#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Plena ascenção

19-01-2018 | 05:27
Por Liga Nacional de Basquete

Cestinha do Bauru no NBB CAIXA, Hettsheimeir analisa reedição das Finais contra Paulistano e melhora individual nos últimos jogos: "focado no meu melhor"

Hettsheimeir reedição das Finais como “ingrediente a mais” para duelo deste sábado contra o Paulistano (João Pires/LNB)

O sábado (20/01) do NBB CAIXA terá um certo “clima de Final” em São Paulo (SP). No Ginásio Antonio Prado Jr, o atual campeão Sendi/Bauru Basket fará mais uma reedição da última decisão do maior campeonato do basquete brasileiro diante do rival Paulistano/Corpore, às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band.

O Dragão, que levantou o troféu de campeão após virar para 3 a 2 uma série que estava 2 a 0 para o time alvirrubro, abriu a atual edição do NBB CAIXA vencendo justamente o CAP, por 72 a 71. O duelo teve mando bauruense, mas foi realizado no mesmo Ginásio Antonio Prado Jr, por conta da punição de quatro jogos sem mando imposta pelo STJD.

Atualmente, o Bauru acumula uma sequência de cinco vitórias e está a um passo do G-4, na quinta colocação, com campanha de dez vitórias em 14 jogos (71,4% de aproveitamento). Uma posição à frente na tabela está o Paulistano, invicto há nove partidas – maior sequência da temporada – e que está em quarto, com um triunfo a mais (78,6%). Quem vencer, ficará no G-4.

+Tabela de classificação completa da temporada 2017/2018 do NBB CAIXA

“Trata-se do reencontro entre os dois últimos finalistas do NBB e isso já um ingrediente para o jogo. Porém, não é só pela temporada passada. O Paulistano tem 9 vitórias seguidas e nós também estamos em uma boa sequência, garantimos a quinta vitória com um grande resultado no Rio diante do Vasco. Certamente, esse será um bom jogo”, declarou Rafael Hettsheimeir, maior cestinha do Bauru neste NBB CAIXA, com 14,1 pontos por jogo.

Outro fator que ressalta o equilíbrio entre Bauru e Paulistano são os números ofensivos de ambos, que são muito parecidos. As equipes possuem médias de pontos quase idênticas – Bauru com 81,6 (2ª maior) e CAP (3ª maior) com 81,5 por jogo. Além disso, são os times que mais acertam bolas de 3 pontos no campeonato – CAP com 11,6 e Bauru com 9,4.

“Sabemos das características deles e estamos preparados para isso. Também sabemos que, se quisermos vencer, precisamos impor uma defesa muito forte e jogar os 40 minutos com muita intensidade”, acrescentou Hettsheimeir, cestinha do Bauru na temporada do NBB CAIXA.

Um dos grandes responsáveis pela grande fase do Bauru, Hettsheimeir apresentou uma grande evolução em relação ao início da temporada – nos seis primeiros jogos, o pivô somou médias de 8,3 pontos e 2,8 rebotes (7,5 de eficiência). Já nos seis últimos, dos quais o Dragão ganhou cinco, o camisa 30 registrou expressivos 19,0 pontos 6,0 rebotes (16,8 de eficiência).

“O desempenho nos jogos é reflexo do trabalho realizado durante toda a semana e nos treinos. Estou focado em buscar sempre meu melhor, pois sei que assim, posso ajudar o time. Todos temos consciência que, se cada um deixar em quadra seu melhor, sairemos dela com o resultado que nos interessa”, finalizou Rafael, que foi escolhido para as duas últimas edições da Seleção da Semana (#9 e #10).

Mais uma vez na seleção da semana do @nbb 🔥🔥🔥🔥 #ToVoando #VamosBauru #selecaodasemana

Uma publicação compartilhada por Rafael Hettsheimeir (@hettsheimeir30) em

Aos 31 anos, Hettsheimeir está em sua quarta temporada pelo Bauru Basket. Desde que ele foi contratado, a equipe bauruense chegou a todas as Finais de NBB CAIXA. O pivô, no entanto, não disputou a edição passada inteira, pois se transferiu para o Fuenlabrada (ESP) ainda no primeiro turno e acabou não participando do restante da campanha do inédito título. Mesmo assim, acompanhou de perto ao Jogo 5 das Finais contra o CAP. Agora, Hett voltou ao Dragão e já se firmou como um dos grandes destaques do elenco novamente.

+Estatísticas completas de Hetthsheimeir na história do NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.