HOJE
Mirandoo G-4
Por Liga Nacional de Basquete
Com volta de Alex, Bauru recebe Liga Sorocabana nesta quarta, tentando se aproximar ainda mais do G-4
Atual campeão do NBB CAIXA, a edição 17/18 segue muito difícil para o Sendi/Bauru Basket. Quinto colocado, o time do interior paulista segue buscando alcançar o G-4, algo que já é meta da equipe a algum tempo nesta temporada. Nesta quarta-feira (28/02), os comandados de Demétrius Ferracciú poderão ficar ainda mais perto do objetivo, no duelo que ocorre às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão, diante da LSB/Uniso.

Caso vença, o Bauru ficará apenas a dois jogos atrás do Mogi, time mais próximo dentro do G-4 (Victor Lira/Bauru Basket)
A missão de chegar ao G-4 nunca foi abandonada, mas parecia muito difícil, principalmente após a derrota para o Flamengo (75 a 61). Porém, depois do rival direto nessa disputa, o Mogi das Cruzes/Helbor, perder seus últimos dois jogos, para Solar Cearense (82 a 80) e Universo/Vitória (77 a 72), o Bauru reascendeu o ânimo por um dos quatro primeiros lugares e a classificação automática às quartas de final.
Para manter a chama acesa, os bauruenses precisarão bater a Liga Sorocabana, que vem muito motivada após colocar fim em um amargo jejum. Depois de vencer as duas primeiras partidas que realizou no NBB CAIXA 17/18, a LSB passou por uma sequência de 19 derrotas consecutivas, até voltar a vencer, na última sexta (23), o Campo Mourão Basquete, por 76 a 72, fora de casa.
+Confira a tabela de classificação completa do NBB CAIXA 17/18
Caso vença a equipe sorocabana, o Dragão ficará a exatas duas vitórias de diferença do Mogi. Os dois paulistas ainda farão confronto direto por essa disputa neste segundo turno. Ainda sem data marcada, a partida ocorrerá no Ginásio Panela de Pressão. No primeiro turno, os mogianos bateram os bauruenses, no Ginásio Hugo Ramos, por 72 a 69.

Desfalque nos últimos três jogos pelo NBB CAIXA, Alex volta a atuar nesta quarta (Victor Lira/Bauru Basket)
Para esse jogo, o Bauru contará com a volta de Alex Garcia. Diagnosticado com um quadro de colite, o ala perdeu os últimos três jogos da equipe pela competição nacional, além de toda primeira fase da Liga das Américas, mas está recuperado . O camisa 10 e capitão do Dragão é nada mais nada menos que o vice-líder em eficiência do NBB CAIXA 17/18, com média de 18,5 por partida. Quem também retorna é o pivô Rafael Hettsheimeir, que também não atuou contra o Flamengo.
“Estou muito feliz em poder voltar e ansioso para ajudar o time novamente depois de quase 20 dias parado. Precisamos entrar firme para conseguirmos uma vitória tranquila, mas sem jamais menosprezar o adversário. É foco total na nossa defesa para termos o jogo sob nosso controle o tempo todo”, declarou Alex.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca