HOJE
“Não é futebol”
Por Liga Nacional de Basquete
Gustavo De Conti descarta empolgação do Paulistano por épica vitória no Jogo 1 e quer ampliar vantagem da série em Franca nesta terça: “temos que ir lá e buscar o Jogo 2”
A épica virada do Paulistano/Corpore sobre o Franca Basquete no Jogo 1 das quartas de final (por 80 a 65) não foi suficiente para confortar o técnico Gustavo De Conti. O comandante da equipe alvirrubra nem bem comemorou e resultado e preferiu presar pelo cauteloso pensamento de que somente um resultado positivo não é o suficiente para resolver a situação da série inteira.
No último sábado, no Ginásio Antonio Prado Jr, o clube da capital paulista foi dominado durante o primeiro tempo e chegou a estar 17 pontos atrás no terceiro quarto. Porém, o time de Gustavo De Conti deu uma incrível demonstração de superação. Depois de recuperar o prejuízo ainda no terceiro período, virou o jogo na parcial final e ainda abriu 15 pontos no fim (80 a 65).
Mesmo com a vitória “gigante” para cima do Franca, terceiro colocado na fase de classificação, a empolgação não é algo presente no Paulistano. Com 1 a 0 de vantagem, o clube do Jardim América, irá para Franca (SP) com pensamento único de vencer. O próximo compromisso será nesta terça-feira (25/04), às 19h30, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live na página do NBB.
+Saiba mais: Renato Carbonari aparece como “fator surpresa” e lidera virada do Paulistano
“Apesar de ter sido uma grande vitória, só temos 1 a 0 no placar da série. Não se leva nada de um jogo para o outro. O segundo jogo não começa 15 pontos na frente, começa 0 a 0. Franca é uma grande equipe, mostrou isso ao longo do campeonato e também no Jogo 1”, pontuou Gustavo De Conti.
“Sempre digo que não é futebol, em que fazemos 1 a 0, coloca o time inteiro na linha, dois goleiros. Temos que sair pro jogo de novo e buscar mais uma vitória. Não dá para ficar esperando Franca fazer alguma coisa. Nós temos que provocar o erro, fazer as cestas. Não muda praticamente nada. Temos que ir lá e buscar o Jogo 2”, concluiu o técnico do Paulistano.
Analisando o histórico das quartas de final do NBB CAIXA, 25 das 32 séries foram vencidas pela equipe que ganhou o Jogo 1. Ainda por cima, o Paulistano irá em busca de um feito”raro”, que é a classificação à semifinal mesmo tendo a pior campanha, algo que só aconteceu cinco vezes em 32 oportunidades na história da competição.
Depois do segundo duelo da série em Franca, o Jogo 3 será novamente no Ginásio Pedrocão, na sexta-feira (28/04), às 19h30, novamente ao vivo no SporTV. Caso necessário, o Jogo 4 será realizado em São Paulo (SP), no Ginásio Antonio Prado Jr, com data, horário e transmissão a serem definidos.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca

