#JOGAJUNTO

NBB

Novo gigante no garrafão

24-10-2012 | 04:54
Por Liga Nacional de Basquete

Franca traz mais um reforço para o NBB e busca pivô Douglas Kurtz, de 2,13 m de altura, que disputou o Paulista pelo Jacareí

Douglas Kurtz é o segundo reforço do Franca para o NBB (Lucas Diniz/Divulgação)

O Vivo/Franca segue se reforçando para a disputa da temporada 2012/2013 do NBB. A equipe do interior paulista anunciou nesta quarta-feira (24/10) a contratação do pivô Douglas Kurtz, que jogou o Campeonato Paulista pelo Jacareí Basketball. O jogador já chegou à cidade de Franca e deve iniciar os treinos junto com o elenco francano na manhã desta quinta-feira (25/10), após a realização de exames físicos e médicos.

Kurtz, de 25 anos e 2,13 m de altura, teve médias de 12,2 pontos, 7,7 rebotes e 1,2 toco por jogo no Estadual e chega para dar mais força ao garrafão do Franca, que conta com os pivôs Lucas Mariano, Vuk Ivanovic, Jerônimo e Maique Tavares.

Além da experiência no time do Vale do Paraíba, o atleta passou pelo basquete universitário dos EUA ao defender as equipes de Marshall Town Community College (2007-2009) e University Hawaii (2009-2011). O novo gigante do garrafão francano ainda esteve no Joinville entre 2005 e 2007.

O pivô se mostrou otimista com o trabalho de renovação que vem sendo realizado no Franca e elogiou o comandante Lula Ferreira. “Nossa equipe tem tudo para fazer uma grande temporada e já mostrou seu potencial no Campeonato Paulista, quase eliminando São José, que é vice-campeão do NBB”, destacou o camisa 34, que ainda agradeceu a oportunidade de jogar por uma das mais tradicionais equipes do basquete brasileiro.

“É uma grande honra trabalhar nesse time comandado pelo Lula, que é um dos melhores técnicos do Brasil. Vou trabalhar muito forte para conquistar a confiança do grupo, e o resto será consequência”, finalizou Kurtz, que é o segundo reforço do Franca para o NBB. Antes, o clube tinha acertado a chegada do ala/pivô Romário Souza.

A estreia de Kurtz e de Franca no NBB 2012/2013 será contra o atual tricampeão Uniceub/BRB/Brasília, em casa, no dia 24 de novembro.