#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Rumo certo

Bauru Basket BAU 103
x
78 Botafogo BOT
27
1ºQ
X
20
21
2ºQ
X
21
32
3ºQ
X
21
23
4ºQ
X
16

Gin. Panela de Pressão

25 de março de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Em manhã inspirada de Hettsheimeir, Bauru deslancha no segundo tempo, domina Botafogo no Panela de Pressão e encerra jejum de vitórias no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
103
-1 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
X
78
MANTEVE
12º Colocado (*)
103
PTS
78
14
A3C
8
23
A2C
15
15
LLC
24
31
RT
37
22
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Depois de três derrotas consecutivas, o Sendi/Bauru Basket, enfim, voltou a sorrir no NBB CAIXA. Na manhã deste domingo, na penúltima rodada da fase de classificação, os atuais campeões levaram a melhor sobre o Botafogo FR, no Ginásio Panela de Pressão, por largos 103 a 78, e encerrar o incômodo jejum de vitórias na competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Com o resultado, o Bauru manteve a quinta colocação (16 vitórias e 11 derrotas), e evitou uma possível ultrapassagem do Banrisul/Caxias Basquete. Enquanto isso, o Botafogo (7 vitórias e 20 derrotas), mesmo com mais um revés, garantiu seu passaporte aos playoffs do NBB CAIXA devido à derrota do 13º colocado Joinville/AABJ.

Possível confronto: Há grandes de Bauru e Botafogo se enfrentarem em uma das oitavas de final do NBB CAIXA. Garantido em 12º, o clube carioca não mudará de posição independente do resultado da rodada final, contra o Sesi Franca. Para permanecer em quinto, o Dragão precisará vencer o Vasco da Gama ou torcer por uma derrota do Caxias perder para o líder Paulistano/Corpore.

+Tabela de classificação completa do NBB CAIXA 2017/2018

Hett (de novo): A exemplo da partida do primeiro turno, Hettsheimeir sobrou contra o Botafogo. Na manhã deste domingo, o pivô registrou um expressivo duplo-duplo de 23 pontos (5/8 nas bolas de 3 pontos) e dez rebotes, o que lhe rendeu sonoros 26 de eficiência – tudo isso em apenas 21 minutos. Enquanto isso, no duelo no Rio de Janeiro no mês de janeiro, ele marcou 24 pontos e sete sobras.

Este foi o segundo duplo-duplo do camisa 30 do Bauru em sequência no NBB CAIXA. Na partida anterior, contra o Solar Cearense, marcada pela épica bola de Paulinho Boracini, ele anotou 18 pontos e 12 rebotes, além de cinco assistências (31 de eficiência).

Todos juntos: Mas não foi só Hettsheimeir que construiu o grande triunfo do time bauruense, que entrou em quadra sem Alex Garcia. Outros cinco atletas registraram dígitos duplos na pontuação. Com destaque para o ala lituano Osvaldas Matulionis, que registrou seu recorde pessoal no Brasil ao marcar 18 pontos. Os demais foram Kendall Anthony (12), Michael Uchendu (12), com direito a três enterradas no último quarto, Gabriel Jaú (11) e Duda Machado (10).

Bem que tentaram: Pelo lado do Botafogo, que se garantiu nos playoffs mesmo com a derrota, os destaques ficaram por conta do ala Gabriel, ex-Bauru, autor de 14 pontos, do armador Guga Ceccato, com 11, e do pivô Átila dos Santos, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 11 pontos e dez rebotes na conta.

Só no 2º tempo: O Bauru construiu sua superioridade no placar desde o início da partida, mas a confirmação da boa vantagem veio somente no segundo tempo. Com corrida de 24 a 10 nos primeiros cinco minutos do terceiro quarto, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú abriu 21 pontos de frente (72 a 51) e praticamente matou a partida. Em seguida, bastou ao Dragão controlar a larga margem até o final da partida e soltar o grito da vitória no soar do cronômetro.

Último ato: Ambas as equipes entrarão em quadra no mesmo dia e horário para a última rodada da fase de classificação: terça-feira (27/03) às 19h30. O Bauru receberá o Vasco da Gama no Ginásio Panela de Pressão, enquanto que o Botafogo medirá forças com o Sesi Franca Basquete no Ginásio Pedrocão.