#JOGAJUNTO

NBB Caixa

É do Dragão

Bauru Basket BAU 81
x
76 Sesi Franca FRA
20
1ºQ
X
15
22
2ºQ
X
19
22
3ºQ
X
18
17
4ºQ
X
24

Gin. Panela de Pressão

16 de abril de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com espírito de superação e muita aplicação, Bauru supera desfalques, vence Franca no Panela de Pressão lotado e larga na frente na série quartas de final

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
81
X
76
81
PTS
76
10
A3C
12
15
A2C
18
21
LLC
4
29
RT
33
17
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Nunca duvide da força do Dragão. Mesmo com três desfalques importantíssimos (Alex, Renan e Maikão), o Sendi/Bauru Basket colocou em prática seu espírito de superação, foi empurrado por um Ginásio Panela de Pressão lotado e venceu o Jogo 1 das quartas de final contra o rival Sesi Franca Basquete, por 81 a 76.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

A união fez a força: Em meio à complicada situação dos desfalques, o grupo bauruense se uniu e usou a aplicação tática para sair de quadra vencedor. Os destaques ficaram por conta do ala/armador Duda Machado, com 16 pontos, o pivô Rafael Hettsheimeir, autor de 14 pontos, o ala Isaac, com 13, e o armador Kendall Anthony, que deixou a quadra com 12 pontos.

+Aplicação e união: veja os segredos do Bauru para vencer o Jogo 1 contra Franca

E agora: Depois desse emocionante duelo no Panela de Pressão, a série migrará para Franca, onde as equipes farão os dois próximos jogos, ambos no Ginásio Pedrocão: o primeiro quinta-feira (19/04), às 21 horas, ao vivo no Facebook do NBB, e sábado (21/04), às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band.

Fala aí, Duda: “Foi uma vitória fundamental para as nossas pretensões na série. Sabíamos que se não vencêssemos hoje complicaria muito a nossa situação. Fizemos o dever de casa, mas mesmo assim sabemos que temos que buscar pelo menos uma lá (em Franca). Eles são muito fortes quando jogam em casa, mas hoje tivemos a prova que podemos vencê-los, seja aqui ou seja lá, por isso vamos buscar mais uma vitória lá”, disse Duda Machado.

Vários desfalques: O Bauru entrou em quadra sem Alex Garcia, diagnosticado com uma ruptura de LCA (ligamento cruzado anterior), e Renan Lenz, com uma lesão no músculo adutor. No entanto, o Dragão ainda teve uma ausência inesperada: o pivô Michael Uchendu, que ficou de fora por questões contratuais. Pelo lado do Franca, Leandrinho Barbosa, que se recupera de lesão na coxa, e Jefferson William, cumprindo suspensão automática, foram os desfalques.

La Casa de Pressão: Antes do início do duelo contra Franca, o pivô Rafael Hettshemeir publicou uma arte em seu Instagram com a mensagem “La Casa de Pressão”, fazendo alusão à série do Netflix “La Casa de Papel” mas referindo-se ao Ginásio Panela de Pressão. E não é que ele acertou? O que se viu na noite desta segunda-feira foi um Panela de Pressão lotado e caloroso, vibrando a cada bola e empurrando o time.

Jogaram muito: Pelo lado do Franca, os destaques ficaram por conta do ala Léo Meindl, ex-Bauru, que registrou um duplo-duplo de 19 pontos e dez rebotes, além de seis assistências (23 de eficiência), e do armador Rafa Luz, que saiu do banco e fez um jogo quase perfeito, com 15 pontos em 18 possíveis (6/7 nos arremessos) e mais quatro assistências (22 de eficiência).

Fala aí, Luz: “Acho que perdemos um pouco o ritmo de jogo, devido ao tempo sem atuar oficialmente. Também erramos muitas bolas fáceis. Agora é corrigir os erros e focar no próximo duelo”, analisou Rafa Luz.

Cuspindo fogo: Mesmo com vários desfalques, o Bauru começou a partida extremamente focado e concentrado, o que ficou nítido nas ações de quadra, tanto na defesa quanto no ataque. Depois de vencer o primeiro quarto por 20 a 15, a equipe da casa contou com Duda Machado “on fire” nas bolas de 3 pontos para abrir sua maior vantagem na partida (38 a 27) e ir para o intervalo com 42 a 34 de frente.

Segurou a pressão: No terceiro período, o Dragão seguiu bastante aplicado e com ótimo aproveitamento no ataque. Com isso, segurou a vantagem na casa dos dez pontos e foi para o último quarto com 12 pontos de frente (64 a 52). No entanto, o Franca ressurgiu diante do excelente momento de Cipolini e cortou a diferença para dois pontos. Mas foi na base da defesa e da precisão nos lances livres que os bauruenses seguraram a pressão e fecharam o duelo com a vitória, por 81 a 76.

+Lista de transmissões ao vivo dos playoffs do NBB CAIXA

Fala aí, comandante: “Jogamos coletivamente, todo mundo soube fazer exatamente a função de cada um, isso mostra um ganho como equipe. Essa confiança do jogador durante o jogo é muito importante, saber da responsabilidade e o que tem que fazer. Defendemos bem, nos adaptamos rapidamente ao jogo e tivemos uma grande atuação”, disse o técnico do Bauru, Demétrius Ferracciú.