#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O Cestinha

13-07-2020 | 07:17
Por Liga Nacional de Basquete

Ala/armador do Minas Tênis Clube foi o principal pontuador da última edição do NBB; prêmio foi entregue na Festa dos Melhores do Ano – oferecido por Budweiser

No NBB 2019/2020 ninguém pontuou mais que ele. Com a incrível média de 20,1 pontos em 22 jogos, Leandro Mateus Barbosa, mais conhecido como Leandrinho, levou para casa o Troféu Oscar Schmidt de Cestinha do NBB 2019/2020 – oferecido pela Nike. O anúncio foi realizado na última sexta-feira (10/07) durante a live da Festa dos Melhores do Ano do NBB 2019/2020 (oferecido por Budweiser), online no Facebook e no Twitter do NBB.


Lá, Diego Garcia, Gerente de Marketing Esportivo da Nike, participou representando a marca durante o anúncio do cestinha e reforçou a importância da parceria da Nike com a LNB.

“Primeiro queria dar os parabéns para Liga por essa premiação. Estamos passando por tempos difíceis, mas nada mais justo do que premiar os atletas, os clubes e os técnicos que tanto se dedicaram durante a temporada. Tivemos muitos jogos importantes e, por mais que a temporada não tenha terminado, é importante premiarmos todo o esforço que eles fizeram durante a temporada, porque isso que estamos passando é um problema que está alheio a todos os nossos esforços. Parabéns para Liga pela iniciativa”, afirmou.

Diego Garcia, Gerente de Marketing da Nike, também participou da live de premiação (Divulgação/LNB)

+ Festa dos Melhores do Ano do NBB 2019/2020 é exibida de forma online, em duas plataformas, e é um sucesso

Logo após as palavras do Gerente de Marketing Esportivo da Nike, o anúncio de que Leandrinho foi o cestinha do NBB 2019/2020 ocorreu. Com a divulgação já realizado, o jogador também entrou na live e, feliz, agradeceu pelo prêmio.

“É um prazer estar aqui recebendo este troféu. Fico muito feliz e agradeço. É uma pena o campeonato não ter acabado, ainda mais na hora do melhor momento da competição, que são os playoffs. Mas fico feliz com esse troféu e levo para o Minas com o maior carinho”, afirmou.

Atualmente no Minas, Leandrinho construiu ao decorrer de sua carreira um currículo de peso. Nele, grandes conquistas foram alcançadas, como seus feitos na NBA – título da temporada 2014/2015 e o prêmio de Sexto Homem do Ano na edição 2006/2007 da competição.

Leandrinho foi o cestinha do NBB, com média de 20,1 pontos por jogo (Victor Lira/Bauru Basket)

Conhecedor da história de vida de Leandrinho, Diego Garcia não poupou palavras para falar do ala/armador do Minas Tênis Clube. Além disso, reforçou como é especial ter a oportunidade de premiar um jogador patrocinado pela Nike, também reforçando ainda mais a parceria entre a marca e a entidade.

“Estou muito feliz por estar aqui representando a Nike hoje. Duplamente feliz, porque como patrocinador da liga, entregar um prêmio tão importante como o de Cestinha, que leva o nome do Oscar Schmidt, é uma honra para a gente. Premiar um atleta patrocinado por nós é um prazer ainda maior. No seu caso, você já tem uma história muito grande com a marca”, disse Diego, que completou:

“Como o (Guilherme) Maia bem falou, conseguir ver um atleta que conquistou tudo que conquistou na carreira, Sexto Homem da NBA, título da NBA, jogando aqui no Brasil, performando e jogando em alto nível para ser cestinha de um campeonato tão concorrido como é o NBB, é um prazer para a gente poder ser testemunha disso, então queria te dar os parabéns”, finalizou o Gerente de Marketing Esportivo da Nike.

Parceria Nike x LNB

Patrocinador oficial do NBB há três temporadas, a Nike tem colaborado, e muito, com o desenvolvimento do NBB, bem como o de seus atletas como um todo. Além do patrocínio da marca na competição, a companhia também já realizou ações em conjunto com a LNB.

Um exemplo claro disso foram os dois Nike Elite NBB Camp já realizados. O primeiro, em 2017, aconteceu com atletas sub-22 e teve dois dias de duração. Já o que aconteceu neste ano (2020) contou com a participação de jovens prospectos do sub-17, que durante cinco dias ficaram reunidos em São Paulo (na sede do Corinthians), onde treinaram com o técnico Ricardo Bojanich, especialista na formação de atletas de base.

Além disso, os atletas contaram com um ciclo de palestras, onde puderam aprender com profissionais da área esportiva, da comunicação e também com jogadores já consagrados, como Shamell, Gabriel Jaú e Ricardo Fischer.

+ Saiba mais sobre o 2º Nike Elite NBB Camp

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.