HOJE
Reposiçãoà altura
Por Liga Nacional de Basquete
Corinthians anuncia contratação do armador uruguaio Luciano Parodi para sequência do NBB CAIXA e repõe ausência de Fischer
Depois de perder o armador Ricardo Fischer, que rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) no clássico contra o Flamengo, o Corinthians se movimentou e anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do armador uruguaio Luciano Parodi, de 24 anos, que estava no Dinamo Sassari (ITA).
Nascido em Paysandu (URU), Parodi foi formado nas categorias de base do Hebraica Maccabi (URU), onde ficou por cinco anos e faturou dois títulos da Liga Uruguaia (2015/2016 e 2016/2017), sendo que na primeira conquista foi eleito o MVP da temporada. (Confira highlights abaixo).
Depois do bicampeonato local, o armador de 1,78m de altura se transferiu para o Bahia Basket (ARG) na temporada 2017/2018. Em seguida, teve rápidas passagens por Hapoel Be’er Sheva (ISR) e Dínamo Sassari (ITA), onde disputou partidas da Liga Italiana e da Eurocup.
+Estatísticas completas da carreira de Luciano Parodi
Parodi atua desde 2013 pela seleção do Uruguai e, atualmente, nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2019, acumula boas médias de 12,4 pontos e 3,7 assistências, com direito a 2,4 bolas de 3 convertidas por jogo (39,5% de aproveitamento).
+Estatísticas completas de Luciano Parodi nas Eliminatórias
No momento, o Corinthians está na nona colocação do NBB CAIXA, com campanha de quatro vitórias em dez partidas (40% de aproveitamento). A equipe está de olho em uma vaga na Copa Super 8 e tem mais três partidas até o fim do primeiro turno.
+Tabela de classificação completa do NBB CAIXA 2018/2019
O próximo desafio do Timão será na próxima quarta-feira (05/12), contra o São José Basketball, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), às 20 horas, em duelo que reeditará a decisão da última Liga Ouro.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.