HOJE
Quarto ato
Por Liga Nacional de Basquete
Palmeiras e São José voltam a se enfrentar no Ginásio Palestra Itália, nesta terça-feira, na quarta partida da série de oitavas do NBB; joseenses lideram por 2 a 1

Pivôs Tiagão, do Palmeiras, e Caio Torres, do São José, travarão mais uma batalha no garrafão (Fábio Menotti/Ag. Palmeiras)
A série entre São José/Unimed e Palmeiras/Meltex irá para seu quarto ato. Nesta terça-feira, às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo, as equipes entrarão em quadra para a quarta partida do confronto válido pelas oitavas de final do NBB 2013/2014.
Com 2 a 1 de vantagem, o esquadrão do Vale do Paraíba fechará o duelo em caso de vitória e se classificará para as quartas de final para enfrentar o UniCEUB/BRB/Brasília. Enquanto isso, o clube alviverde precisa vencer para empatar o confronto e leva-lo de volta para o interior do Estado de São Paulo para a realização do quinto e decisivo jogo.
Para vencer pela segunda vez seguida e igualar a série, o Palmeiras conta com um importante trunfo: a força de sua torcida. Na terceira partida da série, o time da capital paulista contou com forte presença de seus torcedores para fazer o Ginásio Palestra Itália funcionar como um verdadeiro “caldeirão”, igualmente ao que ocorreu no Ginásio Lineu de Moura, nas duas primeiras partidas do confronto, e seguir na briga por uma vaga nas quartas.
“A torcida é essencial, e assim será nesta terça-feira (15). Fica o convite para que os palmeirenses compareçam e prestigiem a equipe. Se vencermos o quarto jogo, levaremos a decisão para a quinta partida, podendo fazer história pelo clube”, declarou o técnico palmeirense Betão.
A vitória conquistada no último domingo manteve o Palmeira vivo no maior campeonato de basquete do país. O triunfo veio com tranquilidade e a diferença no placar foi de 17 pontos (85 a 68). Para isso, o time da capital paulista exerceu uma forte defesa e diminuiu consideravelmente a pontuação dos rivais – nas duas primeiras partidas do confronto, São José anotou 78 e 80 tentos, respectivamente.
“Esse é o espirito. O time marcando forte, anulando os principais jogadores de São José, pegando rebotes defensivos e saindo com firmeza para os contra ataques. Espero que a pegada continue e que não se perca o foco, afinal de contas, eles têm a vantagem. Ainda não conseguimos nada. Precisamos manter o foco e a pegada para levarmos a decisão para o quinto jogo. Eles são apontados por todos como favoritos, mas espero que a equipe esteja pronta para mais uma batalha”, completou Betão.
Do outro lado, o São José sabe que precisará melhorar seu desempenho em relação ao jogo do último domingo para fechar a série em 3 a 1.
“Não foi uma derrota normal (no terceiro jogo). Eles fizeram o dever de casa, mas foi um jogo atípico. O time esteve um pouco disperso. Saímos derrotados com um placar, de certa forma, elástico. Agora temos que pensar no próximo jogo e ir lá no Palestra Itála para vencer e fechar a série”, disse o ala joseense Alex.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca