HOJE
Para dar moral
Por Liga Nacional de Basquete
Em tarde inspirada de Nathan Barnes, Unifacisa bate Blumenau e alcança terceira vitória consecutiva na Liga Ouro 2019
Na primeira partida do segundo turno da Liga Ouro 2019, a Unifacisa conseguiu uma importante vitória sobre o Basquete Blumenau, na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB), por 86 a 76, e encostou no grupo dos líderes da competição.
Depois de uma oscilação no início campeonato, a equipe paraibana conseguiu se recuperar e embalou de vez, conseguindo o terceiro triunfo consecutivo. Com quatro vitórias e quatro derrotas (50% de aproveitamento), a Unifacisa segue na sexta colocação, mas com mesmo número de vitórias de quatro das cinco equipes acima na tabela de classificação.
Do outro lado, o Blumenau poderia sair da lanterna e subir duas colocações em caso de vitória, o que não aconteceu. O resultado negativo deixou a equipe na oitava posição, com apenas dois triunfos em oito oportunidades (25% de aproveitamento).
+Tabela de classificação completa da Liga Ouro 2019
O grande nome da partida foi o armador norte-americano Nathan Barnes, que anotou 34 pontos, além de dois rebotes, três assistências e 30 de eficiência. O jogador ainda quebrou o recorde de bolas de 3 pontos convertidas em uma partida da Liga Ouro, com oito acertos em dez tentativas.
O time comandado pelo treinador Eduardo Schafer ainda contou com duas estreias importantes, os norte-americanos Nick Okorie, ex-Vasco, e Reggie, campeão da última edição com o Corinthians. O ala/pivô Reggie teve boa atuação de 14 pontos e oito rebotes (15 de eficiência), já o ala Okorie foi mais discreto, com apenas três pontos no jogo.
+Estatísticas completas e galeria de fotos de Unifacisa x Basquete Blumenau
Pelo Blumenau, o destaque ficou por conta do ala Que Johnson, cestinha da equipe com 19 pontos, mais oito rebotes e 17 de eficiência. Quem também tiveram boas atuações individuais foram os pivôs Nandão e Gerson, que anotaram 15 e 14 pontos, respectivamente.
O Basquete Blumenau voltará a atuar já nesta segunda-feira (25/03), contra o Cerrado Basquete, no Ginásio da Iesplan, em Brasília (DF), às 20 horas. Já a Unifacisa enfrentará o Renata/Rio Claro nesta quinta-feira (28/03), no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP), às 20 horas.
Cerrado em busca da segunda colocação contra o Blumenau
Nesta segunda-feira (25/03), Cerrado Basquete e Basquete Blumenau se enfrentarão no Ginásio da Iesplan, em Brasília (DF), às 20 horas. Com as duas equipes vindo de derrota, a partida será fundamental para a recuperação de ambos os times.
Jogando em casa, o Cerrado poderá subir três colocações e assumir a vice-liderança em caso de vitória. Quinto colocado, com quatro vitórias e três derrotas (57,1% de aproveitamento), o time da Capital Federal possui a mesma campanha das três equipes que estão à sua frente (São Paulo, Campo Mourão e Rio Claro) e poderá ultrapassá-las com o triunfo.
Depois da derrota para a Unifacisa, no último sábado, o Basquete Blumenau terá a chance de se recuperar na competição já nesta segunda-feira. Com o mesmo número de vitórias do Pato Basquete, sétimo colocado, o time catarinense poderá deixar a última colocação com a vitória contra o Cerrado.
Próximos jogos
25/03 (Segunda-feira)
20h – Cerrado Basquete x Basquete Blumenau
28/03 (Quinta-feira)
20h – Renata/Rio Claro x Unifacisa
29/03 (Sexta-feira)
20h15 – Pato Basquete x Campo Mourão
30/03 (Sábado)
18h – São Paulo x Unifacisa
18h – Renata/Rio Claro x Cerrado Basquete
Sistema de disputa
Os oito clubes se enfrentarão entre si em turno e returno na fase de classificação e, ao final dela, os seis primeiros colocados avançarão aos playoffs, sendo que os dois primeiros irão direto às semifinais e os demais disputarão as quartas de final.
As séries de quartas de final (3º x 6º e 4º x 5º) serão disputadas em uma melhor de três, com os Jogos 2 e 3 disputados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.
Já nas semifinais, os confrontos de mata-mata serão em uma melhor de cinco, com os Jogos 1, 2 e um possível 5 realizados na casa do clube de melhor campanha na primeira fase, assim como a grande Final.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca