#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Quarto ato

15-04-2014 | 11:19
Por Liga Nacional de Basquete

Palmeiras e São José voltam a se enfrentar no Ginásio Palestra Itália, nesta terça-feira, na quarta partida da série de oitavas do NBB; joseenses lideram por 2 a 1

Pivôs Tiagão, do Palmeiras, e Caio Torres, do São José, travarão mais uma batalha no garrafão (Fábio Menotti/Ag. Palmeiras)

Pivôs Tiagão, do Palmeiras, e Caio Torres, do São José, travarão mais uma batalha no garrafão (Fábio Menotti/Ag. Palmeiras)

A série entre São José/Unimed e Palmeiras/Meltex irá para seu quarto ato. Nesta terça-feira, às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo, as equipes entrarão em quadra para a quarta partida do confronto válido pelas oitavas de final do NBB 2013/2014.

Com 2 a 1 de vantagem, o esquadrão do Vale do Paraíba fechará o duelo em caso de vitória e se classificará para as quartas de final para enfrentar o UniCEUB/BRB/Brasília. Enquanto isso, o clube alviverde precisa vencer para empatar o confronto e leva-lo de volta para o interior do Estado de São Paulo para a realização do quinto e decisivo jogo.

Para vencer pela segunda vez seguida e igualar a série, o Palmeiras conta com um importante trunfo: a força de sua torcida. Na terceira partida da série, o time da capital paulista contou com forte presença de seus torcedores para fazer o Ginásio Palestra Itália funcionar como um verdadeiro “caldeirão”, igualmente ao que ocorreu no Ginásio Lineu de Moura, nas duas primeiras partidas do confronto, e seguir na briga por uma vaga nas quartas.

“A torcida é essencial, e assim será nesta terça-feira (15). Fica o convite para que os palmeirenses compareçam e prestigiem a equipe. Se vencermos o quarto jogo, levaremos a decisão para a quinta partida, podendo fazer história pelo clube”, declarou o técnico palmeirense Betão.

A vitória conquistada no último domingo manteve o Palmeira vivo no maior campeonato de basquete do país. O triunfo veio com tranquilidade e a diferença no placar foi de 17 pontos (85 a 68). Para isso, o time da capital paulista exerceu uma forte defesa  e diminuiu consideravelmente a pontuação dos rivais – nas duas primeiras partidas do confronto, São José anotou 78  e 80 tentos, respectivamente.

“Esse é o espirito. O time marcando forte, anulando os principais jogadores de São José, pegando rebotes defensivos e saindo com firmeza para os contra ataques. Espero que a pegada continue e que não se perca o foco, afinal de contas, eles têm a vantagem. Ainda não conseguimos nada. Precisamos manter o foco e a pegada para levarmos a decisão para o quinto jogo. Eles são apontados por todos como favoritos, mas espero que a equipe esteja pronta para mais uma batalha”, completou Betão.

Do outro lado, o São José sabe que precisará melhorar seu desempenho em relação ao jogo do último domingo para fechar a série em 3 a 1.

“Não foi uma derrota normal (no terceiro jogo). Eles fizeram o dever de casa, mas foi um jogo atípico. O time esteve um pouco disperso. Saímos derrotados com um placar, de certa forma, elástico. Agora temos que pensar no próximo jogo e ir lá no Palestra Itála para vencer e fechar a série”, disse o ala joseense Alex.