#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Delanoin the house

04-09-2019 | 05:35
Por Liga Nacional de Basquete

Delano Spencer chega ao Brasil, mostra empolgação para jogar pela Unifacisa e ressalta a acolhida dos torcedores: “isso faz toda a diferença”

Um dos principais reforços do Basquete Unifacisa para temporada 2019/2020 do NBB CAIXA, o ala norte-americano Delano Spencer já desembargou no Brasil e se apresentou na equipe de Campina Grande.

Com 24 anos, o ala norte-americano, formado pela Tennessee State University, da NCAA, foi anunciado em julho pela equipe paraibana, mas só chegou agora devido o período para regularização de visto e documentos para poder atuar no Brasil.

Logo em sua chegada, o jogador não poupou palavras para falar da felicidade em poder atuar no Brasil, além de não esconder sua sede por vitórias.

“Estou muito feliz em poder atuar no Brasil. Quero vencer muitos jogos e evoluir a cada dia, treinando duro durante a temporada e crescendo em cada partida para brigarmos pelo título do NBB. Todos me receberam muito bem e vi que estão muito empolgados, assim como eu estou. Sinto que vamos nos dar muito bem e conseguir aquela ‘química’ na equipe. Gostei dos atletas e da comissão técnica, pois vi que são ótimas pessoas para se trabalhar”, destacou o jogador.

Pela Unifacisa, Delano irá para o seu segundo ano como jogador profissional desde que saiu da universidade – médias de 15,5 pontos, 3,1 rebotes e 1,2 assistências em seu ano de veterano pelo Tennessee State.

+ Conheça o projeto audacioso da Unifacisa

Na última temporada, sua primeira como atleta profissional, o ala norte-americano atuou pelo BC Cactus Tbilisi, da Georgia – médias de 23,3 pontos, 4,7 rebotes e 3,4 assistências em 12 jogos disputados. Logo em sua chegada na equipe campineira, Delano comentou sobre seu estilo de jogo.

“Sou um marcador de pontos com bom arremesso, mas também tenho uma defesa forte”, disse.

Confira alguns highlights de Delano Spencer em seu ano de veterano no Tennessee State:

Agora, o jogador viverá uma fase crucial em sua estadia no Brasil: a de adaptação em um novo país. Segundo o norte-americano, coisas como as paisagens, infraestrutura do clube e até o churrasquinho da cidade já o impressionou logo de cara.

“No avião já pude ver a linda paisagem com muitas palmeiras e isso me agradou bastante. Também tive a oportunidade de comer em uma churrascaria e fiquei impressionado com a comida, realmente é incrível. Estamos em uma cidade ótima, com uma boa estrutura, prédios, shopping, etc. Tenho certeza que é um grande lugar para se viver”, afirmou.

Delano Spencer, da Unifacisa, já treina com o restante do elenco (Divulgação/Unifacisa)

Se depender dos torcedores da Unifacisa, Delano se sentirá totalmente acolhido em Campina Grande. O jogador, inclusive, comentou sobre como foi a recepção da torcida logo em sua chegada.

“No shopping vi que os fãs gostam muito de interagir com os atletas. Isso faz toda a diferença durante a temporada. Nos altos e baixos da equipe, o apoio da torcida é fundamental. Estou ansioso para ver a Arena Unifacisa lotada para seguirmos juntos de olho no título”, completou Delano.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.