#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O jogo daredenção

23-05-2019 | 11:03
Por Liga Nacional de Basquete

Após atuação abaixo do esperado no Jogo 1, Lucas Dias se recupera com duplo-duplo e "entra de vez" nas Finais do NBB CAIXA

Esse é o Lucas Dias que todos conhecem. Após um Jogo 1 abaixo do esperado na casa do adversário, o ala/pivô do Sesi Franca foi decisivo no Jogo 2, no Pedrocão, e saiu de quadra com um expressivo duplo-duplo de 19 pontos e dez rebotes, além de 24 de eficiência (mais eficiente do jogo).

Com isso, o camisa 9 francano foi um dos grandes nomes da excelente vitória do Franca sobre o Flamengo na noite desta quinta-feira, por 88 a 79. Para Lucas, a boa atuação foi um reflexo do desempenho do time.

“Minha atuação foi reflexo do time. No primeiro jogo não tivemos uma atitude muito boa. Hoje foi diferente, todo mundo do banco veio bem, a energia que tivemos na partida foi diferente. Não só eu, todos conseguiram contribuir, o David Jackson, o Alexey mais uma vez, o Elinho, o Jimmy, que estava com uma adrenalina fora do normal. Isso foi fundamental para a gente ter saído daqui com a vitória”, disse.

E os bons números passaram, especialmente, por dois fundamentos importantes para o Franca na partida: as bolas de 3 pontos e os rebotes.

Com 5/8 nos chutes de longa distância (62,2% de aproveitamento) e 10 rebotes, sendo nove defensivos e um ofensivo, Lucas Dias foi importantíssimo para a guinada francana rumo a vitória e, consequentemente, ao empate na série.

Segundo o jogador, a atitude da equipe na partida foi fundamental para a vitória no Pedrocão.

“Quando não entramos com uma boa atitude na partida, igual foi no Jogo 1, não sai nada. Nosso time tem a característica de defender forte e sair rápido para o contra-ataque, hoje não foi diferente. Todos os jogos aqui em casa são assim, pressionando o adversário desde o início.  Quando vacilamos um pouco é porque a defesa lá atrás não está sustentando. Mas quando a defesa funciona, conseguimos fazer o ataque fluir e aumentar o aproveitamento dos arremessos”, reiterou.

Lucas Dias encerrou o duelo com ótimos números (FotoJump/LNB)

Além disso, a atmosfera criada no Pedrocão ajudou e muito o Franca de Lucas Dias na vitória no Jogo 2. Foram 5.246 torcedores presentes, que fizeram a festa (com direito até a mosaico) e empurraram a equipe da Capital do Basquete para mais uma vitória em casa – equipe está há 17 jogos sem perder em seus domínios.

+ Torcida francana lota o Pedrocão e faz a diferença no Jogo 2

“Sabíamos que teríamos uma energia surreal. Todo jogo aqui em Franca é assim e estamos acostumados com isso. Nossa torcida é maravilhosa e desde o começo da temporada estão nos apoiam. Não foi só hoje e sabemos que eles têm um papel fundamental. No momento em que demos uma apagada no terceiro quarto, eles gritaram, puxaram a gente, e logo em seguida conseguimos voltar a jogar bem e pudemos comemorar essa vitória com eles”, afirmou o ala/pivô.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O Templo do Basquete Brasileiro com cara de #FinaisNBB 😍🏀 . Mosaico MARAVILHOSO da torcida do @sesifrancabasquete ‼

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Agora, após empatar a série, o Franca terá a oportunidade de virar o confronto no Jogo 3, que acontecerá já neste sábado (25/05), às 14h30, ao vivo em quatro plataformas diferentes: os canais Band, Fox Sports, ESPN, além do Facebook do NBB CAIXA, este que contará com programetes pré e pós-jogo com oferecimento da Budweiser.

“Precisamos começar com a mesma mentalidade desse jogo. Cada jogo é um jogo, é uma batalha diferente. Sábado isso não mudará. Será ainda mais difícil, porque quem vencer dá um passo muito importante rumo ao título. Para conseguirmos, vamos precisar estar mais concentrados e focados ainda”, finalizou o jogador.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.