HOJE
WelcomeDar tucker
Por Liga Nacional de Basquete
Com experiências na G-League, França, Argentina e Copa do Mundo pela Jordânia, Dar Tucker assina com o Flamengo para a temporada 21/22
Um dos nomes mais respeitados no basquete das Américas jogará no NBB na temporada 2021/2022: o norte-americano Dar Tucker, de 33 anos, que chega ao Flamengo após quatro anos na Argentina, sendo os três últimos no San Lorenzo de Almagro (ARG).
Tucker defendeu o Estudiantes de Concordia (ARG) na temporada 2016/2017, quando chamou a atenção do continente ao ser Cestinha, Melhor Estrangeiro e MVP da liga argentina. No ano seguinte, ele foi para o San Lorenzo e deu sequência à sua dinastia por lá.
Pelo tradicional clube argentino, o gringo foi bicampeão da La Liga (2018 e 2019) e da Liga das Américas (2018 e 2019), sendo eleito MVP das Finais de ambas as competições. Agora, ele terá seu primeiro desafio em solo brasileiro e se mostrou empolgado para vestir o manto rubro-negro.
“Eu acredito que será um dos maiores desafios da minha carreira por toda expectativa que temos para esta temporada e pelo nosso time, que tem tanto talento. Acredito que, nos unindo, vamos nos sair muito bem. Espero que os torcedores rubro-negros estejam prontos para uma temporada muito boa e divertida. Prometo que será a melhor! Vamos, Flamengo!”, disse Dar Tucker.
A ansiedade tá gigante!
Animado com a chegada ao clube, Dar Tucker deu o papo! Se liga aí!🎙🇺🇸 #FlaBasquete #NaçãoBRB pic.twitter.com/YVFak8yv5d
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) June 18, 2021
Natural de Saginaw, no Estado de Michigan (EUA), Darquavis Lamar Tucker iniciou sua carreira profissional na NBA G-League, pelo Los Angeles D-Fenders, que hoje leva o nome de South Bay Lakers. Entre os anos de 2009 e 2015, o jogador teve três passagens pela liga e também defendeu Reno Bighorns e Canton Charge.
Ao longo desses anos na G-League, Dar Tucker acumula dois títulos do Torneio de Enterradas (2010 e 2011) e um de Jogador Que Mais Evoluiu (2011), além de um jogo de 58 pontos em 2015 contra o Texas Legends e uma média de 34,6 pontos e 10,1 rebotes em oito jogos naquele ano.
Entre idas e vindas na liga norte-americana, ele passou pelo Aix Maurienne, da segunda divisão da França, onde atuou nas temporadas 2011/2012 e 2013/2014. Além disso, Tucker atuou no Trotamundos (Venezuela), Al Manahma (Bahrein) e pelo Huracanes del Atlântico (República Dominicana) antes de se consolidar no basquete argentino.
Dar Tucker também possui experiências internacionais na seleção da Jordânia, em que disputou a Copa da Ásia da FIBA em 2016 e também a Copa do Mundo da FIBA em 2019, na China, em que teve expressivas médias de 21,0 pontos, 4,8 rebotes e 1,2 assistências.
Com a chegada do norte-americano, o Flamengo tem o seguinte elenco até o momento: o armador Franco Balbi (renovado), os alas Brandon Robinson (ex-Quimsa-ARG) e Dar Tucker (ex-San Lorenzo-ARG), o ala/pivô Olivinha (renovado) e os pivôs Vitor Faverani e JP Batista (ex-Minas), além do técnico Gustavo De Conti, que também teve seu contrato renovado.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
