HOJE
Pra dar moral
Por Liga das Américas
Superior do início ao fim, Paulistano vence Capitanes e fica a uma vitória do Final Four da Liga das Américas 2019
Só deu Brasil no primeiro dia da fase semifinal da Liga das Américas 2019. Depois da grande vitória do Sesi Franca Basquete, foi a vez do Paulistano/Corpore entrar em quadra e mostrar todo seu potencial.
Com um primeiro quarto quase perfeito, o clube da capital paulista levou a melhor sobre o Capitanes (MÉX), no Ginásio Pedrocão, por 98 a 81, e agora está a um passo da classificação inédita para o Final Four.
+Estatísticas completas de Paulistano x Capitanes
Quase lá: O Paulistano se uniu ao Franca como as equipes que venceram em suas estreias na fase semifinal. Caso as duas equipes brasileiras vençam neste sábado, ambas estarão classificadas para o Final Four antes mesmo do confronto entre elas no domingo.
👀 ¡Repasa los mejores momentos del encuentro entre @BasqPaulistano y @CapitanesCDMX en la #LDA2019! 📽 pic.twitter.com/D4pnvVDDAQ
— DIRECTV Liga de las Americas (@Ligamericas) 9 de março de 2019
Monstrinho decisivo: O jovem armador Yago Mateus foi importantíssimo para o triunfo do Paulistano. O jogador de 19 anos terminou a partida com um duplo-duplo de 12 pontos e 11 assistências, totalizando 21 de eficiência.
. @YagoMateus02 anotou um duplo-duplo(12pts e 11ast) para ajudar o @BasqPaulistano a sair com a vitória no primeiro jogo da equipe na semifinal da #LDA2019! 🏀 pic.twitter.com/CW9KRIJxCp
— DIRECTV Liga de las Americas (@Ligamericas) 9 de março de 2019
Também ajudaram: O cestinha do CAP na partida foi o pivô Guilherme Hubner, responsável por 23 pontos, além de quatro rebotes e 22 de eficiência. O ala/armador Evan Roquemore (16 pontos) e o ala Léo Meindl (13 pontos) também tiveram papel importante no triunfo da equipe brasileira.
Bem que tentaram: Pelo Capitanes, o armador Rigoberto Mendoza foi o cestinha do jogo, com 25 pontos, mais seis rebotes e seis assistências (30 de eficiência). Outro que se destacou foi o pivô Ismael Romero, com duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes.
Início arrasador: O Paulistano não demorou muito para mostrar do que é capaz dentro de quadra. A equipe comandada pelo treinador Régis Marrelli conseguiu uma arrancada inicial de 12 a 0 e seguiu na frente do placar durante todo o tempo. Com o jogo um pouco mais disputado, o ala/armador Roquemore anotou uma belíssima bola de 3 pontos para deixar a diferença em 32 a 14 no final do primeiro quarto.
Mais equilibrado: Depois de um segundo quarto bem igual (17 a 17), o Capitanes voltou melhor dos vestiários e esboçou uma reação em Franca. A diferença que passou dos 20 pontos chegou a ficar em quatro, no último período (70 a 66). Mas o Paulistano teve tranquilidade para acalmar a partida e confirmar um importante triunfo na Liga das Américas 2019.
Próxima parada: O próximo duelo do CAP será contra o Atenas (ARG), neste sábado, às 21h30, no Ginásio Pedrocão. Antes disso, o Capitanes enfrentará o Sesi Franca, no mesmo local, às 19h10.