, quinta vez em que atinge os dois dígitos no quesito. Além da armação, o camisa 19 ainda anotou dez pontos para garantir seu terceiro duplo-duplo na temporada.

Todo mundo junto: Apesar das grandes atuações individuais, o Minas contou com grande trabalho coletiva, mais uma vez, para chegar ao resultado positivo. Também se destacaram pela equipe: Audrei (12 pontos), Rush (oito pontos e sete rebotes) e Jefferson Campos (oito pontos).

Não deu: Com a quinta derrota nas últimas sete partidas (3ª seguida), o Pinheiros busca se reabilitar no NBB CAIXA. Apesar de mais um resultado negativo, a equipe da capital paulista contou com o destaque individual de Ansaloni nesta noite, dono de 16 pontos e dez rebotes. Além do pivô, também se destacaram os armadores Bennett (14 pontos e cinco rebotes) e Ruivo (nove pontos).

E agora? Na sequência do NBB CAIXA, as duas equipes terão o mesmo rival em seus próximos compromissos, o Universo/Vitória. Enquanto o Minas visita a equipe baiana no domingo (14), às 16 horas (de Brasília), o Pinheiros vai até Cajazeiras na quinta-feira (18), às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo via Facebook.