HOJE
Por pouco
Por Liga Nacional de Basquete
Após domínio durante todo o jogo, Mogi leva virada nos minutos finais e sofre revés em sua estreia na Champions 2019
Na noite dessa segunda-feira (28/10), o Mogi das Cruzes Basquete estreou na Basketball Champions League Américas. No confronto com o San Lorenzo, atual bicampeão do continente, o time mogiano não conseguiu sair com a vitória e perdeu, já nos minutos finais, por 82 a 78.
Mesmo com a derrota, Danilo Fuzaro foi o grande nome da equipe brasileira. O ala registrou 23 pontos e foi o cestinha da partida, incluindo um belo buzzer beater para fechar o primeiro quarto. Dá uma olhada:
+ Estatísticas completas da partida entre Mogi e San Lorenzo
🕐💣3⃣ @mogibasquete pic.twitter.com/m8ADV8Qqk1
— #BCLAmericas (@BCLAmericas) October 28, 2019
Na segunda etapa do jogo, o técnico recém chegado a equipe argentina, Facundo Muller, colocou em quadra o jovem armador Jose Vildoza. O melhor 6º homem da La Liga em 2017, que logo de cara mudou o panorama do confronto. Com muita confiança, Pepe Vildoza, como é carinhosamente chamado, ajudou a equipe do San Lorenzo a diminuir a diferença para apenas dois pontos antes do intervalo (40-38).
#BCLAmericas @VildozaJ11 🎯3⃣ para @CASLABasquet pic.twitter.com/J79r2bdRUc
— #BCLAmericas (@BCLAmericas) October 28, 2019
Mogi voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade do início da partida. Mesmo contando com Fúlvio e Alexey em seu plantel, André Goes foi o maestro do time brasileiro na noite. O ala terminou com oito assistências, além de contribuir com 11 pontos. Empurrado pela torcida os anfitriões abriram sete pontos de vantagem ao final do terceiro quarto (62-55).
Os últimos dez minutos foram eletrizantes. O pivô Esteban Batista, titular da Seleção do Uruguai por mais de uma década, com vasta experiência no basquete europeu e passagem pelo Atlanta Hawks, da NBA, comandou a reação dos hermanos. Do outro lado, Alexey, King of the Week da Semana #2 do NBB CAIXA, manteve o Mogi das Cruzes Basquete no duelo.
Com o placar 75 a 74 favorável ao time brasileiro, foi a vez do jovem Maximo Fjellerup entrar em ação e anotar seis pontos seguidos para a equipe argentina e virar o jogo para os visitantes. Com dois lances livres no final de Vildoza, o San Lorenzo fechou o marcador em 82 a 78.
#BCLAmericas @VildozaJ11 ➡️ @maximo_f que la hunde para @CASLABasquet pic.twitter.com/K3QXEWo1YD
— #BCLAmericas (@BCLAmericas) October 29, 2019
Pela equipe brasileira, além dos 23 pontos do ala Danilo Fuzaro, vale destacar o ala/pivô Luis Felipe Gruber, com 15 pontos e seis rebotes, e o armador Alexey, que registrou 14 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.
Já na equipe de Almagro, outros destaques ficaram por conta de Pepe Vildoza, com 17 pontos e Marcos Mata com 11 pontos.
O San Lorenzo volta à quadra pela Champions League das Américas no dia 31 de outubro, em Montevidéu, no Uruguai, contra o Biguá. Já o Mogi das Cruzes volta suas atenções ao NBB CAIXA, em que recebe o Esporte Clube Pinheiros, na próxima sexta-feira (01/11), às 20h, ao vivo no DAZN. O Mogi atuará novamente pelo torneio internacional apenas no dia 24 de novembro, também contra o Biguá, às 20h, em duelo que será disputado no Uruguai.