#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mirandoo G-4

27-02-2018 | 04:37
Por Liga Nacional de Basquete

Com volta de Alex, Bauru recebe Liga Sorocabana nesta quarta, tentando se aproximar ainda mais do G-4

Atual campeão do NBB CAIXA, a edição 17/18 segue muito difícil para o Sendi/Bauru Basket. Quinto colocado, o time do interior paulista segue buscando alcançar o G-4, algo que já é meta da equipe a algum tempo nesta temporada. Nesta quarta-feira (28/02), os comandados de Demétrius Ferracciú poderão ficar ainda mais perto do objetivo, no duelo que ocorre às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão, diante da LSB/Uniso.

Caso vença, o Bauru ficará apenas a dois jogos atrás do Mogi, time mais próximo dentro do G-4 (Victor Lira/Bauru Basket)

A missão de chegar ao G-4 nunca foi abandonada, mas parecia muito difícil, principalmente após a derrota para o Flamengo (75 a 61). Porém, depois do rival direto nessa disputa, o Mogi das Cruzes/Helbor, perder seus últimos dois jogos, para Solar Cearense (82 a 80) e Universo/Vitória (77 a 72), o Bauru reascendeu o ânimo por um dos quatro primeiros lugares e a classificação automática às quartas de final.

Para manter a chama acesa, os bauruenses precisarão bater a Liga Sorocabana, que vem muito motivada após colocar fim em um amargo jejum. Depois de vencer as duas primeiras partidas que realizou no NBB CAIXA 17/18, a LSB passou por uma sequência de 19 derrotas consecutivas, até voltar a vencer, na última sexta (23), o Campo Mourão Basquete, por 76 a 72, fora de casa.

+Confira a tabela de classificação completa do NBB CAIXA 17/18

Caso vença a equipe sorocabana, o Dragão ficará a exatas duas vitórias de diferença do Mogi. Os dois paulistas ainda farão confronto direto por essa disputa neste segundo turno. Ainda sem data marcada, a partida ocorrerá no Ginásio Panela de Pressão. No primeiro turno, os mogianos bateram os bauruenses, no Ginásio Hugo Ramos, por 72 a 69.

Desfalque nos últimos três jogos pelo NBB CAIXA, Alex volta a atuar nesta quarta (Victor Lira/Bauru Basket)

Para esse jogo, o Bauru contará com a volta de Alex Garcia. Diagnosticado com um quadro de colite, o ala perdeu os últimos três jogos da equipe pela competição nacional, além de toda primeira fase da Liga das Américas, mas está recuperado . O camisa 10 e capitão do Dragão é nada mais nada menos que o vice-líder em eficiência do NBB CAIXA 17/18, com média de 18,5 por partida. Quem também retorna é o pivô Rafael Hettsheimeir, que também não atuou contra o Flamengo.

“Estou muito feliz em poder voltar e ansioso para ajudar o time novamente depois de quase 20 dias parado. Precisamos entrar firme para conseguirmos uma vitória tranquila, mas sem jamais menosprezar o adversário. É foco total na nossa defesa para termos o jogo sob nosso controle o tempo todo”, declarou Alex.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.