HOJE
Primeiros nomes
Por Liga Nacional de Basquete
Minas anuncia contratações dos experientes Audrei e Teichmann e do jovem Lelê para temporada 2017/2018

Audrei ex-Basquete Cearense, trabalhará com técnico Espiga pelo 3º ano consecutivo, o 6º na carreira (Stephen Eilert/Solar Cearense)
Depois de anunciar a vinda do técnico Flávio Soares, o “Espiga”, o Minas Tênis Clube confirmou seus primeiros reforços para a temporada 2017/2018. São eles: o ala Audrei, ex-Solar Cearense, o ala/pivô Teichmann, que estava no EC Pinheiros, e o jovem ala Lelê, vindo do Flamengo. O trio se apresentará no dia 31 de julho, assim como o restante do elenco.
+Saiba mais: NBA e Nike anunciam uniformes feitos com material sustentável para temporada 17/18
Aos 33 anos, Audrei carrega no currículo uma vasta experiência no NBB CAIXA. Sua trajetória na competição começou pelo Lajeado (RS), em 2008/2009. Depois, foram três temporadas no Joinville (SC), três no Uberlândia (MG), onde foi vice-campeão do NBB CAIXA 2012/2013, e as duas últimas no Solar Cearense.
Esta será a terceira equipe diferente que Audrei e Espiga trabalharão lado a lado. Os dois estiveram juntos no Joinville entre 2009/2010 e 2010/2011 – um ano jogando juntos e os outros dois com Espiga auxiliar técnico de Alberto Bial. Depois, se reencontraram no Solar Cearense, onde o atual treinador do Minas era auxiliar de Bial.
Já Teichmann, de 34 anos, é outro com currículo bastante respeitado. O ala/pivô de 2,04m de altura foi vice-campeão do NBB CAIXA 2009/2010 pelo Flamengo, onde ficou por três temporadas. Além do rubro-negro carioca, o atleta tem três temporadas pelo Limeira – em duas passagens –, por Franca, Rio Claro e EC Pinheiros, seu último clube.
E por fim, a lista dos primeiros reforços do Minas é completada pelo jovem ala Lelê, de 21 anos. Revelado pelo Limeira, onde disputou quatro edições da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Na última temporada, o garoto defendeu o Flamengo, com médias de 3,9 pontos e 1,6 rebotes por jogo. Curiosamente, o recorde de pontos do atleta no NBB CAIXA foi registrado justamente contra o Minas. Foram 16 pontos, com direito a 4/7 nas bolas de 3 pontos.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca

