#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Momento especial

19-12-2017 | 03:24
Por Liga Nacional de Basquete

Eleito Dono da Bola da última semana, Shamell prevê “jogo muito duro” pela liderança contra Pinheiros e admite carinho grande pelo ex-clube

Shamell Stallworth é o cara do momento no NBB CAIXA. Com grandes atuações nos confrontos diretos do Mogi das Cruzes/Helbor contra Sesi Franca e Sendi/Bauru, o ala norte-americano foi extremamente decisivo para sua equipe e acabou eleito o Dono da Bola da última semana. Nessas partidas, o ala de 37 anos somou médias de 20,5 pontos e 4,5 assistências nos dois últimos compromissos e consolidou sua melhor fase na atual temporada.

+Saiba mais: confira os #10Fatos mais importantes do duelo entre Pinheiros e Mogi

“Estou me sentindo muito bem. Como jogamos o Campeonato Paulista, que é uma competição dura, tive alguns problemas físicos no comecinho do NBB, mas agora nesse final de ano estou me sentindo bem, voltando ao ritmo que quero. Mesmo com essa folga que teremos no final do ano, quero crescer cada dia mais, seguir trabalhando e jogando do jeito que sei, sempre em alto nível”, disse Shamell, que tem média de 13,9 pontos por jogo na temporada.


Atravessando grande momento no campeonato, o norte-americano agora terá pela frente mais um duelo decisivo no NBB CAIXA, desta vez valendo a liderança, justamente contra seu ex-clube, o EC Pinheiros, do atual MVP Desmond Holloway. Ambas as equipes estão empatadas no topo da tabela de classificação, com campanha de oito vitórias e uma derrota (88,8% de aproveitamento). Quem vencer, se isolará como líder da competição.

+Confira a tabela de classificação completa da temporada 2017/2018 do NBB CAIXA

“Vai ser um jogo muito duro. As duas equipes vêm mostrando uma grande melhora a cada jogo, sabendo fechar os jogos e evoluindo individual e coletivamente. Sabemos da qualidade do Desmond (Holloway) e do Bennett, do crescimento do Ralfi (Ansaloni), que agora chuta bolas de 3. Será um jogo muito disputado. Mas o foco é terminar o ano bem, com vitória, mas sabemos que não será fácil”, analisou.

Maior cestinha da história do NBB CAIXA (6.219 pontos), Shamell está há pouco mais de 13 anos no Brasil, sendo cinco deles atuando pelo Pinheiros. Foi com a camisa pinheirense que o norte-americano despontou e ganhou real notoriedade em solo verde-amarelo. Antes, havia atuado por Araraquara (SP), Paulistano (SP) e Limeira (SP), este na primeira edição do NBB CAIXA.

Shamell recebendo o prêmio de MVP da Liga das Américas 2013, primeiro título internacional da história do basquete do Pinheiros (Samuel Vélez/FIBA Américas)

Nas cinco temporadas pelo Pinheiros, conquistou o Campeonato Paulista de 2011 e a histórica Liga das Américas de 2013, torneio no qual foi eleito MVP, além do vice-campeonato Mundial no mesmo ano. Se tratando de NBB CAIXA, o ala nascido em Fresno, na Califórnia, disputou 182 partidas, chegou a duas semifinais e totalizou nada menos que 3.468 pontos (média de 19,05 por jogo) pelo clube pinheirense.

+Confira as estatísticas da carreira de Shamell no NBB CAIXA

“Sempre terei um carinho muito grande pelo Pinheiros. Fiz parte das grandes conquistas do clube e tenho muito orgulho disso. Fui campeão paulista pela primeira vez lá, conseguimos o primeiro título internacional do clube com a Liga das Américas, jogamos o Mundial… Hoje eles estão bem, fortes, mas fiz parte do início dessa trajetória. Caras mais antigos, como Gustavinho (Lima), Marquinhos, jogaram comigo e também fazem parte disso. Todos deixaram suas marcas e ajudaram o Pinheiros a chegar onde está hoje”, finalizou Shamell.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.