
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
10/09








11/09








12/09
















13/09








14/09









Monstro é pouco


Ginásio Paulo Sarasate
Por Liga Nacional de Basquete
Com 3 recordes quebrados, pivô Leozão tem atuação histórica e lidera vitória do Basquete Cearense sobre o Joinville no Paulo Sarasate
Por Liga Nacional de Basquete


Gigante. Monstruoso. Dominante. Destruidor. Não há adjetivos suficientes para descrever o que foi o pivô Leonardo Waszkiewicz na noite desta sexta-feira (22/12). Com três recordes quebrados e uma atuação magistral, o pivô de 2,11m de altura arrasou a defesa do Joinville/AABJ e foi o grande nome da vitória do Solar Cearense sobre a equipe catarinense no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), pelo placar de 80 a 66.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Recorde, recorde, recorde: Foram 32 pontos sem nenhum arremesso errado (13/13 nas bolas de 2 pontos), 16 rebotes e sonoros 46 de eficiência para Leozão, que estabeleceu os recordes dos respectivos fundamentos na atual temporada do NBB CAIXA. Além disso, o pivô de 28 anos igualou a maior marca de bolas de 2 pontos, que era de JP Batista (13 contra Campo Mourão), e ainda registrou a quarta maior marca de eficiência de toda a história do campeonato.
Fala aí, monstro: “Hoje era aniversário da minha mãe e eu pensei o tempo todo nela, como ela está longe eu precisava dar um presente que foi a vitória hoje. Eu dei o meu máximo junto com os meus companheiros, graças a eles eu pude fazer um grande jogo e estou muito feliz pelos recordes, mas o meu grande objetivo é levar o Solar Cearense à posição mais alta possível, é para isso que eu trabalho todos os dias”, comentou Leozão.
Põe na conta: Com o resultado, o Basquete Cearense somou sua quarta vitória em nove partidas (44,45 de aproveitamento) e ficou na décima colocação. Já o Joinville aparece no limite da zona de classificação aos playoffs, na 12ª colocação, com campanha de dois triunfos em nove oportunidades (22,2% de aproveitamento).
+Confira a tabela de classificação completa do NBB CAIXA 2017/2018
Também importantes: Vivendo grande momento na temporada, o pivô Bruno Fiorotto foi outro com bom desempenho na noite desta sexta-feira, com 14 pontos (6/9 nos arremessos de quadra), sete rebotes e quatro assistências, números que lhe renderam 19 de eficiência. Com 11 pontos cada, o armador Davi Rossetto e o ala norte-americano Rashaun também se sobressaíram em favor do Carcará.
Lutaram: Pelo lado do Joinville, os destaques ficaram por conta do armador Vezarinho, que saiu do banco e anotou 15 pontos, do experiente pivô Tiagão, ex-Basquete Cearense, que mostrou mão quente nas bolas de 3 pontos (4/5 convertidas) e totalizou 14 pontos, além dos norte-americanos Que Johnson, autor de 13 pontos, e Deonta Stocks, com dez pontos e seis roubos de bola. Com cinco pontos, sete rebotes, três desarmes e duas assistências, o armador Jefferson Socas foi o mais eficiente da equipe catarinense, com 15 de valorização.
Números comprovam: As estatísticas não descrevem a partida com precisão, mas alguns números podem demonstrar os pontos fortes do Carcará no duelo. Nos rebotes, a equipe cearense pegou 47, sendo 13 ofensivos (sete de Leozão), contra apenas 29 do Joinville. Nas assistências, o time da casa deu 24, contra apenas oito dos catarinenses. O aproveitamento nas bolas de 2 pontos também é discrepante: 22/30 (73,3%) dos nordestinos, contra 11/29 (37,9%) da equipe da Região Sul.
E agora: O Basquete Cearense encerrará seus compromissos no ano de 2017 no dia 27 de dezembro (quarta-feira), diante do rival nordestino Universo/Vitória, às 19h30 (de Brasília), ao vivo no SporTV. No dia seguinte (28/12), o Joinville fará o confronto de sulistas com o Banrisul/Caxias Basquete, no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RS), às 20h30, com transmissão ao vivo via Facebook Live na página oficial do NBB.
Início com virada: Depois de ver o Joinville em vantagem durante quase todo o primeiro tempo, o Basquete Cearense deu o bote nos três minutos finais do segundo período e não só virou a partida como ainda abriu uma bela vantagem de nove pontos (41 a 32). Com 11 pontos, o pivô Léo Waszkiewicz foi um dos grandes trunfos da reação cearense.
Reação catarinense: Na volta do intervalo, os comandados do técnico Alberto Bial controlaram muito bem a vantagem adquirida na parcial anterior. Já no último quarto, o Joinville aprontou uma bela reação para cima dos donos da casa. Com uma corrida de 10 a 2 logo nos primeiros minutos, a equipe de Santa Catarina virou o jogo para 62 a 60 e tirou totalmente a tranquilidade dos nordestinos.
Confirmou: Depois de ver os catarinenses virarem a partida, o Basquete Cearense recuperou a vantagem rapidamente e não largou mais. Novamente explorando bem as jogadas com o pivô Leozão, autor de oito pontos na parcial final, a equipe da casa foi aumentando a diferença gradativamente e finalizou a partida com 14 pontos de frente. Placar final: 80 a 66 em noite magistral do pivô Leozão.
-
Betinho, do Basquete Cearense, e Socas, do Joinville
-
Socas, do Joinville, e Felipe, do Basquete Cearense
-
Stocks, do Joinville, e Leozão, do Basquete Cearense
-
Davi, do Basquete Cearense, e Vezarinho, do Joinville
-
Stocks, do Joinville
-
Felipe, do Basquete Cearense
-
Que Johnson, do Joinville, e Paulinho, do Basquete Cearense
-
Leozão, do Basquete Cearense, e Tiagão, do Joinville
-
Stocks, do Joinville, e Betinho, do Basquete Cearense
-
Vezaro, do Joinville
-
-
Fiorotto, do Basquete Cearense, e Bambu, do Joinville
-
Leozão, do Basquete Cearense, e Bambu, do Joinville
-
Paulinho, do Basquete Cearense, e Stocks, do Joinville
-
Rashaun, do Basquete Cearense, e Stocks, do Joinville
-
Stocks, do Joinville
-
Vezaro, do Joinville, e Fiorotto, do Basquete Cearense
-
Felipe, do Basquete Cearense
-
Que Johnson, do Joinville
-
George Salles, técnico do Joinville
-
Leozão, do Basquete Cearense
-
Leozão, do Basquete Cearense
-
Leal e Rashaun, do Basquete Cearense, e Socas, do Joinville
-
Armani, do Basquete Cearense
-
Stocks, do Joinville, e Armani, do Basquete Cearense
-
Fiorotto, do Basquete Cearense, e Bambu, do Joinville
-
Fiorotto, do Basquete Cearense, e Bambu e Stocks, do Joinville
-
Vezarinho, do Joinville, e Davi, do Basquete Cearense
-
Fiorotto, do Basquete Cearense
-
Stocks, do Joinville
-
Paulinho, do Basquete Cearense
-
Paulinho, do Basquete Cearense, e Vezaro, do Joinville
-
Rashaun, do Basquete Cearense, e Que Johnson, do Joinville
-
Betinho, do Basquete Cearense, e Colimério, do Joinville
-
Paulinho, do Basquete Cearense
-
Comemoração Sualisson e Armani, do Basquete Cearense
-
Armani, do Basquete Cearense