HOJE
Pela recuperação
Por Liga Nacional de Basquete
Com sequências negativas, Minas e LSB estreiam em 2018 nesta sexta, buscando se reabilitar na temporada, com transmissão via Twitter
Após um fim de 2017 um tanto quanto ruim para ambos, Minas Tênis Clube e LSB/Uniso esperam iniciar 2018 de forma positiva. Tentando colocar fim na sequência de derrotas, as duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira (05/01), às 20 horas (de Brasília), em Belo Horizonte (MG), com transmissão via Twitter.

Apesar da grande atuação de Roquemore, Minas encerrou 2017 com derrota para o Bauru (Victor Lira/Bauru Basket)
Após um grande início de temporada, em que chegou a liderar o NBB CAIXA 17/18, o Minas não conseguiu manter o mesmo ritmo e chega para o jogo desta sexta com três resultados negativos consecutivos. Em seus últimos compromissos em 2017, a equipe comandada por Flávio Espiga foi derrota para rivais diretos na briga pelas primeiras colocações, como Flamengo (83 a 76), Sesi/Franca Basquete (75 a 55) e Sendi/Bauru Basket (89 a 70).
Na última derrota, em especial, o Minas não conseguiu contar com o grande trabalho coletivo que vinha realizando. O grande destaque da equipe foi Roquemore, que anotou 26 pontos e distribuiu quatro assistências.
“Perder sempre é ruim, mas vamos utilizar como aprendizado. Não podemos cometer os mesmos erros dos últimos três jogos. Estaremos em casa, nesta sexta, e vamos tentar ditar o ritmo do jogo. Com o apoio da torcida, vamos com força para os próximos três jogos na Arena”, Wesley.
Após enfrentar a Liga Sorocabana, o Minas ainda fará mais dois jogos dentro de casa antes de voltar à estrada, porém, contra adversários bem ingratos. No domingo (07), os comandados de Flávio Espiga recebem o líder, Mogi das Cruzes/Helbor, às 11 horas (de Brasília). Já na quarta-feira (10), o rival é o atual vice-líder, EC Pinheiros, às 19 horas (de Brasília).
+Confira a tabela de classificação completa do NBB CAIXA 17/18
Se o Minas se vê incomodado com sua sequência de derrotas, com a Liga Sorocabana não é nem um pouco diferente. Após estreia na competição com duas vitórias, o time paulista não venceu desde então, e já acumula nove resultados negativos consecutivos.

Apesar da sequência de derrotas, LSB conta com a boa fase de Anton Cook, cestinha do NBB CAIXA 17/18 (Marina Gouvêa/LSB)
Em sua última atuação em 2017, a equipe sorocabana recebeu o Pinheiros e fez um jogo emocionante. Perdendo por dois pontos na última posse de bola, a LSB teve a chance de vencer o atual vice-líder do NBB CAIXA, mas Crescenzi não converteu o arremesso para 3 pontos, e o time da capital paulista ficou com o triunfo, por 77 a 75.
Cestinha da equipe na partida, com 20 pontos, Anton Cook é um dos grandes destaques desta edição. O norte-americano, que faz sua primeira temporada no Brasil, lidera o NBB CAIXA 17/18 em pontos de forma significativa, com média de 18,3 pontos por partida, mais de um tento a mais que os principais concorrentes, Cauê Borges e Desmond Holloway (17,1 PPJ).
Após enfrentar o Minas, a Liga Sorocabana seguirá na estrada ainda por um bom tempo. Antes de voltar a atuar em casa, no dia 30 de janeiro, os comandados de Rinaldo Rodrigues ainda visitarão Flamengo (11), Mogi (17), Solar Cearense (23) e Universo/Vitória (25).
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca