#JOGAJUNTO

NBB Caixa

na buscapelo G-4

13-11-2018 | 09:17
Por Liga Nacional de Basquete

Minas e Mogi se enfrentam nesta terça-feira em confronto direto na busca pelo G-4, com transmissão ao vivo da ESPN

Nesta terça-feira (13), o Life/Fitness Minas receberá o Mogi das Cruzes/Helbor, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), às 20 horas, com transmissão ao vivo da ESPN.

Com campanhas idênticas no NBB CAIXA 2018/2019 (quatro vitórias e três derrotas), Minas e Mogi, que ocupam o sexto e a sétimo lugar na tabela de classificação, respectivamente, farão um confronto direto na busca por um lugar entre os quatro primeiros colocados da competição.

+Tabela de classificação do NBB CAIXA 2018/2019

Isso porque o Pinheiros, atual quarto colocado, possui as mesmas três derrotas dos dois times, o que deixará o time vencedor do duelo ainda mais próximo do atual quarto colocado do principal campeonato nacional de basquete.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🏀 NBB Life Fitness Minas x Mogi 📆 13/11 ⏰ 20h 📍 Arena Minas Tênis Clube 🏷 Ingressos: http://bit.ly/2ze7vfp #VemPraArena #VaiMinas #VcNuncaViuNadaIgual

Uma publicação compartilhada por Minas Storm (@mtcbasquete) em

 Minas busca recuperação após derrotas para paulistas

Depois de duas derrotas no estado de São Paulo, para Sesi Franca Basquete (83 a 66) e Sendi/Bauru Basket (81 a 68), o time comandado pelo técnico Flávio Espigo voltará atuar em casa em busca da recuperação no campeonato. O ala/armador Jefferson Campos lamentou a falta de atenção nos últimos dois tropeços, que foram fatais para o time minastenista.

“Acredito que os dois jogos em São Paulo foram duríssimos. Vimos, mais uma vez, que não podemos bobear contra as equipes paulistas. Em 100% dos momentos do jogo, você precisa estar atento na defesa e no ataque, porque em qualquer bobeira sua eles vão dominar o placar. Depois, fica muito difícil de reverter, por conta da experiência que eles têm, e do talento de cada jogador. São sempre equipes duras”, avaliou o ala/armador Jefferson Campos.

Jefferson Campos é um dos remanescentes da equipe minastenista da última temporada  (Newton Nogueira/Franca Basquete)

Para o próximo duelo, não cometer os mesmos erros dos últimos jogos será fundamental para o Minas, que segue na briga por um lugar na parte de cima da tabela.

“Contra Mogi, não foge muito disso. É uma grande equipe, com grandes nomes, estamos esperando um jogo duríssimo. Se prestarmos atenção nos detalhes, acho que vamos ter sucesso. É fazer o que está combinado, sem querer inventar muito e sair da nossa linha de treinamento, da nossa linha de jogo. Assim, acho que podemos ter sucesso”, continuou Jefferson.

Time de melhor ataque, Mogi aposta na defesa para triunfar

Na atual edição do NBB CAIXA, nenhum time pontua mais do que o Mogi das Cruzes. Depois dos 96 pontos marcados na vitória sobre o São José Basketball, o time comandado pelo treinador Guerrinha lidera a competição nesse quesito com média de 87,71 pontos por jogo – quase dois pontos a mais que o Sesi Franca (85,88).

Mesmo com todo esse poderio ofensivo do elenco mogiano, que possui jogadores de grande qualidade técnica, como Shamell, JP Batista, Gruber e Gui Deodato (todos com média de mais de dois dígitos de pontuação), a defesa da equipe se torna fundamental para o sucesso do time nos confrontos.

Gui Deodato é um dos destaques do Mogi na temporada, com média 14,7 pontos por jogo (Antonio Penedo/Mogi/Helbor)

“Nossa defesa tem sido um dos princípios para melhorarmos até ofensivamente. Sabemos que o Minas vem atuando bem, principalmente na parte ofensiva e temos que tomar cuidado.  Outra coisa que vem funcionando bem é o nosso jogo coletivo, quem vem do banco consegue manter o ritmo e ajudar a equipe. Esse será um fator importante para as próximas partidas’, comentou o ala Gui Deodato.

O armador Arthur Pecos destacou os dias de treinamentos realizados pelo time do Alto do Tietê, que foram bem produtivos para correções pontuais que serão importantes na sequência do longo campeonato.

“A gente trabalhou bastante nesses dias. Buscamos melhorar muita coisa que não temos feito bem, então podemos esperar uma melhora no desempenho. Estamos nos preparando cada vez mais porque o campeonato é longo e temos muito o que crescer ainda na competição”, disse Arthur Pecos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.