HOJE
Novo passeio!
Por Liga Nacional de Basquete
Dominante do início ao fim, Brasília vence Universidad Concepción (CHI), conquista 2ª vitória no Grupo D e se classifica para próxima fase da Liga Sul-Americana
O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília conquistou outra vitória elástica na Liga Sul-Americana. Após estrear com um tranquilo triunfo sobre o Gigantes de Guyana (VEN), a equipe da capital voltou à quadra nesta quarta-feira (12/10) e venceu o Universidad Concepción (CHI), pelo placar de 91 a 69.
Quase lá: Com a segunda vitória no Grupo D, realizado em Santiago del Estero (ARG), o Brasília está garantido na segunda fase do torneio. Isso porque o anfitrião Olimpico de la Banda venceu a outra partida desta quarta, contra o Gigantes de Guyana (91 a 67) e também se garantiu na etapa seguinte com uma rodada de antecedência.
Último desafio: Nesta quinta-feira (13/10), o time brasileiro encerrará sua participação no Grupo D e decidirá o primeiro lugar da chave contra o Olimpico de la Banda, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
A união faz a força: Brasília teve sua pontuação muito bem distribuída nesta quarta. O cestinha da equipe foi Lucas Mariano, com 18 pontos, seguido pelo ala João Phyllipe, autor de 14. Com 12 pontos cada, os alas Pilar e Alex foram outros a pontuar em dígitos duplos, assim como Jefferson Campos, que marcou dez pontos.
+ Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida
Magic Fúlvio: Em grande noite, o armador Fúlvio ditou o ritmo do ataque candango e deixou a quadra com dez assistências na conta. Sempre com a bola nas mãos, o camisa 11 mostrou muita categoria em alguns lances e cometeu apenas dois erros durante o jogo.
Bem que tentou: Pelo time chileno, o grande destaque na partida ficou por conta do pivô norte-americano Paul Harrison. Com ótimo aproveitamento nas bolas de dois pontos, o jogador foi o cestinha da partida, com 20 pontos, e ainda apanhou oito rebotes.
Pelas mãos dele: Logo no começo da partida, Brasília conseguiu abrir boa vantagem no placar (19 a 7), graças ao ótimo início do armador Fúlvio. O camisa 11 participou diretamente dos 16 primeiros pontos marcados pela equipe no jogo, com seis assistências e uma bola de três pontos convertida.
Só deu Brasília: Superior na partida, o time brasileiro dominou completamente as ações no primeiro tempo. Com uma ótima defesa e rápidas saídas para os contra-ataques, a equipe da capital federal não deu chances aos chilenos e partiu para o intervalo com 19 pontos de frente (49 a 30).
Não deu chance: Sem diminuir o ritmo durante todo o segundo tempo, Brasília não permitiu qualquer tentativa de reação ao Universidad e encaminhou sua vitória com tranquilidade. Após vencer o terceiro quarto por 28 a 19, a equipe brasileira chegou ao último período com a larga vantagem de 28 pontos (77 a 49).
Números comprovam: O time brasileiro foi superior aos chilenos em todos os fundamentos, mas nos rebotes a diferença entre as equipes foi enorme. Enquanto que os atuais campeões da Liga Sul-Americana garantiram 42 sobras, o Universidad apanhou apenas 31 rebotes. Já nas assistências foram 25 para o Brasília e 14 para os rivais.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca








