#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pela recuperação

11-12-2017 | 05:28
Por Liga Nacional de Basquete

Vindos de derrota, LSB e Bauru se enfrentam nesta terça, buscando se reabilitar no NBB CAIXA 17/18

Se o último jogo não foi positivo tanto para a LSB/Uniso quanto para o Sendi/Bauru Basket, as duas equipes lutarão pela recuperação na competição nesta terça-feira (12/12). Com cinco derrotas consecutivas, a equipe sorocabana quer pôr fim à fase negativa, ao lado de sua torcida, diante do atual campeão do NBB CAIXA, que vem de altos e baixos nesta temporada, em partida marcada para às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Gualberto Moreira.

Com cinco derrotas consecutivas no NBB CAIXA, LSB quer se recuperar contra o Bauru, diante de sua torcida (Marina Gouvêa/LSB)

Após iniciar a competição com triunfos sobre Solar Cearense (91 a 76) e Universo/Vitória (80 a 75), a Liga Sorocabana perdeu seus últimos cinco jogos. Na última semana, o time paulista viajou pela Região Sul do Brasil e acabou derrotado para o Banrisul/Caxias do Sul (82 a 66) e o Joinville/AABJ (77 a 75).

No confronto diante do Joinville, o time paulista fez duelo equilibrado, mas não conseguiu ter a calma nos segundos finais para decidir e sair com a vitória, ou pelo menos levar a partida para a prorrogação. O principal destaque da LSB no jogo foi o pivô Mineiro, dono de 16 pontos e sete rebotes, seguido pelo ala/armador Crescenzi, responsável por 14 pontos, oito rebotes e três assistências.

O confronto contra o Bauru será o primeiro de uma série de jogos que a LSB fará em casa. Depois do Dragão, a equipe sorocabana receberá o Sesi/Franca Basquete (14), Paulistano/Corpore (17) e EC Pinheiros (22). A próximo compromisso como visitante do time será já em 2018, no dia 05 de janeiro, diante do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).

+Confira a tabela de classificação completa do NBB CAIXA 17/18

O atual campeão do NBB CAIXA ainda não conseguiu emplacar de vez nesta edição. Após vencer seus dois primeiros jogos, o Bauru tropeçou no Caxias, voltou a vencer, diante do Joinville, mas acabou derrotado no clássico do interior paulista, contra o Franca, em sua última atuação.

Em um jogo muito emocionante, o Bauru começou com tudo. Após abrir 20 pontos de vantagem, os bauruenses sofreram reação incrível do Franca, o que colocou o Ginásio Pedrocão em clima de decisão. Em um quarto final espetacular, o time da casa virou o marcador e finalizou a partida com vitória, por 87 a 83.

Após abrir até 20 pontos de vantagem, Bauru sofreu virada e foi superado pelo Franca no clássico do interior paulista (Newton Nogueira/Divulgação)

Em uma distribuição bem coletiva no ataque, nove atletas pontuaram pelo Bauru, mas mesmo assim não conseguiram evitar a derrota. Os principais destaques do time no clássico foram: O lituano Osvaldas Matulionis (14 pontos), que estreou pela equipe no jogo; Alex Garcia (14 pontos, quatro rebotes e cinco assistências); e Hettsheimeir (13 pontos).

Após visitar a Liga Sorocabana, o Bauru segue pelas estradas de São Paulo (SP). Na sequência da competição, o Dragão vai até a capital, enfrentar o até então invicto EC Pinheiros, na quinta (14), às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo via Facebook (facebook.com/nbb), e depois o Mogi das Cruzes/Helbor, no sábado (16), às 14 horas (de Brasília), no Hugão, com transmissão ao vivo da Band.

“É uma sequência de jogos complicados e, ao mesmo tempo, muito importantes. São três times com características bem distintas, que vão exigir bastante do nosso time e precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos, fazer o nosso jogo e, assim, brigar por essas vitórias que são de extrema importância”, analisou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.