#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Para dar moral

25-03-2019 | 05:02
Por Liga Nacional de Basquete

Em tarde inspirada de Nathan Barnes, Unifacisa bate Blumenau e alcança terceira vitória consecutiva na Liga Ouro 2019

Na primeira partida do segundo turno da Liga Ouro 2019, a Unifacisa conseguiu uma importante vitória sobre o Basquete Blumenau, na Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB), por 86 a 76, e encostou no grupo dos líderes da competição.

Depois de uma oscilação no início campeonato, a equipe paraibana conseguiu se recuperar e embalou de vez, conseguindo o terceiro triunfo consecutivo. Com quatro vitórias e quatro derrotas (50% de aproveitamento), a Unifacisa segue na sexta colocação, mas com mesmo número de vitórias de quatro das cinco equipes acima na tabela de classificação.

Do outro lado, o Blumenau poderia sair da lanterna e subir duas colocações em caso de vitória, o que não aconteceu. O resultado negativo deixou a equipe na oitava posição, com apenas dois triunfos em oito oportunidades (25% de aproveitamento).

+Tabela de classificação completa da Liga Ouro 2019

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🔥 A ARENA UNIFACISA TREMEU, FOI LINDO! 🔥 ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ UNIFACISA 86 x 76 BLUMENAU 💥 ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ Um jogo com muitas emoções. Um espetáculo dentro da quadra. A equipe está fortalecida, cheia de garra e foco. Já estamos na espera do próximo desafio. AGORA NINGUÉM NOS PARA! Vamos juntos, vamos com tudo TIME!!@mixtape_nate1 foi o cestinha da partida, com 34 pontos. Obrigada torcida Unifacisa, vocês são nosso sexto jogador. 💙 ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ #basqueteunifacisa #arrochaunifacisa #ligaouro2019 #paraibatemtimepratorcer ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ Agradecemos aos nossos patrocinadores: @sicoob_oficial @medcel @andrademarinholmf @eucurtosaobraz @quintadacolinabuffet @oticasrochaprime @culturainglesacampinagrande @redepharma @movetocurebrasil @unifitcg @idealsupermercados @pagelar_oficial @hospitalresidencialoficial @labprosangue @imago_radiologia @psdefraturas @sevensilksign @planodigna @centraldaconstrucaoltda

Uma publicação compartilhada por Unifacisa Basquete (@basqueteunifacisa) em

O grande nome da partida foi o armador norte-americano Nathan Barnes, que anotou 34 pontos, além de dois rebotes, três assistências e 30 de eficiência. O jogador ainda quebrou o recorde de bolas de 3 pontos convertidas em uma partida da Liga Ouro, com oito acertos em dez tentativas.

O time comandado pelo treinador Eduardo Schafer ainda contou com duas estreias importantes, os norte-americanos Nick Okorie, ex-Vasco, e Reggie, campeão da última edição com o Corinthians. O ala/pivô Reggie teve boa atuação de 14 pontos e oito rebotes (15 de eficiência), já o ala Okorie foi mais discreto, com apenas três pontos no jogo.

+Estatísticas completas e galeria de fotos de Unifacisa x Basquete Blumenau

Pelo Blumenau, o destaque ficou por conta do ala Que Johnson, cestinha da equipe com 19 pontos, mais oito rebotes e 17 de eficiência. Quem também tiveram boas atuações individuais foram os pivôs Nandão e Gerson, que anotaram 15 e 14 pontos, respectivamente.

O Basquete Blumenau voltará a atuar já nesta segunda-feira (25/03), contra o Cerrado Basquete, no Ginásio da Iesplan, em Brasília (DF), às 20 horas. Já a Unifacisa enfrentará o Renata/Rio Claro nesta quinta-feira (28/03), no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP), às 20 horas.

Cerrado em busca da segunda colocação contra o Blumenau

Nesta segunda-feira (25/03), Cerrado Basquete e Basquete Blumenau se enfrentarão no Ginásio da Iesplan, em Brasília (DF), às 20 horas. Com as duas equipes vindo de derrota, a partida será fundamental para a recuperação de ambos os times.

Jogando em casa, o Cerrado poderá subir três colocações e assumir a vice-liderança em caso de vitória. Quinto colocado, com quatro vitórias e três derrotas (57,1% de aproveitamento), o time da Capital Federal possui a mesma campanha das três equipes que estão à sua frente (São Paulo, Campo Mourão e Rio Claro) e poderá ultrapassá-las com o triunfo.

Depois da derrota para a Unifacisa, no último sábado, o Basquete Blumenau terá a chance de se recuperar na competição já nesta segunda-feira. Com o mesmo número de vitórias do Pato Basquete, sétimo colocado, o time catarinense poderá deixar a última colocação com a vitória contra o Cerrado.

Próximos jogos

25/03 (Segunda-feira)

20h – Cerrado Basquete x Basquete Blumenau

28/03 (Quinta-feira)

20h – Renata/Rio Claro x Unifacisa

29/03 (Sexta-feira)

20h15 – Pato Basquete x Campo Mourão

30/03 (Sábado)

18h – São Paulo x Unifacisa

18h – Renata/Rio Claro x Cerrado Basquete

Sistema de disputa

Os oito clubes se enfrentarão entre si em turno e returno na fase de classificação e, ao final dela, os seis primeiros colocados avançarão aos playoffs, sendo que os dois primeiros irão direto às semifinais e os demais disputarão as quartas de final.

As séries de quartas de final (3º x 6º e 4º x 5º) serão disputadas em uma melhor de três, com os Jogos 2 e 3 disputados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.

Já nas semifinais, os confrontos de mata-mata serão em uma melhor de cinco, com os Jogos 1, 2 e um possível 5 realizados na casa do clube de melhor campanha na primeira fase, assim como a grande Final.