HOJE
“Não é futebol”
Por Liga Nacional de Basquete
Gustavo De Conti descarta empolgação do Paulistano por épica vitória no Jogo 1 e quer ampliar vantagem da série em Franca nesta terça: “temos que ir lá e buscar o Jogo 2”
A épica virada do Paulistano/Corpore sobre o Franca Basquete no Jogo 1 das quartas de final (por 80 a 65) não foi suficiente para confortar o técnico Gustavo De Conti. O comandante da equipe alvirrubra nem bem comemorou e resultado e preferiu presar pelo cauteloso pensamento de que somente um resultado positivo não é o suficiente para resolver a situação da série inteira.
No último sábado, no Ginásio Antonio Prado Jr, o clube da capital paulista foi dominado durante o primeiro tempo e chegou a estar 17 pontos atrás no terceiro quarto. Porém, o time de Gustavo De Conti deu uma incrível demonstração de superação. Depois de recuperar o prejuízo ainda no terceiro período, virou o jogo na parcial final e ainda abriu 15 pontos no fim (80 a 65).
Mesmo com a vitória “gigante” para cima do Franca, terceiro colocado na fase de classificação, a empolgação não é algo presente no Paulistano. Com 1 a 0 de vantagem, o clube do Jardim América, irá para Franca (SP) com pensamento único de vencer. O próximo compromisso será nesta terça-feira (25/04), às 19h30, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live na página do NBB.
+Saiba mais: Renato Carbonari aparece como “fator surpresa” e lidera virada do Paulistano
“Apesar de ter sido uma grande vitória, só temos 1 a 0 no placar da série. Não se leva nada de um jogo para o outro. O segundo jogo não começa 15 pontos na frente, começa 0 a 0. Franca é uma grande equipe, mostrou isso ao longo do campeonato e também no Jogo 1”, pontuou Gustavo De Conti.
“Sempre digo que não é futebol, em que fazemos 1 a 0, coloca o time inteiro na linha, dois goleiros. Temos que sair pro jogo de novo e buscar mais uma vitória. Não dá para ficar esperando Franca fazer alguma coisa. Nós temos que provocar o erro, fazer as cestas. Não muda praticamente nada. Temos que ir lá e buscar o Jogo 2”, concluiu o técnico do Paulistano.
Analisando o histórico das quartas de final do NBB CAIXA, 25 das 32 séries foram vencidas pela equipe que ganhou o Jogo 1. Ainda por cima, o Paulistano irá em busca de um feito”raro”, que é a classificação à semifinal mesmo tendo a pior campanha, algo que só aconteceu cinco vezes em 32 oportunidades na história da competição.
Depois do segundo duelo da série em Franca, o Jogo 3 será novamente no Ginásio Pedrocão, na sexta-feira (28/04), às 19h30, novamente ao vivo no SporTV. Caso necessário, o Jogo 4 será realizado em São Paulo (SP), no Ginásio Antonio Prado Jr, com data, horário e transmissão a serem definidos.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.