HOJE
Os elementosdo clássico
Por Liga Nacional de Basquete
Estatísticas, histórico de rivalidade recente, reencontros e mais; Veja porque Paulistano x Franca promete ser um jogão
O confronto entre Paulistano/Corpore e Sesi Franca Basquete já é um clássico no NBB CAIXA. Pelas diversas partidas decisivas nos últimos anos somadas às grandes estrelas dos dois lados, as expectativas para o enfrentamento paulista são sempre altas. Neste sábado, mais um capítulo desta história será escrito, com transmissão da Band a partir de 12h50
Rivalidade em alta
Tudo começou na temporada de 2016/2017. Depois de ótimos desempenhos no segundo turno, as jovens equipes de Paulistano e Franca se enfrentaram nas quartas de final do NBB CAIXA. A série foi para o Jogo 5, com Pedrocão lotado, e o Paulistano venceu por 80 a 67. Desde então, foram duas finais de Campeonato Paulista, com um título para cada lado, quartas de final do Super 8 e semifinal da Liga das Américas.
+ Entre vaias e selfies: A relação de Yago com a torcida francana

Arthur Pecos e Alexey nos Playoffs de 2016/2017
Foi um JOGAÇO
Decidido na última bola, o jogo entre as equipes no primeiro turno foi um dos melhores da temporada até agora. Com 54 pontos combinados, Solano, Yago e Victão brilharam e o Paulistano quebrou a invencibilidade de sete jogos de Franca no NBB CAIXA. Confira os melhores momentos:
Velhos conhecidos
Antes de começarem a jornada vitoriosa por Franca, Elinho e Lucas Dias levantaram o troféu de campeão do NBB CAIXA de 2017/2018 pelo Paulistano. Depois de três temporadas como reserva em Mogi, Elinho chegou em São Paulo para ser o maestro do time, e ganhou o prêmio de Melhor Armador da temporada. Lucas Dias, contratado um ano antes, passou por um importante período de desenvolvimento e amadurecimento, o que permitiu sua evolução até o jogador que é hoje.

Elinho contra Mogi, nas Finais de 2017/2018
Dupla letal
Yago e Solano formam uma das melhores duplas de armadores do NBB CAIXA. Eles são os grandes responsáveis por fazer do Paulistano o terceiro melhor time em jogadas de pick and roll que não envolvem os pivôs, com 44% de aproveitamento dos arremessos nestas situações*. Rápidos nas infiltrações e certeiros nos arremessos, os baixinhos são letais quando recebem a ajuda de um bloqueio.

Contra Franca, no primeiro turno,, Yago fez 17 pontos e 9 assistências, e Solano terminou com 20 pontos e 6 rebotes
Mr. Eficiência
David Jackson vai completar a sua quarta temporada no Top 5 de Eficiência do NBB CAIXA, com 22,3. Atualmente ele é o melhor jogador da liga pontuando no poste baixo e na transição, além de estar na oitava posição em cortes para a cesta e na 11ª em jogadas de pick and roll*.

David Jackson tem médias de 18,3 pontos e 5,0 rebotes na temporada
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.
*Estatísticas fornecidas pela Synergy Sports
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca