HOJE
Rei das Finais!
Por Liga Nacional de Basquete
Tricampeão do NBB CAIXA, ala Alex Garcia, do Bauru, disputará pela sexta vez a Final da maior competição do basquete nacional
Figura carimbada na Seleção Brasileira de Basquete e um dos maiores nomes do esporte nacional, o ala Alex Garcia, do Paschoalotto/Bauru, disputará a Final do NBB CAIXA pela sexta vez na carreira. Tricampeão com o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília entre 2010 e 2012, o atleta busca levar a equipe bauruense ao seu primeiro título na competição.
“Cada final tem sua particularidade, tem sua história e esta é diferente de todas que eu já tive. O momento é diferente. Estou feliz de ter mais uma vez a possibilidade de ser campeão e eu espero muito isso”, disse o capitão do Bauru
Nesta temporada, o ala bauruense chega a sua sexta Final e ostenta o posto de jogador com mais participações na decisão. Pelo Brasília foram quatro Finais para o “Brabo”. Na primeira edição da competição, a equipe candanga foi derrotada pelo CR Flamengo, por 3 a 2, na decisão. Após isto, foram três títulos consecutivos (2009/2010, 2010/2011 e 2011/2012), diante do próprio Flamengo, por 3 a 2, Franca Basquete, por 3 a 1, e São José Basketball, em jogo único, pelo placar de 78 a 62, respectivamente.

Tricampeão do NBB CAIXA, Alex chega à sua 6ª Final e busca seu primeiro título pelo Bauru (Caio Casagrande/Bauru Basket)
Com o Bauru, Alex chegou a decisão na temporada passada, após ser MVP da edição e capitão da equipe que teve a melhor campanha da história da competição na fase de classificação, com 28 vitórias e apenas duas derrotas. Na Final, o ala encarou novamente o Flamengo e não foi feliz. Com duas vitórias na série melhor de três jogos (por 91 a 69 e 77 a 67), os rubro-negros se consagraram tetracampeões do NBB CAIXA. Novamente o jogador terá a equipe carioca como adversária na decisão.
“Fico ansioso, fico nervoso, parece que é minha primeira final de competição, quando eu tinha 17 anos. Essa ansiedade e esse nervosismo toma conta de mim até eu pisar dentro de quadra. Entrando em quadra a concentração vem e a gente parte pro jogo. Esse clima de sair de casa até chegar ao ginásio, sentir o calor da torcida, isso me deixa muito ansioso ainda”, falou o ala bauruense.
Sem o armador Ricardo Fischer (machucado), Alex, assim como todos os outros jogadores do Bauru, ganhou ainda mais responsabilidade na condução do time paulista. Após a derrota para o Flamengo na Final do NBB CAIXA 2014/2015, os bauruenses não tem outro pensamento a não ser o título inédito da equipe na competição.
“Acho que esse título vale tudo. Vale o momento, vale a coroação de uma temporada inteira e deixa o time registrado na memória de todo mundo. Nós vamos em busca disto. Estamos trabalhando bastante para chegar a esta conquista. É o que mais queremos”, afirmou o “Brabo”.

Após perder a Final do NBB CAIXA 2014/2015 para o Flamengo, Alex só pensa no título diante dos rubro-negros nesta temporada (Fotojump/LNB)
Mesmo com um elenco recheado de grandes jogadores, Alex é uma peça fundamental no time bauruense. MVP da edição 2014/2015 do NBB CAIXA, o ala faz mais uma grande temporada dentro da competição. Até a decisão, o jogador tem médias de 13,6 pontos (2º do time), 5,1 rebotes (2º do time), 4,4 assistências (1º do time, com a ausência de Ricardo Fischer) e 1,1 bolas recuperadas por partida (1º do time ao lado de Léo Meindl).
Além dos números, Alex acumula o papel de principal defensor do elenco bauruense. O atleta é nada mais nada menos que hepta e único vencedor do prêmio de Defensor do Ano do NBB CAIXA. Nesta edição, o ala disputa mais um título mais uma vez, ao lado de Jimmy, do Mogi das Cruzes/Helbor, e Jefferson Campos, do Brasília.
+Clique e confira a matéria completa sobre a disputa do prêmio de Melhor Defensor do NBB CAIXA
A Final do NBB CAIXA começa neste sábado (21/05), às 14h10 (de Brasília), com mando do Bauru, na cidade de Marília (SP), com transmissão ao vivo da RedeTV! e do SporTV. Confira as datas, horários e transmissões completas das partidas decisivas da temporada 2015/2016:
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
Confira o calendário da Final do NBB CAIXA 2015/2016:
– (1º) Flamengo x Paschoalotto/Bauru (2º)
Jogo 1 – 21/05 (sábado), às 14h10, no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP) – ao vivo na RedeTV! e SporTV
Jogo 2 – 26/05 (quinta-feira), às 18 horas, na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro (RJ) – ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 28/05 (sábado), às 14h10, na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro (RJ) – ao vivo na RedeTV! e SporTV
Jogo 4* – 04//06 (sábado), às 14h10, no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP) – ao vivo na RedeTV! e SporTV
Jogo 5* – 11/06 (sábado), às 14h10, na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro (RJ) – ao vivo na RedeTV! e SporTV
*Se necessário
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca