
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Sai da frente!


Gin. Panela de Pressão
Por Liga Nacional de Basquete
Com recorde de Hettsheimeir, Bauru segura reação do Basquete Cearense no Panela de Pressão, vence a quarta consecutiva e sobe para o 5º lugar do NBB CAIXA
Por Liga Nacional de Basquete


O Dragão está voando cada vez mais alto no NBB CAIXA. Na noite desta quarta-feira, o Sendi/Bauru Basket conquistou sua quarta vitória consecutiva na competição ao levar a melhor sobre o Solar Cearense, no Ginásio Panela de Pressão, pelo placar de 87 a 82. Com isso, subiu da sexta para a quinta colocação na tabela de classificação e se aproximou ainda mais do G-4.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Noite de Hett: Vivendo grande fase no NBB CAIXA, Rafael Hettsheimeir mais uma vez foi o grande destaque do Bauru na partida. Com expressivos 28 pontos (10/14 nos arremessos de quadra), o dominante pivô registrou seu recorde pessoal na temporada e completou sua grande atuação com mais seis rebotes, o que lhe rendeu respeitáveis 26 de eficiência (também recorde na atual edição).
Fala aí, monstro: “Nesse jogo conseguimos fazer algumas jogadas que treinamos bastante durante a semana e fizemos uma boa partida. No último quarto deixamos o time deles encostar, mas tivemos tranquilidade e consciência para garantir a vitória com o apoio da torcida que, mais uma vez, lotou e empurrou a equipe o tempo todo”, destacou Hettsheimeir.
Põe na conta: Com a vitória, a quarta seguida no NBB CAIXA, o Dragão ultrapassou o Pinheiros e assumiu a quinta colocação, com campanha de nove triunfos em 13 partidas (69,2% de aproveitamento). Por sua vez, o Carcará sofreu sua terceira derrota consecutiva e caiu para a 11ª colocação, com quatro resultados positivos em 12 oportunidades (33,3% de aproveitamento).
+Confira a tabela de classificação completa da temporada 2017/2018 do NBB CAIXA
Também ajudaram: Junto de Rafael Hettsheimeir, outros três atletas do Dragão pontuaram em dígitos duplos na partida: o ala/armador Duda Machado, que anotou 13 pontos (4/11 nos arremessos de quadra) em seu primeiro reencontro com seu ex-clube, o experiente ala Alex Garcia, autor de 12 pontos, também com baixo aproveitamento nos arremessos de quadra (4/12).
En fuego: A noite desta quarta-feira foi história para o armador Stefano Pierotti. O jovem argentino de apenas 19 anos estabeleceu todos os seus recordes no NBB CAIXA ao registrar 10 pontos (3/4 nos arremessos de quadra), pegar quatro rebotes e cinco assistências, números que lhe renderam 16 de eficiência – também recorde.
Hable hermanito: “Tenho treinado sempre, todos os dias, para ajudar a equipe quando precisar. Mas, apesar dessa vitória, precisamos ficar mais atentos para não deixar acontecer como nos minutos finais, quando o time deles conseguiu tirar uma boa diferença”, disse o argentino Stefano.
Desfalques: Assim como na partida anterior, o Bauru não contou com o ala lituano Osvaldas Matulionis, que se recupera de uma fascite plantar no pé esquerdo, nem com o pivô Maikão, recuperando-se de uma fratura no quarto dedo da mão esquerda. O ala/armador Gui Santos, que passou por cirurgia após sofrer rompimento de LCA (ligamento cruzado anterior) e menisco do joelho direito, só deve voltar em nove meses.
Juntos, eles tentaram: O Basquete Cearense deu uma prova de que ‘a união faz a força’ e teve cinco atletas pontuando em dígitos duplos na honrosa atuação no Panela de Pressão: Bruno Fiorotto (18), Paulinho Boracini (15), Davi Rossetto (15), sendo 12 deles só nos quatro minutos finais, Léo Waszkiewicz (11) e o norte-americano Rashaun (10).
Fala aí: “A gente esperava muitas dificuldades porque iríamos enfrentar o atual campeão, na casa deles e embalado no NBB. O que tínhamos de proposta conseguimos executar e exploramos bem, mas em um jogo de altos e baixos, eles foram felizes em mais momentos em quadra. Nossa equipe vai se encontrando. Sabemos que o primeiro turno está acabando e precisamos melhorar nas próximas partidas para ter uma defesa consistente e conseguir as vitórias que precisamos para uma boa classificação”, disse Davi Rossetto.
Construiu no início: O Bauru construiu uma boa vantagem ainda no primeiro tempo. Com 16 pontos de Hettsheimeir, sendo 12 deles só no primeiro quarto, a equipe da casa abriu 12 pontos (48 a 36) e foi para o intervalo com dez de frente (48 a 38). Já no terceiro período, a diferença subiu para 16 pontos (67 a 51).
Levou sufoco: No fim, os bauruenses precisaram segurar uma dura tentativa de reação do Carcará para sair de quadra com o triunfo. Sob comando do armador Davi Rossetto, que registrou 12 pontos só nos quatro minutos finais de partida, a equipe do técnico Alberto Bial tirou uma desvantagem que chegou a ser de 15 pontos (77 a 62) ainda no último quarto e a diminuiu para apenas três nos segundos finais (85 a 82). No entanto, não havia mais tempo para a virada.
Fala aí, comandante: “Estou feliz pela vitória, mas bravo pelos últimos minutos. Precisamos ficar mais atentos e não deixar o time adversário gostar do jogo. Temos que destacar a atuação do Stefano, que é um dos jogadores que mais treina, mais se dedica e não vinha muito bem nos últimos jogos. Mas, hoje, provou que quem treina, colhe os resultados”, avaliou o técnico do Bauru, Demétrius Ferracciú.
E agora: Invicto há quatro partidas, o Bauru entrará em quadra somente daqui uma semana, na próxima quarta-feira (17/01), quando irá ao Rio de Janeiro medir forças com o Vasco da Gama, na Arena Carioca 1, às 20 horas. Já o Basquete Cearense voltará à quadra neste domingo (14/01), diante do Flamengo, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 12 horas (de Brasília).
-
Hettsheimeir, do Bauru, e Leozão, do Basquete Cearense
-
Hettsheimeir, do Bauru, e Leozão, do Basquete Cearense
-
Fiorotto, do Basquete Cearense, e Renan, do Bauru
-
Rashaun, do Basquete Cearense
-
Davi, do Basquete Cearense
-
Davi, do Basquete Cearense, e Renan, do Bauru
-
Fiorotto, do Basquete Cearense
-
Alex, do Bauru
-
Stefano, do Bauru, e Davi, do Basquete Cearense
-
Hettsheimeir, do Bauru
-
Shilton, do Bauru
-
Duda, do Bauru, e Sualisson, do Basquete Cearense
-
Isaac, do Bauru, e Betinho, do Basquete Cearense