HOJE
Por pouco
Por Liga Nacional de Basquete
Após domínio durante todo o jogo, Mogi leva virada nos minutos finais e sofre revés em sua estreia na Champions 2019
Na noite dessa segunda-feira (28/10), o Mogi das Cruzes Basquete estreou na Basketball Champions League Américas. No confronto com o San Lorenzo, atual bicampeão do continente, o time mogiano não conseguiu sair com a vitória e perdeu, já nos minutos finais, por 82 a 78.
Mesmo com a derrota, Danilo Fuzaro foi o grande nome da equipe brasileira. O ala registrou 23 pontos e foi o cestinha da partida, incluindo um belo buzzer beater para fechar o primeiro quarto. Dá uma olhada:
+ Estatísticas completas da partida entre Mogi e San Lorenzo
🕐💣3⃣ @mogibasquete pic.twitter.com/m8ADV8Qqk1
— #BCLAmericas (@BCLAmericas) October 28, 2019
Na segunda etapa do jogo, o técnico recém chegado a equipe argentina, Facundo Muller, colocou em quadra o jovem armador Jose Vildoza. O melhor 6º homem da La Liga em 2017, que logo de cara mudou o panorama do confronto. Com muita confiança, Pepe Vildoza, como é carinhosamente chamado, ajudou a equipe do San Lorenzo a diminuir a diferença para apenas dois pontos antes do intervalo (40-38).
#BCLAmericas @VildozaJ11 🎯3⃣ para @CASLABasquet pic.twitter.com/J79r2bdRUc
— #BCLAmericas (@BCLAmericas) October 28, 2019
Mogi voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade do início da partida. Mesmo contando com Fúlvio e Alexey em seu plantel, André Goes foi o maestro do time brasileiro na noite. O ala terminou com oito assistências, além de contribuir com 11 pontos. Empurrado pela torcida os anfitriões abriram sete pontos de vantagem ao final do terceiro quarto (62-55).
Os últimos dez minutos foram eletrizantes. O pivô Esteban Batista, titular da Seleção do Uruguai por mais de uma década, com vasta experiência no basquete europeu e passagem pelo Atlanta Hawks, da NBA, comandou a reação dos hermanos. Do outro lado, Alexey, King of the Week da Semana #2 do NBB CAIXA, manteve o Mogi das Cruzes Basquete no duelo.
Com o placar 75 a 74 favorável ao time brasileiro, foi a vez do jovem Maximo Fjellerup entrar em ação e anotar seis pontos seguidos para a equipe argentina e virar o jogo para os visitantes. Com dois lances livres no final de Vildoza, o San Lorenzo fechou o marcador em 82 a 78.
#BCLAmericas @VildozaJ11 ➡️ @maximo_f que la hunde para @CASLABasquet pic.twitter.com/K3QXEWo1YD
— #BCLAmericas (@BCLAmericas) October 29, 2019
Pela equipe brasileira, além dos 23 pontos do ala Danilo Fuzaro, vale destacar o ala/pivô Luis Felipe Gruber, com 15 pontos e seis rebotes, e o armador Alexey, que registrou 14 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.
Já na equipe de Almagro, outros destaques ficaram por conta de Pepe Vildoza, com 17 pontos e Marcos Mata com 11 pontos.
O San Lorenzo volta à quadra pela Champions League das Américas no dia 31 de outubro, em Montevidéu, no Uruguai, contra o Biguá. Já o Mogi das Cruzes volta suas atenções ao NBB CAIXA, em que recebe o Esporte Clube Pinheiros, na próxima sexta-feira (01/11), às 20h, ao vivo no DAZN. O Mogi atuará novamente pelo torneio internacional apenas no dia 24 de novembro, também contra o Biguá, às 20h, em duelo que será disputado no Uruguai.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca











