#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Nova glória

Botafogo BOT 70
x
68 Fortaleza B. C. / CFO FOR
16
1ºQ
X
14
16
2ºQ
X
21
18
3ºQ
X
19
20
4ºQ
X
14

Ginásio Oscar Zelaya

7 de fevereiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com final dramático, Botafogo vira para cima do Basquete Cearense e se aproxima da zona dos playoffs do NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
70
+1 POSIÇÕES
12º Colocado (*)
X
68
-1 POSIÇÕES
10º Colocado (*)
70
PTS
68
5
A3C
6
20
A2C
17
15
LLC
16
35
RT
47
15
ASS
6

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Pode comemorar, torcedor alvinegro: o Botafogo FR venceu mais uma no NBB CAIXA e se aproximou da zona de classificação aos playoffs. E que vitória.  Em partida bastante parelha contra o embalado Solar Cearense, o clube da Estrela Solitária conseguiu uma incrível virada nos momentos finais e saiu de quadra com um triunfo dramático, por 70 a 68.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Tô chegando, G-12! Com o resultado, o Fogão chegou ao seu segundo resultado positivo consecutivo e emplacou sua primeira sequência positiva desde que chegou ao NBB CAIXA. Com campanha de cinco triunfos em 18 partidas, o time alvinegro não só se afastou ainda mais da zona de rebaixamento como ainda ficou a uma vitória do 12º colocado Joinville/AABJ, primeiro time dentro da zona dos playoffs.

+Tabela de classificação completa da temporada 2017/2018 do NBB CAIXA

Jogaram muito: Para sair de quadra vencedor, o Botafogo contou com grandes atuações do armador norte-americano Jamaal, cestinha da partida com 18 pontos (4/7 nas bolas de 3), além de seis rebotes e cinco assistências (22 de eficiência), e do jovem ala Fabrício, de 20 anos, responsável por 11 pontos (4/4 nas bolas de 2), sendo nove deles decisivos no último quarto.

Bem que tentaram: Pelo lado do Solar Cearense, que permanece na nona colocação, com oito vitórias em 18 partidas (44,4% de aproveitamento), os destaques ficaram por conta do ala norte-americano Rashaun, com 17 pontos, e do ala Betinho, com 12 pontos, mesma marca do armador Paulinho Boracini, que ainda pegou cinco rebotes, deu duas assistências e foi o atleta mais eficiente do Carcará no duelo, com 14 de valorização.

Deu o bote: O Botafogo ficou atrás no placar durante praticamente todo o segundo tempo, mas deu o bote nos minutos finais e garantiu o resultado positivo. Restando dois minutos para o fim, quando o Carcará vencia por 65 a 63, Fabrício e Jamaal pontuaram em sequência e colocaram o clube carioca em vantagem com 01:20 para o fim (67 a 65).

Ufa! O time nordestino ainda virou o jogo mais tarde com o norte-americano Rashaun (68 a 67), mas seu compatriota Cameron Tatum garantiu a virada botafoguense com dois lances livres convertidos a 17 segundos do fim (69 a 68). Rashaun ainda teve a chance da virada, mas errou o tiro de 3 pontos a dois segundos do fim e deu o rebote para os cariocas. Fabrício ficou com a sobra, sofreu a falta rápida e converteu um tiro livre com o cronômetro praticamente zerado (70 a 68).

E agora: Ambas as equipes voltarão à quadra já nesta quinta-feira (08/02), também no Rio de Janeiro (RJ). O Botafogo receberá o Universo/Vitória, novamente no Ginásio Oscar Zelaya, às 20 horas. No mesmo horário, em São Januário, o Solar Cearense medirá forças com o Vasco da Gama.

Fala aí, capitão: “Foi uma partida muito equilibrada, a equipe deles também vinha embalada e jogando em casa, tiveram bom aproveitamento. Fizemos uma boa partida, mas infelizmente não soubemos fechar o jogo. Seguimos firmes e com o propósito de voltar pra casa com uma vitória”, declarou Davi Rossetto, capitão do Carcará, que fez apenas sete pontos.