#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBA

NBA é escola

18-09-2018 | 04:16
Por Liga Nacional de Basquete

NBA lança programa NBA Basketball School para jovens de até 17 anos; projeto visa desenvolvimento do basquete com metodologia aplicada pela liga ao redor do mundo

Projeto foi anunciado em São Paulo pelo Head da NBA no Brasil, Rodrigo Vicentini (Wander Roberto/Inovafoto)

Depois da clínica para técnicos realizada no começo de setembro, a NBA anunciou, na manhã desta terça-feira (18/09), mais uma novidade para o basquete brasileiro. Em evento realizado na cidade de São Paulo, a liga norte-americana lançou o NBA Basketball School, um programa que vai promover o desenvolvimento da modalidade entre meninos e meninas de 9 a 17 anos no Brasil.

O projeto prevê a implantação de núcleos de basquete pelo país, com capacitação e a mesma metodologia aplicada pela liga ao redor do mundo. A Think Marketing será a agência parceira da NBA no Brasil e, durante o primeiro ano do programa, o número de licenças disponíveis será limitado a 20.

A iniciativa faz parte dos esforços da liga no país, assim como as plataformas jr. nba, Americas Team Camp e Basketball Without Borders (Basquete Sem Fronteiras).

“O objetivo é inspirar os jovens, incentivar essa garotada a praticar esportes com a orientação de técnicos capacitados, dentro de uma metodologia que foi desenvolvida pela NBA e é aplicada no mundo todo com sucesso. Como o nome diz, é uma escola de basquete, um projeto de referência para preparar atletas, para lapidar talentos e apresentar valores que são fundamentais para a formação como ser humano”, afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

Projeto chegou a quatro cidades da Índia neste ano, além de núcleos na Grécia e Turquia (NBA/Divulgação)

O NBA Basketball School é um programa direcionado a clubes, academias, escolas e/ou entidades que já possuam equipes ou tenham o interesse em promover o basquete, com capacitação de atletas e técnicos a partir de treinamentos ministrados por instrutores da liga.

Em abril deste ano, o projeto foi lançado em quatro cidades da Índia (Mumbai, Punjab, Nova Délhi e Pune) e, em 2017, já haviam sido inaugurados núcleos na Grécia e na Turquia.