HOJE
3 Pontos Budweiser:os participantes!
Por Liga Nacional de Basquete
Torneio acontecerá no primeiro dia do Jogo Das Estrelas (18/03) e terá transmissão ao vivo na ESPN, no Youtube e TikTok do NBB
O 3 Pontos Budweiser vem aí! Ao todo, oito participantes irão disputar o torneio que promete agitar a quadra da Arena Carioca 1, nesta sexta-feira (18/03), às 21h40, ao vivo na ESPN, Youtube e TikTok do NBB, durante o Jogo Das Estrelas 2022.
O formato será o mesmo utilizado nas últimas edições. Em um tempo máximo de 60 segundos, o participante faz 25 arremessos, cinco de cada posição. Cada bola normal convertida vale um ponto, enquanto que um tiro convertido com a bola colorida vale dois pontos.
Assim como nas edições passadas, os competidores terão a opção de escolher uma posição para um carrinho composto somente de bolas coloridas, o que aumenta ainda mais as chances de melhorar a pontuação do atleta. Os dois melhores desempenhos da fase classificatória irão à final. Quem vencer, ficará com o título.
Para ficar por dentro de cada participante desta temporada, fizemos um mini resumo para você, fã de basquete, não perder nada. Se liga:
Felipe Ruivo (Paulistano/Corpore)

Felipe Ruivo, o jovem gatilho do 3 Pontos Budwiser (Marcos Limonti/Sesi Franca)
Um dos indicados ao prêmio de Maior Evolução na temporada 2021/2022, Felipe Ruivo continua sua ascensão no NBB. Na sua terceira temporada usando a camisa do Paulistano, o armador tem médias de 10,6 pontos, 2,5 rebotes, 3,9 assistências, 11,3 de eficiência e 37,3% nos arremessos de 3 pontos.
Cauê Verzola (Caxias do Sul Basquete)

Cauê Verzola faz boa temporada pelo Caxias e espera coroar o bom momento com o título do 3 Pontos Budweiser (Matheus Magnani)
O ala/armador de 33 anos está na sua primeira temporada usando o uniforme do Caxias do Sul Basquete. Lá, Cauê anotou médias de 8,1 pontos, 4,8 rebotes, 5,4 assistências, 14,8 de eficiência e 40,0% de aproveitamento na linha dos três pontos em 25 jogos – média de 25 minutos por partida.
Lucas Siewert (Corinthians)

Lucas Siewert, ou ”Pipoca”, é o representante do Corinthians no 3 Pontos Budwiser (Beto Miller/Corinthians)
Após jogar 4 anos na Universidade do Colorado, Siewert está na sua segunda temporada no Corinthians. Natural de Joinville, o pivô tem médias de 11,5 pontos, 6.3 rebotes, 1,6 assistência, 13,0 de eficiência e 35,2% no aproveitamento das bolas do perímetro.
Luke Martinez (Flamengo)

Luke Martinez, MVP do Mundial conquistado pelo Flamengo, é um dos gatilhos do 3 Pontos Budweiser (Orlando Bento/MTC)
O mexicano Luke Martinez, do Flamengo, chega para tentar ser o primeiro estrangeiro a ganhar o 3 pontos Budweiser, além de também levar o troféu para Gávea mais uma vez. Isso porque em 12 edições, três delas foram vencidas por atletas que vestiam as cores do rubro-negro carioca. Nesta temporada, Luke detém boas médias vindo do banco no time comandado por Gustavo De Conti. São elas: 7,5 pontos, 2,5 rebotes, 2,2 assistências, 9,6 de eficiência e 42,9% de aproveitamento da linha de 3 pontos, sua principal especialidade.
Santiago Scala (Sesi Franca Basquete)

Em sua primeira temporada no NBB, Scala vai em busca do título do 3 Pontos Budweiser (Victor Lira/Bauru Basket)
O argentino Santiago Scala, juntamente com Martinez, tentará tirar a coroa do título de 3 pontos dos brasileiros. O ala/armador do Sesi Franca Basquete está na sua primeira temporada no NBB e tem feito bonito. Até aqui, o jogador soma médias de 8,1 pontos, 2,2 rebotes, 3,3 assistências e 9,7 de eficiência, Além disso, tem um aproveitamento absurdo de 51,7% para 3 pontos.
Lucas Mariano (Sesi Franca Basquete)

Lucas Mariano é o líder na média de 3 pontos convertidos no NBB 2021/2022 (Beto Miller/Corinthians)
Lucas Mariano será o segundo representante do Sesi Franca no 3 pontos Budweiser. O atual MVP está em sua sétima temporada na equipe francana e buscará se unir a Hettsheimeir como o segundo pivô a ser campeão do torneio. Nesta temporada, o camisa 28 tem médias de 20,1 pontos, 6,0 rebotes, 1,3 assistências, 19,1 de eficiência e 38,4% de aproveitamento na bola de três pontos.
Larry Taylor (Zopone/Unimed/Bauru Basket)

Larry Taylor é mais um busca o título inédito do torneio de três pontos (Victor Lira/Bauru Basket)
O norte-americano naturalizado brasileiro Larry Taylor chega no Rio de Janeiro para buscar o título do 3 pontos Budweiser. Sua equipe, o Bauru Basket, é quem tem mais campeões na história do torneio, com quatro títulos em doze edições do Jogo das Estrelas (Fernando Fischer em 2009 e 2011, Jefferson William em 2017 e Hettsheimeir em 2018). Durante essa temporada, Larry vem bem e é dono de médias de 15,0 pontos, 4,1 rebotes, 3,7 assistências, 15,8 de eficiência e 38,1% de aproveitamento para 3 pontos.
Gui Deodato (123 Minas)

Gui Deodato detém a 3ª maior média de 3 pontos convertidos no NBB 2021/2022 (João Pires/LNB)
Por último, mas não menos importante, teremos o ala Gui Deodato, capitão do Time Deodato no Jogo Das Estrelas desta temporada. Vivendo um momento especial em sua carreira, o jogador do 123 Minas, nesta temporada, já foi King Of The Cup (MVP) e Campeão da Copa Super 8 SKY. Suas médias também são excelentes, tendo alcançado 13,6 pontos, 5,3 rebotes, 3,3 assistências e 15,7 de eficiência. Da linha de 3 pontos, seu aproveitamento é de 37,5% – 2,6/7,0 da linha de 3.
O projeto do Jogo das Estrelas 2022 tem o apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O evento ainda conta com o apoio da Budweiser, SKY, Penalty, Betmotion e Eurofarma. O Jogo das Estrelas será realizado nos dias 18 e 19 de março na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca