#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Missão final!

26-10-2016 | 05:44
Por Liga Nacional de Basquete

Após título da Copa Universo, Brasília parte com moral para a disputa da fase semifinal da Sul-Americana; equipe entra em quadra entre os dias 01 e 03/11, na Argentina

Brasília, de Deryk, venceu três jogos em Salvador antes de partir para disputa do Grupo D da Sul-Americana (Luiz Pires/LNB)

Brasília, de Deryk, venceu três jogos em Salvador antes de partir para disputa do Grupo D da Sul-Americana (Luiz Pires/LNB)

O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília ganhou ainda mais moral para a disputa da fase semifinal da Liga Sul-Americana 2016. Com três vitórias em três jogos, a equipe da capital ficou com o título da Copa Universo, torneio realizado em Salvador (BA) e que reuniu quatro equipes que disputarão a próxima temporada do NBB CAIXA.

Após os triunfos sobre Minas Tênis Clube, Banrisul/Caxias Basquete e Universo/Vitória, o esquadrão candango concentrará suas energias na busca por um lugar na grande decisão da Sul-Americana. Para manter vivo o sonho do bicampeonato e do quarto título no total, Brasília terá uma missão árdua.

Entre os dias 01 e 03 de novembro, na cidade de Santiago del Estero (ARG), a equipe comandada pelo técnico Bruno Savignani duelará com Guaros de Lara (VEN), Weber Bahia Blanca (ARG) e o anfitrião Olimpico de la Banda na busca pela vaga do Grupo D na finalíssima do torneio continental – o vencedor da chave se classifica à decisão.

“Temos total consciência que temos que jogar para conseguir o entrosamento necessário. Poder ter jogado esse torneio em Salvador entre a primeira e a segunda fases da Sul-Americana foi muito bom para o nosso time”, disse o jovem armador Deryk.

“Vai ser um grupo muito difícil. Todos os quatro times podem ficar com a vaga e o cenário é um pouco diferente até. Sabemos que em caso de uma derrota ainda teremos chances, já que qualquer equipe pode vencer uma partida nesse grupo. Vão ser jogos duros, mas estamos preparados”, completou o camisa 9 do Brasília.

giovannoni

Partidas em Salvador encerraram preparação do Brasília para a fase semifinal da Sul-Americana (Jessica Santana/Divulgação)

Maior vencedor da Liga Sul-Americana na história, com três títulos, Brasília viveu situação parecida durante sua caminhada ao troféu em 2015. Para chegar à final diante do San Martín de Corrientes (ARG), o time brasileiro foi o primeiro colocado em uma chave duríssima, sediada em Montevidéu, com a presença dos tradicionais Malvín (URU), Obras Sanitarias (ARG) e Quilmes (ARG).

“É um grupo muito forte, mas assim como no ano passado temos que encarar um jogo por vez. Todos ali podem ganhar de todos, então a decisão pode vir por critérios de desempate. Temos que estar atentos o tempo todo”, analisou o ala/pivô Guilherme Giovannoni.

Antes da viagem à Argentina, a equipe ainda fará alguns treinos em casa. Neste tempo, o armador Fúlvio e o ala Alex Oliveira seguirão se recuperando de suas respectivas lesões e devem atuar normalmente nas partidas em Santiago Del Estero.